Séries #16 - True Detective


True Detective é a mais nova série policial da HBO e sendo do canal a qual pertence veio realmente para mudar os parâmetros do gênero. A série seguirá uma receita já conhecida: cada temporada o elenco e história irá mudar, ou seja, tudo será reformulado.

Em True Detective o telespectador acompanha a vida de Rust Cohle e Martin Hart enquanto eles lidam com o caso de um serial killer. O tempo em que a trama se desenvolve é, ao mesmo tempo, passado e presente, já que é os personagens que contam o que aconteceu durante o caso, em 1995. O problema é que o caso foi reaberto atualmente e é descoberto que talvez eles não tenham pego o cara certo no passado.

A própria dinâmica da série, como ela é apresentada, já é muito boa, mas um dos pontos mais positivos da atração seria a própria relação entre Rust e Marty. Os dois são parceiros a pouco tempo e não possuem nenhuma intimidade ou amizade e de repente se vêem no caso de suas carreiras tendo que lidar com os outros aspectos de suas vidas.

Rust não tem grandes problemas com isso, afinal ele não tem bem uma vida fora a do trabalho e prefere assim. Mas com o detetive Marty é diferente: ele tem uma família, mas não consegue muito bem conciliar os piores aspectos de seu trabalho com jantares com a esposa e as duas filhas pequenas, aproximar-se de seu parceiro - que não é um ser humano fácil de se lidar - e, ainda, manter os encontros com sua amante.

                             image

Sendo uma série da HBO é um tanto quanto óbvio que o conteúdo é adulto e ainda mais em uma série com serial killers, certo? Pois é, essa não é diferente. Além dos diálogos serem mais pesados também há cenas de violência e cenas um "pouquinho" explícitas de sexo.

Uma curiosidade muito interessante é que o criador da série, Nic Pizzolatto, é o único roteirista desta primeira temporada. Ele não tem a ajuda de ninguém para escrever os episódios e isso não é algo comum no mundo das séries, afinal não é fácil manter a história sem furos ou contradições. Pizzolatto é um roteirista iniciante, sendo que seu único trabalho como tal foi dois episódios da série The Killing e seus trabalhos anteriores foram contos e um romance. Antes de entrar no mundo das séries era um professor universitário de literatura e está conseguindo fazer o trabalho majestosamente bem.

Mais um ponto adicional para está série que mesmo com poucos episódios já conquistou muita gente é o elenco, que não poderia ser mais maravilhoso, afinal conta com grandes nomes, como Woody Harrelson (Jogos Vorazes) que está super bem como Marty, Michelle Monaghan como Maggie, a esposa de Marty, e pequenas aparições de Alexandra Dadario (Percy Jackson) como amante do mesmo. O personagem principal, Rust, é interpretado por Matthew McConaughey, que acabou de ganhar o Oscar como melhor ator por sua atuação em Clube de Compras Dallas. E sua atuação em True Detective realmente surpreendeu, é incrível como McConaughey conseguiu incorporar seu personagem, ele é consistente e está dando um show. 

A série com toda a certeza vale a pena ser vista. É uma história eletrizante, super bem construídas, com personagens muito interessantes e atuações maravilhosas. Enfim, até o presente momento só há pontos positivos na nova atração da televisão americana. Confiram, vocês não vão se arrepender.



19 comentários:

  1. Uaau, parece ser muito bom, vou tentar ver o primeiro episódio!

    Blog:
    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Geeente, eu nunca ia perceber que o ator fazia o Haymitch!! Muito diferente, nunca ia reconhecer.
    Enfim, assisti os dois primeiros episódios até agora e, apesar de ter gostado, nada me prendeu ainda, e achei eles um pouco longos demais, fica cansativo. Mas não dá para negar que a história é boa.

    Beijos,
    Adri Brust
    Stolen Nights

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esta série, mas fiquei curiosa! Vou procurar para baixar!
    Só de saber que mudam tudo de uma temporada para outra já me deixou mais animada... odeio ficar presa a um personagem! rsrsrsrsr

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Essa série não conhecia, mas achei bem legal, acho que vou gostar do estilo. Vou procurar pra conferir!

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar da Série mas não chamou minha atenção, não gosto de séries desse gênero. ..

    ResponderExcluir
  6. Uau parece ser muito interessante a série e adoro esse gênero especialmente quando se trata de alguma série de tv.
    Vou procurar saber mais sobre a mesma agora rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Tenho todos os episódios que já passaram baixados esperando para serem assistidos, desde do teaser do piloto fiquei muito curioso em relação essa série, o problema é que acompanha muitas séries mais de 40, logo quando algumas já terminaram temporada e as outras estão no ar são alguns episódios por semana e não consigo assistir a todos e ler, ter uma vida, pequenas coisas necessárias...kkk
    Terminando essa temporada até a estreia da próxima terei mais tempo para ver, e mais tempo em geral já que algumas coisas que ainda estou esperando, já terão acontecido.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não gostar do Matthew Mcdjhuiehfjditghey, quero muito acompanhar a série, mas a minha lista de prioridades já tá completa... até o final do ano, começo hahahahaha

    ResponderExcluir
  9. A série parece ser muito boa mas apesar disso não fiquei com muita vontade de ver não! E me pareceu ser uma série bem "pesada", bem diferente das que estou acostumada!

    ResponderExcluir
  10. Como já disse num outro post seu, não sou muito de séries, sou mais de livros!
    Mas meu marido está vendo esta série... E me assusto com os comentários dele: "ahhh não acredito..." , "ahhhh não mata ela...."
    Ele adora!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  11. tudo que envolve crime, serial killer, e investigação me atrai. tenho um ima enorme pra esse tipo de coisa!! tanto que minha faculdade, é com essa finalidade, bem "csi" HUAHUAHUA. vou procurar mais sobre a série, pois ainda não a conhecia.

    ResponderExcluir
  12. As séries da HBO vão sempre aos extremos, mas são impecáveis e de ótima qualidade (exceto True Blood que desandou de uma maneira que beirou o ridículo). Mas com um elenco incrível e a audiência indo super bem, True Detective é uma série que eu quero muito assistir!

    ResponderExcluir
  13. Só pelos atores que estão na série, já tenho vontade de ver. hahaha Achei bem interessante (o que só despertou muito mais o interesse em ver) foi o roteirista escrever sozinho. O único problema pra mim é que não tenho muito tempo pra ver séries, só vejo uma. kk

    ResponderExcluir
  14. Há pouco tempo atrás , eu vi a sinopse dessa série e, sinceramente , não me chamou a atenção em nada.. As séries lançadas nesse fim/começo de ano não foram muito boas! Vou passar essa aí , porque não é bem meu tipo..
    Mas , sou uma pessoa completamente viciada em séries *-* Assisto 16 séries atualmente(não, eu não sou uma pessoa tão desocupada quanto aparento ser) , quantas você acompanha?
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da sugestão da serie mais infelizmente eu não tenho o canal da HBO, por isso vou tenta assisti-lo pela internet.

    ResponderExcluir
  16. não curto muito séries.. deixo pra quem gosta.

    ResponderExcluir
  17. AMOO esse tipo de série, as séries da HBO são ótimas, eu não tinha visto ainda mas verei com certeza!
    Obrigada pela indicação, adorei.
    Bjs
    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Adoro séries policiais e com certeza irei achar ele para baixa ou assisti ele ON mesmo e o elenco também é ótimo mas um motivo para assisti-lo.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu não curto muito esse tipo de série, deve ser talvez porque eu nunca parei pra assistir também. A sinopse não me chamou atenção mas é uma ótima dica pra quem gosta!
    Bjs

    ResponderExcluir