Livros #100 - De repente, o desejo

Título: De repente, o desejo
Editora: Única
Autor: Susan Fox
Número de páginas: 380
Sinopse: Merilee Fallon está para se casar quando começa a se sentir incomodada com a situação. Apaixonada desde os sete anos por Matt, ela sempre sentiu que ele era sua alma-gêmea até que ela vê suas irmãs chegando para o casamento. Todas apaixonadas, vivendo fortes emoções. Ela também queria aquilo, viver uma paixão louca, encontrar um cara que lutasse por ela. Esse casamento pode estar com as horas contadas! Matt sempre planejou a vida ao lado de Merilee, e a chegada do casamento só reforça seu amor por ela. Mas quando Merilee entra em crise pré-casamento e decide adiar tudo, ele fica sem chão. Qual seria a maneira de tentar reconquistar o amor de sua vida? 
No último volume da saga das Fallon, acompanhe o fechamento dessa incrível história, na qual o amor, o cara ideal, o destino e o desejo acertaram em cheio o coração dessas lindas irmãs!


Susan Fox (também conhecida como Susan Lyons e Savanna Fox) escreve romances atraentes e contemporâneos. Autora premiada ganhou diversos prêmios como Gayle Wilson Award of Excellence, the Booksellers Best, the Aspen Gold, the Golden Quill, the Write Touch, the More Than Magic, the Lories, the Beacon, and the Laurel Wreath e também foi indicada ao RT Book Reviews Reviewers Choice Award. Susan Fox é canadense, formada em Direito e Psicologia, mas já trabalhou como consultora de informática e editora.

No último volume da série Wild Ride to love conhecemos o famoso casal M&M. A irmã mais nova Merilee e Matt, que estão com o casamento marcado, motivo pelo qual as irmãs Fallon viajaram para se reunir com a família e encontraram os amores de suas vidas. No meio de tanta paixão, Merilee acaba ficando incomodada com a situação com Matt, a rotina e a falta de descobrimento um do outro.

"Eu não queria ter tudo resolvido. Eu não queria que as coisas fossem confortáveis. Eu queria aquilo que minhas irmãs tinham: um amor enorme, maior do que a vida. Havia alguma esperança de que Matt pudesse me dar isso?"

Em crise e decidida a adiar o casamento, Matt fica desesperado e magoado com a possibilidade de Merilee nunca o ter amado de verdade e que toda a vida que planejou com a mesma nunca existisse. Com ambos evitando um o outro, acabam viajando juntos no cruzeiro que era de lua de mel e não tinha como cancelar.

Nessa viagem, os dois descobrem muito de si mesmos, mais do que em todos os anos juntos. Vontades, sonhos, desejos... e a liberdade de fazerem as coisas separados. Será que o amor irá sobreviver a essas descobertas? Ou os dois nunca foram almas gêmeas como pensavam? Um Cruzeiro que promete mostrar que o inocente casal, não tem nada de inocente.

Fiquei muito decepcionada com este último volume da série, como já comentei. Esperava que, por ser o final, seria o melhor e mais envolvente. Mas Merilee me irritou em todos os sentidos. A cada frase a queridinha comentava sobre rotina, que estava cheia disso e blábláblá. E o coitado do Matt tinha que ficar fazendo de tudo para não ser visto como um homem tedioso. Concordo que o jeito que estavam era ruim, cada um concordando com tudo que o outro falava e pensava, sem emoções no relacionamento e sempre a mesma coisa.

"Então, por que meu coração estava acelerado e por que, mesmo tendo me reunido à família para aplaudir e torcer por Jenna e Mark, eu me sentia deixada de lado e com inveja? Era eu a única que iria se casar e, em vez de ficar admirando meu lindo vestido branco de noiva, estava desejando aquilo que minhas irmãs tinham"

Mas é impossível não ter um ou dois dias de rotina no mês, fala sério. Fico imaginando o Matt tendo que inovar todos os dias, ai dele se algo cair na rotina, um chute na bunda! O cara é romântico, se preocupada com ela e a ama verdadeiramente e tudo que ela faz é ser ignorante e querer sua independência. Aí quando ambos resolvem terminar para o bem geral da nação e ele se diverte com outras pessoas, a Merilee fica com ciúme. Por favor, acorda! 

A nota não foi baixa, justamente pelo Matt, que tem uma evolução incrível no livro e mostra seu devido valor. Não deixa de ter uma boa personalidade, diferente da Merilee, que se transforma em alguém insuportável e dizendo o tempo todo: Ele não me ama de verdade, quero que ele se jogue do penhasco para provar que faria de tudo por mim... A visão dela de amor é: Termino com o cara e ele tem que se humilhar para eu voltar para ele, caso não faça isso, ele não me ama. É de dar nos nervos, mas ao menos tem umas cenas bacanas e empolgantes. 

Concordo que o relacionamento tinha que mudar, estava ficando muito frio. Mas a impressão que a autora passa, é que Merilee faz Matt de idiota, voltou ou não volto? amo ou não amo? você me merece ou não? Mas de qualquer forma, a descoberta de coisas novas que os dois passam é bem divertida e isso vale bastante a leitura. O final também é agradável, e até que bem romântico. Recomendo para os fãs da série!

"É o nosso verão ideal para finais felizes, não é? Para todas nós, as garotas Fallon."

Sex Drive - De repente, o destino - livro da Theresa
Love, Unexpectedly - De repente, o amor - livro da Kat
His, Unexpectedly - De repente, é ele - livro da Jenna
Yours, Unexpectedly - De repente, o desejo - livro da Merilee





19 comentários:

  1. Não gosto do gênero, então não me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Karol!

    Eu gosto muito das capas desta série, e toda vez que leio uma resenha sobre eles, fico curiosa, mas não sei pq, não consigo me apegar sabe??? rsrsrsrrsrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Xonei pela capa, mas não sei se ia ir com o livro até o final..

    Blog:
    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. já estou com ódio da Merilee sem nem ler o livro! hahahaha
    também tenho a impressão de que Matt é um capaxo idiota para a Merilee =/
    quero ler os livros da autora, tenho bastante curiosidade! espero gostar :P

    ResponderExcluir
  5. Não vou falar q n gosto do estilo do livro pq nunca li, mas tenho um pequeno preconceito para ler um. Vai ver um dia dou uma chance e esse livro pode ser um dos primeiros haha achei até interessante. Mas eu leria apenas escondido do mundo haiuha

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pra ler essa série
    Está em promoção no submarino
    Ao amigo Lucas
    como vc pode dizer se não gosta se nunca leu o gênero?
    Eu particulamente adoro
    Uma dica, leia de mente aberta e aproveite ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Estou com muita vontade de ler essa série, pois gosto muito do estilo. Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li algo desse gênero, e realmente não me interessa. A capa está bem legal e já ouvi muita gente comentando sobre ele, vários sorteios também, então deve ser bem legal, pra quem gosta.

    ResponderExcluir
  9. Que chato o último livro decepcionar tanto. Não acompanho a série, mas concordo não tem ficar inovando todo dia. Acho que a personagem se tornou bem chata mesmo com isso :(

    ResponderExcluir
  10. Oi Karol, ainda não tive a oportunidade de começar essa serie, deve ser muito interesante, mas ainda nao tive aquele animooo para ler eles, mas me animei por ser irmãs e tal haha amo livro assim... só nao gosto dessa personagem que ficam em duvidas até o final do livro, e apenas nesse momento se decide... É de dar nos nervos mesmo, e tambem a leitura fica muuuiiito chata/devagar/pesada... Diga si, se nao dá vontade de pular os paragrafos de tanta raiva que dar. Acho que fiquei um pouco decepcionada( e nem li hahaha) por vocês falarem que ficou decepcionante esse final, mas Karol a serie em si vale a pena haha Já tinha visto eles, mas nao tive tempo como falei, quero saber se vale a pena ler, se o ultimo livro é tão massante, mas sei lá hahahha acho que vou ler, pois depende da minha opiniao neh hahaha #amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  11. Essa série está na minha lista tem um tempinho, mas como tenho muitos livros na frente ainda não a li. Todas as resenhas que li falam muito bem de todos os livros, o que me empolgou mais ainda.
    Claro que vou lê-la, só preciso me organizar aqui.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  12. E sabe que a divida vivida por Merilee é vivida por muitas pessoas tambem. todo mundo quer viver uma loucura de amor, quando na verdade o amor esta nos pequenos gestos, na troca de carinho, na cumplicidade; Acho que tambem iria me irritar com a protagonista e torcer para um final entre Matt e outra pessoa, mas, agora só me resta ler, porque vc me deixou na vontade de saber o que acontece.

    ResponderExcluir
  13. Achei essa série muito fraca. Principalmente este último livro. Estava com tantas esperanças e quebrei a cara. Mais valeu a experiência. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Não é um livro que me interesso em ler.

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha sem papas na língua kk Ainda não li nenhum livro dessa série e nem sei se vou ler, tenho uma lista enorme para cumprir, mas se eu o fizer, espero gostar e poder avaliar a qualidade tanto do ultimo, quanto dos primeiros. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei um pouco decepcionada... Se o último livro não é bom, acaba esfriando tudo, né? Não estraga a série, mas também não dá aquele gostinho de reler, dá raiva pensar na história, etc, infelizmente.
    Adorei a resenha.
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa que pena que você não tenha gostado tato assim do ultimo livro ater me desanimou um pouco, eu já tenho o ultimo livro que eu ganhei, e estava esperando também que esse fosse a melhor história por ser o ultimo, mais é uma pena, de qualquer forma eu vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  18. Tenho bastante interesse em ler essa série,mas não por agora. Tenho muitos outros livros na frente e acho que ainda não seja o tempo para ler esse .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  19. Que pena que o último livro não te agradou tanto, eu ainda não li nenhum livro da série, mas estou super ansiosa para ler, achei super legal, cada livro ter a historia de uma irmã, e realmente sempre esperamos mais do último livro, só que as vezes ele não atende nossas expectativas.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir