Séries #17 - The Blacklist


The Blacklist é um série de espionagem da NBC da fall season de 2013 e desde seu inicio vem conquistando cada vez mais espaço na televisão norte-americana, sendo que já foi renovada para sua segunda temporada. A primeira temporada já está no seu arco final (episódio 19), com término previsto para meados de maio, e continua a exibir episódios de tirar o fôlego, recheados de ação, tensão, espionagem, ironia e singularidades.

A série conta a história do mafioso Raymond Reddington, conhecido como Red. Reddington é um dos homens mais procurados do mundo e decide simplesmente se entregar ao FBI. E como se a situação já não fosse estranha o bastante ele resolve negociar com a agência: ele colaborará na captura de todos os criminosos com quem ele já trabalhou (sua blacklist) desde que ele trabalhe exclusivamente com uma agente inexperiente do FBI, a agente Keen.


Elizabeth "Liz" Keen é uma profiler que está apenas iniciando sua carreira do FBI. É casada com um professor de educação infantil, Tom, com quem tenta adotar um filho. Keen não tem a menor ideia do porque o misterioso Reddington exige tratar apenas com ela e demonstra tanto interesse pela sua vida, mas ao deparar-se com situações de alto risco em que apenas Red conseguiria ajudar, ela - e o FBI - é obrigada a aceitar não só os seus termos de cooperação como também suas regras e excentricidades.

E Raymond Reddington consegue ser muito excêntrico, isso é uma certeza. É um criminoso que tem, verdadeiramente, estilo. Sempre com seu chapéu, sobretudo e personalidade mais do que singular, ele consegue ser engraçado, irônico, amedrentador e um perfeito gentleman tudo junto em questão de apenas um minuto. E sempre, sempre mesmo, tem uma carta na manga. O personagem é a alma da série.

Tom, Meera, Liz, Red, Ressler e Cooper
A série, além de um enredo instigante e personagens maravilhosos, também presenteia o telespectador com atuações de encher os olhos. Se não bastasse o brilhantismo de James Spader (Lincoln, The Office) como Red ainda há Megan Boone (Law & Order: Los Angeles), que interpreta Liz e conseguiu crescer muito com o desenrolar da história, não apenas com sua personagem, mas também em sua própria atuação. E por último, mas não menos importante, tem Ryan Eggold (90210), que vem fazendo um trabalho realmente incrível como Tom Keen, ainda mais no arco final da temporada.

Um dos melhores pontos da série, se não o melhor, é a relação do Red com a Liz, que foi construída episódio após episódio de forma genial. Ninguém, nem mesmo Elizabeth, sabe qual a relação dos dois, mas o que não se pode negar é que eles formam uma dupla maravilhosa e sempre que estão juntos proporcionam as melhores cenas. Além de apresentarem um relacionamento amor e ódio que só poderia ser muito amado por todos.


Portanto, é uma série viciante desde o início. A mistura de tensão com cenas inesperadamente leves e engraçadas realmente funcionou. E de forma maravilhosa. O show consegue apresentar e causar diferentes tipos de emoções e reações em um período de tempo incrivelmente curto. E o melhor de tudo: nada disso acontece simplesmente do nada, mas há, sim, uma construção de toda a estrutura, o que permite às pessoas conseguirem conectar-se à série (algo que não é fácil tratando-se de uma série deste gênero). Confiram, pois, com cem por cento de certeza, irão se apaixonar.


Trailer




20 comentários:

  1. Já ouvi falar mttttt bem dessa série e tenho um amigo que amaa!
    Pretendo algum dia começar a assistir, pq gosto de séries que deixam a gente tensos e esperando por mais;

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiiii,
    não conhecia a série, como já falei anteriormente, não sou muito fã de tv, prefiro livros.
    Não consigo acompanhar... =(
    Mas ela pareceu bem interessante, vou mostrar ao meu marido, ele já curte!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabby! td bem?

    Eu já havia visto o traille desta série, mas não me interessei muito.... Agora, no entanto, depois das suas explicações, fiquei curiosa sobre o enredo.... Como ainda esta na primeira temporada, vou tentar baixar para assistir!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. muito melhor que CSI e séries do tipo! viciante e instigante. Adoro essa série gente! auhauhaua

    ResponderExcluir
  5. faz muuuito tempo que não vejo mais series novas... para mim o tempo está curto, e dificil de acompanhar =/
    achei esses gifs fofíssimos demais! *-*

    ResponderExcluir
  6. quando o assunto é séries eu fico à margem ): kk
    não consigo acompanhar nenhuma ! kk
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabby
    Essa série parece ser realmente muito boa, cheia de ação, que eu adoro. Porém, não me fez ficar com vontade de assistir. =/
    Ultimamente está difícil eu gostar de uma série a ponto de precisar assisti-lá. As únicas que eu assisto e sou completamente viciada, são PLL e THE 100 (que estreou há pouco tempo).

    Mas essa não deixa de ser uma boa dica pra quem se interessar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a série, parece ser muito boa mesmo ^^ Está na minha listinha. Tenho váarias séries para ver, haha;
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gabby que delicia essa serie né? eu não consigo perdeeeer!!! amo mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Já vi uns episódios da série, mas não gostei, eu acho que é pq tanto livro, filme ou série eu prefiro um gênero mais sobrenatural .

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esta série, mas achei super bacana sua proposta...Gosto bastante de seriados sobre investigação!!Dica mais que anotada!!
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  12. Eu não assisti a essa série ainda, porque eu não ando tendo tempo, acompanho muitas, e estou atrasada na maioria, tenho curiosidade em assisti-la. Se você gosta de séries de espionagem te indico uma: "Nikita", você vai A-M-A-R u.u é muito boa, infelizmente só teve 5 temporadas, mas graças a Deus, foi finalizada e tem um final muito bom.

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia a série a achei bem interessante! O enredo parece ser mesmo instigante e fiquei curiosa! Vou procurar alguns capítulos para assistir. :)

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar tanto dessa série, mas ainda não conferi. Parece ser ótima mesmo. Vou assistir o quanto antes.

    ResponderExcluir
  15. Já tinha ouvido falar dessa série, mais nunca tive a oportunidade de assisti-lar, e também não cheguei a me interessa tanto por ela.
    Mais eu gostei do seu comentário sobre a séria principalmente da relação de amor e ódio dos personagens "Red e Liz", dever ser bastante interessante, talvez eu assista um dia se eu tiver a oportunidade.

    ResponderExcluir
  16. Adoro séries desse gênero, mas infelizmente ando sem tempo para assistir série. O pouco tempo vago que eu tenho, gasto lendo. :/
    Além de todas as outras que eu estou super atrasada e precisando colocar em dia.

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu nunca tinha ouvido falar dessa série, mas parece que ela é super legal, fiquei super interessada em conhecer ela melhor, ando meio que sem tempo para assistir as séries que gosto, mas irei arrumar tempo para pode conferir esta.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  18. Adoro séries de comédia, são as minhas preferidas. Então é difícil eu me identificar com alguma outra serie que não seja desse gênero. Mas achei interessante The blacklist, fiquei com vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  19. Adoro series de comédia, é o meu gênero favorito. Mas adorei o vídeo de The Blacklist e pretendo assisti-la.

    ResponderExcluir
  20. Adoro séries policiais ou que tenham essa pegada, então The Blacklist chamou a minha atenção desde a primeira vez que eu ouvi falar dela.
    Baixei os episódios, mas ainda não assisti. Eu sei, tenho que parar de preguiça e ver logo, porque a série é incrível. Quem sabe fim de semana?

    ResponderExcluir