Livros #136 - Um Caso Perdido

Título: Um Caso Perdido
Editora: Galera Record
Autor: Colleen Hoover
Número de páginas: 383 
Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.






Colleen Hoover vive no Texas, com o marido e os três filhos. Autora de Slammed e Point of retreat, ambos na lista de mais vendidos do New York Times, pode ser encontrada em www.colleenhoover.com.

Sky foi adotada quando era criança, e pouco se lembra de sua infância. Sua vida não é nada parecida com a dos jovens de sua idade: Não tem televisão, celular... nenhuma tecnologia, sua única fonte de entretenimento é sua melhor amiga Six e seu hobby, a corrida. Sua mãe sempre a educou em casa, mas com a influência de sua melhor amiga, resolve estudar o último ano do colégio em uma escola e conseguir algumas atividades extracurriculares para as inscrições da faculdade.

O único problema é enfrentar tudo isso sozinha, já que Six conseguiu uma vaga de intercâmbio na Europa. O pior é já começar com uma má reputação, devido aos vários garotos entrando e saindo de sua janela. Receber várias ofensas em seu primeiro e último ano de escola, não é legal... mas Sky não costuma se importar com a opinião das pessoas, na verdade, ela não costuma sentir muita coisa. O único ponto positivo é conhecer seu novo melhor amigo, Breckin um mórmon e homossexual, que não liga em nada para reputações.

Mas é em uma ida ao supermercado que conhece Dean Holder, um garoto cuja reputação é ainda pior que a sua. Conhecido por ter batido tanto em uma pessoa (quase matando) e ter passado um tempo na prisão, é um perigo. Mas Sky não consegue pensar em outra coisa, pois pela primeira vez, ela sentiu. O frio na barriga? Batimentos acelerados? Se sentir atraída por alguém? Confere!

E apesar de todas as tentativas de afastar seus sentimentos e afastá-lo, Holder não desiste e está sempre por perto. Uma relação que trará muitos dramas, problemas e um passado cheio de segredos. Um livro que prenderá a atenção do leitor, garantindo sempre muitas emoções.

Colleen Hoover ou agrada, ou não. E foi por conta de vários comentários negativos das obras da autora que pensei se dava uma chance para Um Caso Perdido. Mas para minha felicidade, o livro é bom e apresentou vários pontos positivos. Sendo sincera, tem muitas coisas do gênero que não me agradam (palavrões, cenas mais quentes), mas tirando isso, ele não decepcionou. 

Além de trazer temas bem polêmicos e um bom drama, o romance é na medida certa. Os personagens possuem personalidades bem diferentes. A editora, como sempre, fez um ótimo trabalho. Recomendo para todos que gostam do gênero!


"As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e se levantar com ainda mais firmeza que antes. Estou escolhendo me levantar com mais firmeza. Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão."


Série Hopeless
1- Um Caso Perdido
2- Losing Hope (Ponto de vista do Holder)
2.5- Finding Cinderella (Sobre Six)

25 comentários:

  1. Hey Karol!! Todos os blogs que visito tem resenha desse livro. Mas não conheço a Collen e muito menos a história, acho que só agora me interessei... Assim, bem de repente! kkkk Daria uma chance para conhecer a escrita da autora e a história desses dois. Parece bem... Não sei. Tenho que ler pra ver! Bj

    ResponderExcluir
  2. Olha, Karol, eu confesso que, assim como acontece contigo, certas coisas dentro de livros desse gênero não me agradam, e isso me causa um certo receio em tentar lê-los. Eu gosto muito da capa desse livro em particular, ela não é tão vulgar quanto as que vemos por aí. A sinopse é bastante atraente, quem sabe eu não quebre os meus pré conceitos e dê uma chance ao livro.

    ResponderExcluir
  3. Tenho o livro, mas ainda não li. Também fiquei receosa com alguns comentários que li sobre esse livro. O gênero não é meu favorito, nem a faixa etária dos personagens. Mas ainda assim parece um romance/drama bem escrito e narrado, com personagens super bem construídos.
    Espero ter uma ótima impressão da história também!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Karol,
    li este livro semana passada. é o primeiro livro que eu leio da autora, e devo admitir que meu único arrependimento é ter demorado demais para começar a ler ;~~
    já quero comprar todos os outros livros dela! hahahaha
    amei a trama de Um Caso Perdido. eu esperava uma história boa, mas encontrei uma trama maravilhosa, super envolvente, e que me pegou totalmente desprevenida. Amei! *-*

    ResponderExcluir
  5. Apesar dos personagens e drama bons, não me interessei. Mas gostei do fato desse livro trazer temas polêmicos, como o homossexualismo.
    Ótima resenha! Abraços Karolyne!

    ResponderExcluir
  6. Lorena Gasparoto
    Tenho visto muito esse livro e estou curiosa para ler ele, parece uma história interessante. Sobre os personagens, sempre é assim, ele nunca agrada a todos, mas ainda bem que te agradou. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Já li e amei também, só achei que enrolou para o final :)

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da sua resenha, o livro parece bem interessante, mas assim como você não gosto dos palavrões e das cenas quentes que existem nesse gênero literário, fora isso acho que vou gostar da leitura. Ainda não li nenhum livro dessa autora e foi bom ter uma ideia sobre uma das obras dela.

    ResponderExcluir
  9. Espero poder lê em breve, e descobrir mais sobre Dean Holder, fiquei curiosa para saber se realmente ele é o cara que merece ter uma reputação tão ruim... Espero que Sky descubra esse mistério. Espero que seja um livro cheio de emoções. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá, nunca li nada da Colleen. A história dos dois me lembrou a história do livro Belo Desastre, que eu li e gostei bastante. Também não de livros com palavrões e etc, não sei se eu leria esse.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima.

    ResponderExcluir
  11. Oi , nunca li nada da Colleen , mais estou doida por este livro ! tambem nao gosto muito de livros q contem palavroes , mais concerteza vou ler esse !

    ResponderExcluir
  12. Nunca vi uma resenha negativa desse livro,o máximo que já ouvi foi que ele meio que perde a graça no meio mas que o final faz valer mto a pena.
    Ainda não li nada da autora mas pretendo começar por esse livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi Karol,
    Eu vejo em muitos IGs elogios e tudo mais pra essa autora e seus livros. Eu acho que a sua resenha foi a mais verdadeira do que todas as outras que já li sobre esse livro. Ele está na minha lista pra comprar mas ainda não sei se peço com receio de que eu possa me arrepender depois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Karol!
    Bem estranho a vida que a Sky leva né?! Imagina você ser criada sem tecnologia nenhum, nem podendo ir numa escola de verdade. No mundo em que vivemos eu não acho que isso seja o ideal, mas enfim, o livro parece ser bom sim, nunca li nada da autora, mas a premissa é interessante.

    ResponderExcluir
  15. Não curto romance adolescente. Tudo, por mais simples que seja, vira um dramalhão.... maaaaaaaaaas não posso negar que a curiosidade bate qdo leio resenhas. Saber o que acontece com Sky e pq ela leva essa vida.

    ResponderExcluir
  16. Oiee.
    Apesar de não ser fã de livros "adolescentes" esse me pegou em cheio.
    O conheci quando teve todo aquele boom, todo mundo falava dele e só via elogios ao mesmo, então fiquei doida para ler também, mas só consegui meses atrás.
    No começo achei o livro meio chatinho, mas com o passar dos capítulos fui pegando gosto pela história e que história, gostei muito do que li.
    Só acho que a autora não deveria ter enrolado tanto tempo para revelar os acontecimentos, no mais o livro é muito bom, eu recomendo apenas pra que não abandona um livro até a página 100, porque se for assim é melhor nem começar.
    Minha opinião.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  17. Oieee!!

    Já vi vários comentários bons quanto a esse livro e já até li outras resenhas dele, fiquei até bastante interessado na leitura dele, mas por ser uma serie resolvi empurrar de leitura dele para depooi9s por mais que eu queira ler, eu odeio esperar lançamentos de livros por isso tenho evitado todo e qualquer livro que não tenha ao menos o segundo livro da serie lançado aqui no Brasil!! Amei a resenha muito boa!!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  18. Esse é outro livro que quero muito ler. Ainda não li nada da autora, mas esse livro está na frente de Métrica, então provavelmente começarei por ele. Estou adorando as opiniões positivas que estou lendo, assim posso saber que ele não vai me decepcionar.
    Beijos!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Estou muito ansiosa para ler esse livro. A história me interessou muito. Já li métrica e pausa, os dois livros já lançados da Colleen Hoover aqui no Brasil e admito que me decepcionei um pouco com métrica pois estava com altas expectativas. Já em pausa, acho que me envolvi mais na história até por já ter me decepcionado antes e então não esperava tanto da autora. As expectativas quanto a “Um caso perdido” estão altas mas espero não me decepcionar. Adorei que a Galera manteve a capa americana, que eu acho lindíssima. Sua resenha aumentou ainda mais a minha vontade de ler.

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito dos livros da Colleen Hoover, estou bastante interessada em ler esse, curto muito romance, drama e temas polêmicos.

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho esse livro e é um dos meus favoritos, a leitura é ótima e a historia é muito boa, bem interessante e surpreendente, até minha mãe leu e amou rs. Os livros da Colleen Hoover são ótimos.

    ResponderExcluir
  22. Eu já vi muita gente falando bem desse livro, mas não rolou uma química entre a capa e eu hahah A premissa do livro parece ótima, devido ao passado misterioso dos dois, mas não sei, acho que falta algo para me deixar curiosa ao ponto de querer saber mais :/

    ResponderExcluir
  23. Nunca li nada da Colleen Hoover, mas confesso que sou bem curiosa porque falam muito bem de Métrica. Por algum motivo jurava que a história se passasse na faculdade(?) hahaha. Espero ler em breve e decidir se a autora é pra mim ou não.

    ResponderExcluir
  24. Não sou tão fã em livros nesse estilo, até mesmo de capa, mas acho que vale a pena, sim?
    A estória como sempre parece ser bem perturbada, mas curti o fato de tratar sobre temas polêmicas. Tentar ler ele em algum momento, quando eu der um inicio em minha lista reformulada. xD

    ResponderExcluir
  25. Tenho receio em ler justamente pelas mesmas coisas que você não gostou.
    Mas talvez dê para relevar estes "detalhes" e aproveitar a leitura.

    ResponderExcluir