#TAG Doenças Literárias

Seguindo a indicação do meu irmão lindo, vim hoje responder à uma TAG muito legal, fala muito em poucas perguntas!

A TAG consiste em responder 9 perguntas relacionando livros à doenças, é menos mórbido do que aparenta, e estou colocando as capas referentes às edições que eu possuo em minha estante, atenção especial às edições de O pequeno príncipe (pop-up) e O morro dos ventos uivantes (bilíngue e hardcover).

P.S.: Por favor não me crucifiquem! Tentei ser gentil nas minhas respostas! 



 1. Diabetes - Um livro muito doce: Não sou muito adepta de livros melosos, o único que tenho em minha estante do gênero é um verdadeiro clássico em sua melhor forma O Morro dos ventos uivantes.

  




 2. Catapora - Um livro que você já leu e que não pretende reler: Não só foi o único livro que abandonei em toda minha vida, como também não existe a menor possibilidade de haver outra chance para 50 tons de cinza, me perdoem os fãs, mas infelizmente não consegui! 





3. Sinusite - Um livro que você irá reler constantemente: Um livro que releio sempre que posso é O pequeno príncipe, esse ano inclusive quando o li para meus filhos no mês de janeiro. Tem um post meu sobre ele aqui.

Tu julgarás a ti mesmo – respondeu o rei. – É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio.

   4. Gripe - Um livro que se espalhou como vírus: A culpa é das estrelas, apesar de entender toda essa excitação por esse livro, não é um livro para vida ou para listas de releituras, em minha opinião, é um livro superestimado. 


   5. Asma - Um livro que tirou seu fôlego: Essa é a escolha mais fácil com certeza! Garota Exemplar, além de ter sido eleito o melhor livro do meu ano em janeiro! Dificilmente outro livro conseguirá superar esse. Fiz uma resenha dele também aqui.




Caramba, Nick. Por que você é sempre tão maravilhoso pra mim? Era pra ele dizer: Você merece, eu te amo. Mas ele disse: porque eu sinto muito por você. Porque toda manhã você tem que acordar e ser você.


6. Insônia - Um livro que tirou seu sono: Esse livro me tirou o sono não por ser extraordinário, mas pelo peso que sua historia carrega, Minha Luta – Adolf Hitler, preciso falar mais alguma coisa?


A natureza é cruel; então também estamos destinados a ser cruéis. Temos de ser cruéis. Temos de recuperar a consciência tranquila para sermos cruéis.


7. Amnésia - Um livro que você já leu e não se lembra bem da história: Apesar de ter uma memoria que me trai vez ou outra, não acredito que tenha esquecido nenhuma estória, mas eu sempre faço alguma confusão entre Código Da Vinci e Anjos e Demônios ambos de Dan Brown, a trama é muito similar.


8. Má Nutrição - Um livro que você acha que faltou conteúdo para reflexão: Eu não sei se compreendi muito bem essa questão, mas um livro que, na minha humilde opinião, foi mal trabalhada é Wake.
   9. Doenças de Viagem - Um livro que te levou para outra época, outro mundo ou outro lugar: Escolhi um livro muito especial pra mim, o primeiro livro da doutrina espírita que li, considerando que hoje sou espírita, também teve muito peso na minha decisão de seguir a doutrina, Nosso Lar.

20 comentários:

  1. Oi Maíra!

    Adorei suas respostas! Quero muito ler esse livro do Hitler, prece ser um livo insônico mesmo! kkkkk (essa palavra existe? kkkkk)

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Adoreeei saber que vc tb acha que ACEDE é um livro superestimado e saber que vc gostou tanto assim de Garota Exemplar!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Maíra :)
    Desses só li O Morro dos ventos uivantes, A culpa é das estrelas e O pequeno príncipe, e concordo com cada categoria que você os colocou, menos O Morro dos ventos uivantes, pois na minha opinião ele não é tão meloso/doce não ahahaha
    Mas entendo que você só tinha esse na sua estante.
    Adoro tags assim!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. A culpa é das estrelas realmente se espalhou como gripe. Não achei o livro tão bom assim, não.
    Sou louca pra ler garota exemplar. Desde que lançou, mas até hoje não consegui.

    ResponderExcluir
  5. adorei a tag!! ainda não conhecia essa, e adorei!! fui lendo e pensando qual livro eu colocaria!! kkkkk

    ResponderExcluir
  6. Finalmente alguém que tem a mesma opinião que eu tenho sobre ACEDE. Não achei o livro perfeito, como a maioria o classifica. É apenas um livro com uma história bacana. Mas não chega ao ponto de ser um preferido..
    gostei da tag. Quero vê-la mais vezes aqui.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiiii,
    já respondi a essa tag no meu blog e adorei fazer.
    Gostei das escolhas e 50 tons também não desceu... =(

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  8. Oi Maíra eu adore sua "TAG Doenças Literárias", o único livro que li entre todos esses que você citou na sua TAG foi "Cinquenta Tons de Cinza", é uma pena que você não tenha gostado do livro e não pretenda retomar a leitura, eu confesso que eu li e gostei muito, mais eu quero muito mesmo lé um dia "Morro dos ventos uivantes", e pretendo lé "Garota Exemplar" ainda nesse ano.
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. li O Morro dos Ventos Uivantes a muito tempo atras, mas acabei não gostando muito... acho que pelo fato de que quando eu li eu era bem novinha :S
    li Cinquenta Tons e também não gostei não. nem consegui passar do primeiro hahaha
    Irei ler constantemente A Culpa é das estrelas, por mais que eu sei que ele é uma gripe! hahaha mas eu li ele e gostei taaaanto que quero ler mais umas 50 vezes hahaha
    ainda não li Garota Exemplar, mas estou desejando, porque já vi muitos comentários positivos... e logo sai o filme né?
    não diria outra época, mas um livro que conseguiu me levar totalmente para outro lugar foi Anna e o Beijo Francês.

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de 50 tons e amo ACEDE, hahhaa XD Ainda não li O Morro de ventos uivantes, mas quero ler. Sem dúvidas. O Pequeno príncipe é muito vida! Ainda não tenho o meu exemplar, mas preciso comprar. Queria ler algo sobre o Hitler, deve ser realmente livros de tirar o sono!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a Tag *-*
    Tenho a mesma opinião que você, pelo menos os livros que li.
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Desses eu tenho somente "O Morro dos Ventos Uivantes" quer disser tinha pq emprestei e não voltou mais :(

    E tentei ler 50 tons de Cinza, mas sei lá não gostei, não, não simplesmente não .
    Mas adorei a Tag.

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu achei a tag super legal e divertida, não li nenhum dos livros citados, mas quero muito ler A culpa é das estrelas e Garota exemplar ( já tenho os dois na estante) eles parecem ser muito bons.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito da tag! "A culpa é das estrelas" é mesmo um livro um pouco superestimado, é bem fofo e tal, mas não é aquela perfeição de que todo mundo fala, apesar de eu gostar muito do livro.

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  15. Acho muito divertida essa tag! Ainda não li nenhum destes livros, mas tenho muita vontade de ler Garota Exemplar! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente amei!
    E algumas respostas minhas seriam iguais a sua. Catapora, sinusite, gripe e doenças de viagem :)

    ResponderExcluir
  17. Que legal Fernanda! vc tb leu nosso lar! tão difícil encontrar alguém pra me ajudar nessa!

    ResponderExcluir
  18. Adoro essa tag, mas nunca tive a oportunidade de respondê-la.
    Eu li O Morro dos Ventos Uivantes e também achei um tanto meloso, mas pretendo ler mais uma vez, até porque quando eu li ainda era muito novinha. Concordo com você em gênero, número e grau sobre a posição de O Pequeno Príncipe.
    Garota Exemplar eu espero ter a oportunidade de ler ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  19. Oi, eu adoro essa tag, curti muito as suas respostas, ainda não li A culpa é das estrelas, por isso não entendo todo esse alvoroço, mas comprei o livro nos últimos dias, e pretendo ler em breve, espero não me decepcionar com ele, o livro do Hitler parece ser com, fiquei curiosa.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Adorei a sua tag, apesar de discordar em alguns pontos...
    Cinquenta tons de cinza é o meu livro favorito desse gênero, e já o reli muitassss vezes. Mas respeito sua opinião sobre o livro.
    Amo A culpa é das estrelas e pretendo ler em breve Garota exemplar.

    ResponderExcluir