Livros # 101 - Admeto, O Globo do Poder

Título: Admeto, O Globo do Poder
Editora: Novo Século
Autor: Aline F. Traldi, Valmir Junior
Número de páginas: 135
Sinopse: Ele esconde um misterioso poder, tão grandioso que até você se interessará. Mas cuidado, pois por trás da ganância sempre há alguma coisa que poderá ser perdida. A ânsia por poder não só nos leva por um caminho cheio de armadilhas como também para a destruição de tudo o que nos cerca.










Aline F. Traldi - sempre foi apaixonada por livros, desde pequena foi incentivada a ler por sua mãe, que é professora de Língua Portuguesa. As histórias que mais a fascinava eram as ficções que sempre escondiam uma lição de moral por trás de suas páginas. Ainda criança inventava histórias, mas foi com 15 anos que começou a escrever e sempre teve uma imensa vontade que outras pessoas lessem suas histórias, mas esse desejo se manteve adormecido. Até que conheceu seu noivo, que sempre a apoiou e descobriu nele esse mesmo desejo de escrever e publicar um livro e juntos escreveram esse livro, com toda sua criatividade e paixão. Valmir Junior - não era muito ligado aos livros quando criança, mas sempre gostou muito de ler gibis e mais tarde na adolescência de ler revistas sobre história, livros indicados pela escola, e depois algumas revistas sobre curiosidades. Seu interesse pela leitura de livros se despertou quando conheceu sua noiva que o incentivou a ler, assim não parou mais, e se inspirando na vontade de escrever dela, começou a escrever este livro, o qual os dois desenvolveram juntos. E assim surgiu esse livro cheio de mistério, humor e aventura.

Danton Soares é o homem mais inteligente do Brasil e assim, realiza inúmeras viagens atrás de estudos que o interessem e conhecer novas culturas. Em uma dessas viagens descobre algo muito curioso, uma escrita Maia revela ser um ótimo passatempo. 

Ao consultar seu professor e amigo Dr. Onofre, descobre que as escritas revelam, na verdade, algo que poderia mudar o mundo, poderoso e muito perigoso nas mãos erradas. Assim, com um enigma nas mãos, começa a sua jornada em busca de respostas e do objeto que faria sua vida mudar completamente.

Em uma aventura cheia de adrenalina e suspense, mais um livro nacional veio para conquistar diversos fãs. Com um enredo interessante, o livro consta com poucas páginas para desvendar todo o mistério.

''Não é certo tentarmos ajudar o mundo dessa forma, meu rapaz , você não é Deus para fazer essas coisas, a verdadeira mudança está na atitude que tomamos sem utilizarmos esses artifícios.''

Admeto para mim, foi uma leitura razoável. Acho que um dos erros foi justamente a quantidade de páginas, assim a trama não foi bem desenvolvida como eu gostaria. O personagem principal também não me conquistou, é arrogante em quase todos os momentos e foram poucas as vezes que eu senti emoções no personagem. Em resumo, ele é irritante.

Mas os autores possuem criatividade para criar algo envolvente e um final muito bacana, e isso vale a leitura. Talvez em um próximo livro algumas questões negativas possam ser melhoradas. Em alguns momentos faltaram muitos detalhes, em menos de 4 páginas um enigma já estava desvendado e o Danton já tinha se livrado de algum perigo. 

Isso sempre me incomoda bastante, pois amo livros bem trabalhados. Mas algumas pessoas gostam justamente do contrário, portanto esse seria um livro ideal. Uma leitura rápida e fácil, para ser feita em um dia. O final traz algumas mensagens importantes para refletir. Mais um nacional que recomendo!

'' [...] Tudo porque eu quis um poder que não cabia a mim.''

17 comentários:

  1. Livros sobrenaturias unas agradam outros nem tanto
    lendo a resenha acho que vc pegou foi é "pinimba" com o personagem kkkkkkkkkkkkkkk
    Não vou ler ,deixa pra próxima :p

    ResponderExcluir
  2. Oi Karol! Ótima resenha!
    Tbm não gosto de livros que não deixam a história desenrolar... realmente é poucas páginas para muita história. A Capa é muito bonita.

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do livro, mas a capa não chamou minha atenção . Mas a sinopse é perfeita, então eu leria.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito do gênero, se não for meu favorito. Achei que resolver um enigma em 4 páginas é muito pouco, de qualquer forma achei interessante a sinopse e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Realmente parece bom, mas 135 páginas? Parece um resumo haha a ideia do livro parece ser tão densa

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro. A sinopse parece ser bem interessante. Pena que é bem curto. A capa é muito bonita. Acho que gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  7. Não sei se fiquei tão empolgada assim. 135 páginas, só? Tão curtinho! Será que o autor conseguiria desenvolver a história tão bem em um livro tão fininho? Sei não, vou ter que pesquisar muito sobre ele para dar uma chance.

    ResponderExcluir
  8. Olá Karol, eu aqui de novo hahaha Sinceramente, quando eu vejo que um livro que tem poucas paginas já fico com o pé atras haha por causa do mesmo motivo que você, penso que a trama não foi bem trabalhada, e infelizmente são, mas alguns podem surpreender haha (não lembro de um agora, mas tem hahaha) Eu estou achando muito interessante os novos escritores do BR, eles estão arrasando, mas apesar disso, eu não sou muito fã de livros tipo esse mas sempre existem exceções haha Me lembrou de um livro que eu li quando era bem pequena que eu nunca esqueci foi "O grande Labirinto". Mas para mim esse "Globo do poder" não me conquistou haha mas vai a resenha ;)

    ResponderExcluir
  9. Oiee,
    Essa é a primeira vez que vejo o livro e leio a respeito dele, não curti. Além de que ele é muito curtinho e deve ter ficado bem corrido. Não me agradou.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Nao é o tipo de leitura que me conquista, nao é o tipo de assunto que gosto de ler. E depois que vc disse que ja se descobre tudo no inicio. Mas sempre sou a favor de cada um ler e tirar suas proprias conclusoes. Quem sabe nao é ? MAs nao tem nenhum romance no meio? Ta eu sei que é sobre revelações de fim do mundo e tals, mas sempre tem algume se apaixonando, rsss. Valeu pela resenha.

    ResponderExcluir
  11. A estória até que me deixou curiosa, mas no momento procuro por grandes emoções. Quem sabe quando não tiver muitas opções eu o leia? Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Me deu vontade de ler.... mesmo achando que é pouca pagina pra uma historia que como vc mesmo disse que poderia ser desenvolvida.. eu gosto dee leitura que mergulha ffundo nos personagens e desenrola a historia bem pausadamente, sem ficar no marasmo é claro.

    ResponderExcluir
  13. Os nacionais novos estão muito bons, né? Estou amando esses lançamentos ♥
    Infelizmente, esse livro não entrará na minha listinha pois, como você, gosto de mais páginas, de uma coisa mais elaborada. Porém, achei o tema super interessante.
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa é uma pena que você não tenha gostado tanto, mais eu ainda assim pretendo lê-lo, por se tratar de um livro rápido e fácil de se lê em um dia como você disse, e por eu estar precisando lê mais nacionais rsrsrs.

    ResponderExcluir
  15. Não curti muito a sinopse e sua resenha me fez decidir que não quero ler ele . Além de que essas histórias sobrenaturais não me agradam nem um pouco .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Realmente, a resenha não é muito atrativa e pela resenha, não estou muito entusiasmada. Porém... Amo livros de mistério e ainda é um livro nacional! Talvez valha a tentativa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Oi, o livro parece ser super bacana, essa é a primeira resenha que leio dele, eu já tinha ouvido falar do livro, eu gosto de livros do gênero, então provavelmente o livro irá me agradar muito, adorei a sua resenha, e procurarei dar uma chance ao livro.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir