Livros #135 - Amor Até Debaixo D'Água

Título: Amor Até Debaixo D'Água
Editora: Verus
Autor: Torre DeRoche
Número de páginas: 355 
Sinopse: O amor pode nos levar a cometer loucuras... Torre DeRoche é uma mulher urbana e independente e está muito bem sozinha. Mas, quando conhece um belo argentino em um bar em San Francisco, se sente imediatamente atraída e acaba se apaixonando. Só há um problema: em breve ele vai partir numa viagem de barco ao redor do mundo, e Torre tem pavor do mar. Agora ela precisa tomar uma difícil decisão: ver o amor de sua vida ir embora sozinho para sempre ou se juntar a ele nessa jornada emocionante. Determinada a ficar com o homem dos seus sonhos, ela abre mão de sua agitada vida na cidade, encara o medo da água e embarca com ele em uma viagem de um ano pelo mar. E, no meio do oceano Pacífico, ela terá de lutar para salvar um barco velho, esse novo amor e a própria sanidade. Tendo como cenário algumas das ilhas mais remotas e belas do planeta, Amor até debaixo d'água é ao mesmo tempo um livro de memórias, um diário de viagem e uma história de amor. Divertida, emocionante e corajosa, esta obra vai provar que existem riscos que vale a pena correr.


Torre DeRoche é australiana e descreve a si mesma como uma aventureira temerosa. Quando não está em casa, em Melbourne, na Austrália, ela está à solta pelo mundo, explorando, escrevendo, pintando e fotografando, enquanto enfrenta seus medos — um passo apavorado de cada vez.

Torre, uma designer australiana, está passando um tempo em San Francisco à trabalho, com alguns pedidos de seus pais e suas cinco irmãs: "1) por favor, não se apaixone por um americano que a leve a não voltar para casa; 2) por favor, volte em um ano." Como rejeitar um dos únicos pedidos que sua família já fez? Torre estava decidida a cumprir sua promessa.

Mas uma noite em uma bar, acaba conhecendo Ivan, um belo argentino... e o que era para ser um caso de uma noite, se transforma em algo muito intenso. Torre fica dividida entre começar um relacionamento, ou seguir a promessa que fez aos pais. E tudo fica ainda mais complicado quando descobre a verdadeira paixão de Ivan, velejar... preparado para uma viagem pelo Oceano Pacífico, o convite para Torre embarcar junto nessa aventura surge, e a luta para vencer seus medos começa.

Amor Até Debaixo D'Água é a história real do casal Torre e Ivan, que eu achava que seria uma leitura cansativa, mas acabou me surpreendendo bastante. Torre narra toda a história de uma maneira bem criativa e cativante, se o livro não tivesse nenhuma informação sobre o fato de seu uma história real, poderia ser classificado como ficção tranquilamente. Sendo assim, se você não gosta de ler não-ficção mas tem vontade de se aventurar no gênero, essa é uma boa dica. 

A leitura é repleta de romance, aventura, humor e cenas bem intensas. Acompanhamos a luta da personagem em relação ao medo do mar e toda a sua coragem para vencer. Se trata de amor e superação... e claro, a editora fez um trabalho fantástico! Essa capa está muito bonita. Recomendo!

— Mas… e se algo acontecer e nós… morrermos?
Ele me olha firme nos olhos e diz, sem hesitar:
— Algumas pessoas morrem de velhice sem nunca ter vivido seus sonhos. Algumas pessoas morrem sem nunca ter amado. Isso é trágico. Nós dois vamos morrer um dia, isso é garantido. Se acontecer alguma coisa enquanto estivermos no mar, vamos morrer como duas pessoas apaixonadas numa aventura extraordinária. É um bom jeito de morrer.
Diante disso me calo, concordo e me rendo.

(Ivan e Torre)

29 comentários:

  1. Se pensarmos bem ela cumpriu a primeira promessa, ele era argentino e não americano :p kkkk
    Não sou muito fã de não-ficção mas esse livro parece ser legal,pra largar tudo e ir pro mar, coisa que você morre de medo tem que ter muito amor mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu também imaginava que a leitura desse livro fosse meio monótona. Não tenho o hábito de ler não-ficção e sempre tive a impressão de que livros assim fossem chatos.
    Mas vejo que estava errada, ainda bem! A história desse casal parece bem interessante e a narrativa é o diferencial!
    Quem sabe um dia me arrisque!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Karol. Nossa. Quando comecei a ler a resenha me perguntei: será que é auto-biográfico ou ficção? Aí me surpreendo, é uma história real! Acho que amaria ler esse romance. Até porque, amo qualquer tipo, desde que tenha uma boa história e uma escrita que me cative... Bjs ;)

    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Achei muito fofa a forma como a autora venceu seus medos em nome do amor, como uma romântica inveterada sempre vou suspirar com histórias como essa. Entendo o quanto deve ter sido difícil a escolha que ela precisou fazer, mas acho que acabaria do mesmo jeito que ela hahahaha Acho super interessante uma história de não-ficção que é escrita como se fosse ficção, apesar de me deixar um pouco confusa. Achei a proposta do livro super criativa e válida.

    ResponderExcluir
  5. Eu não imaginava que seria uma historia real.., eu achei bem interessante.. a resenha e o livro em si.. eu adoraria conhecer a historia desse casal.. e ela não casou com um americano..hahahaha..

    ResponderExcluir
  6. adoro romances que são baseados em histórias reais. adoro também livros que mostrem viagens. este livro conseguiu me agradar nestes 2 pontos õ/
    parece ser muito fofo, estou mega curiosa para ler ele! e esta capa também é linda demais né :D

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa, não dá para imaginar que eles realmente tenham vivido uma aventura dessas! A edição parece ser muito linda, a capa chamou muito minha atenção.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, que linda história de amor para se ler, é sempre bom ler histórias em que o amor vence qualquer barreira que seja, que no caso da Torre foi o medo. Acredito que seja um livro muito bom, e eu amei a capa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Lorena Gasparoto
    Que lindo, parece ser um livro muito interessante, fiquei com muita vontade de ler, principalmente depois que você disse que é uma história real, e o que eu achei mais legal é que ainda tem uma foto dos dois juntos, muito fofo, parabéns pela resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Lorena Gasparoto
    Que lindo, parece ser um livro muito interessante, fiquei com muita vontade de ler, principalmente depois que você disse que é uma história real, e o que eu achei mais legal é que ainda tem uma foto dos dois juntos, muito fofo, parabéns pela resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Nunca li um livro de não-ficção e não sei se gosto da ideia rsrsrs, acho que é o costume de ler livros que são feitos pela imaginação do autor ou talvez porque eu goste de sair da realidade quando estou lendo um livro. Bem, não me interessei muito pelo livro, mas também não descarto a ideia de um dia lê-lo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Karol,
    Eu me identifico demais com a Torre porque eu amo o mar, sempre me imaginei num navio, mas sempre tenho aquele medo que me impede de fazer as coisas que tanto quero fazer.
    Assim como o livro Para Sempre essa também é uma história real que deveria ter um filme, me interessei bastante nele por ser um romance que a pessoa tem que superar obstáculos para ficar com o seu amor, nesse caso o medo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Mesmo tendo aventura e humor, o que gosto bastante, tem o romance, que já é uma coisa que não curto muito. rsrs
    O trabalho da editora está mesmo lindo!
    Ótima resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  14. A capa está linda!Já me ganhou por aí.
    A história tbm me pareceu bem bacana,realmente dá pra se imaginar que seja de não ficção.
    Fora que me identifiquei bastante com Torre,sou bem medrosa,e ela pelo que li aqui na resenha tbm é rsss
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi , que capa linda , quando comecei a ler a resenha meio q tive certeza q era ficçao e que gostaria mt de ler , mais dps q vs falou q era real , fiquei meio dividida , pois nao gosto mt de biiografias , mais quem sabe eu daria uma chance ao livro !

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Que história maravilhosa, Torre se aventurando junto ao seu amor, e enfrentando seu medo. Uma história que mostra que muitas vezes devemos abrir mão de nossos medos, e nos aventurar em busca da felicidade.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Não sei se eu teria todo esse desprendimento pra largar tudo por um amor.
    Sinto certa inveja de quem faz isso pq eu não consigo largar o certo pelo duvidoso... sou medrosa demais.

    ResponderExcluir
  20. Oiee.
    Eu não curti o livro, não faz meu estilo então prefiro não tentar a leitura porque sei que vou acabar abandonando.
    Mas que bom que você gostou, vou deixar pra quem curte esse tipo de leitura.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  21. Oie!!
    Achei até interessante toda a premissa do livro, principalmente por se tratar de uma história real!! Mas não passou disso, o livro não me despertou um real vontade de leitura, por mais que sua resenha tenha me deixado tentado dificilmente irei ler esse livro!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  22. Achei bem interessante a história do livro, principalmente por ser não-ficção e parecer bastante com uma história fictícia, haha. Talvez algum dia eu dê uma chance para a leitura, mas por enquanto vai apenas para a lista de "vou ler".
    Beijos!
    http://lereaminhapraia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não sou muito fã de chick-lits, por isso não sei se leria, mesmo adorando romances. Aliás, não tive uma experiência muito boa com livros de não-ficção desse mesmo estilo, que conta uma história de amor, por isso fico tão receosa.

    ResponderExcluir
  24. Nossa que história incrível, amo romance com aventura, humor e superação, fiquei doida pra ler esse livro, já foi pra lista.

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia esse livro, agora que li sua resenha fiquei bastante interessada, ainda mais sabendo que é uma historia real, nem imaginava que seria quando li a sinopse. Parece ser um ótimo romance, me agradou muito, vou ler assim que puder.

    ResponderExcluir
  26. A capa desse livro é muito fofa e retrata bem a história. Eu já me arrisquei em alguns livros de não-ficção e não me arrependo! Vou dar mais uma pesquisada sobre esse livro, mas tenho certeza que super vou me dar bem. A história desse casal parece muito fofa, e aquele quote que você escolheu foi muito <3

    ResponderExcluir
  27. Esse livro tem cara de ser bem divertido! E que corajosa ela hein? Não sei se faria a mesma coisa, mas com certeza é uma das experiências que ela vai levar pra vida toda.

    ResponderExcluir
  28. De fato, vendo todas essas coisas que o livro mostra, a leitura parece cansativa de certo modo, e fiquei surpreendida quando vi que era baseado na vida deles mesmo! Wow! xD
    A capa é tão simples, mas tão linda. Amei ela.
    A imagem dos pontos de viagem é realmente fascinante.
    Talvez um dia eu leia, mas no momento... xD

    ResponderExcluir
  29. O que dizer deste livro que mal conheço e já amo pacas!! rs
    Quanto capricho na capa, na historia, nos detalhes dentro do livro!
    Não conhecia e adorei ficar sabendo por aqui!

    ResponderExcluir