Livros #85 - Irresistivelmente Fatal

Título: Irresistivelmente Fatal
Editora: Zum
Autor: Marcio Scheibler
Número de páginas: 168
Sinopse: Uma festa. Uma linda mulher. Sexo. E por fim, sangue. O jovem Leandro Biavatti pertencia a uma família rica e sempre estava acompanhado de belas mulheres. Evitava envolvimento sério com qualquer uma delas, pois sempre achava que estavam com ele apenas por interesse financeiro. Mas uma noite de êxtase na vida dele torna-se macabra, pois sua vida terminaria ali, em sua própria cama. Um crime misterioso, depravado e assustador. Seu melhor amigo, Rodrigo, aciona seu tio detetive, Otávio Medeiros, para tentar resolver esse caso enigmático. Ao longo da trama, acontecimentos e informações incríveis surgem e uma história fantástica vem à tona. Aliando erotismo e mistério, IRRESISTIVELMENTE FATAL relata sentimentos e atitudes muito presentes em nosso cotidiano, de um ponto de vista trágico e racional.


Marcio Scheibler é autor dos romances policiais CICATRIZES DE UM SEGREDO e IRRESISTIVELMENTE FATAL e coautor das coletâneas JOGOS CRIMINAIS 2 e NEM TE CONTO vol. 1 e 2. Integrante do grupo de autores SELO BRASILEIRO. Amante da literatura, esportes e rock n' roll.

O que era para ser uma noite de diversão, se transforma em tragédia. Leandro, um jovem estudante, escolhe passar a noite de sábado em uma balada. Mulherengo, após conhecer uma mulher linda, decidem passar a noite juntos. O que ele não esperava, é que a incrível e sensual mulher com quem estava, era de fato fatal.

No dia seguinte, Rodrigo, amigo de Leandro, decidi ir até sua casa, já que o mesmo não atendia seus telefonemas. Ao se deparar com uma cena terrível de seu amigo morto, Rodrigo liga para a polícia e chama seu tio, Medeiros, um detetive aposentado. Como um favor pessoal, Medeiros aceita o caso e a partir deste momento, temos o desenrolar da trama, como todo bom livro policial: suspense e muitos mistérios que envolvem o leitor.

“Num certo momento ele percebeu que a velocidade de seu raciocínio não era mais a mesma. Aquela não era mais sua profissão. Resolução de crimes apenas em páginas de livros. Estava deixando de viver sua nova vida em prol de um pedido de um jovem que perdera o melhor amigo.”

Rodrigo e Medeiros começam a ir atrás de pistas, visitam todos os lugares que Leandro visitava, falam com os suspeitos e a cada capítulo, a descoberta de quem o matou fica mais distante e complicada. Mas quando tudo parece perdido, respostas aparecem e o autor garante um final bem inesperado. 

A personalidade de Medeiros foi um dos pontos mais fortes no livro. Acredito que ele é o personagem que mais cativa e chama a atenção. Mistura inteligência, insegurança, drama... facilmente se transforma em um detetive exemplar. 

Irresistivelmente Fatal foi um livro que me envolveu bastante. Uma leitura rápida (a obra é bem pequena, mesmo) e que agrada da mesma maneira que um livro de 400 páginas. O autor soube desenvolver um começo, meio e fim sem problemas. Senti falta de um final mais impressionante, não gostei da forma como tudo termina, isso foi um ponto bem negativo para mim. 

“ - Esse símbolo...Rodrigo deixou a frase na metade - O que tem esse símbolo? - indagou Medeiros - Já vi isso em algum lugar. Deixe-me lembrar. Uma correntinha. É isso. Eu vi alguém usando algo no pescoço com esse símbolo. - Mas quem? Era mulher? - Acho que sim. Não consigo me lembrar agora!"

A revisão é um dos pontos negativos. A leitura pode ficar complicada em alguns momentos por conta disso, por isso uma atenção maior é necessária. Sou apaixonada por policiais, suspenses... e fiquei muito contente em ler um nacional bom do gênero. Não é perfeito, mas garanto que vale a pena. Recomendo!

19 comentários:

  1. livros nesse estilo me lembram muuuito Harlan Coben, e quase sempre acabo me decepcionando quando os leio, e eles não são do Harlan, porque sinto a falta de escrita igual a dele, e um enredo engraçado que eles muitas vezes proporciona, o que acaba me fazendo evitar livros deste gênero, sem ser do Harlan...

    ResponderExcluir
  2. Os pontos negativos ressaltados meio que desestimula né? Mas o enredo parece realmente ser ótimo, gostei muito do que foi falado dos personagens. Eu gosto muito de livros policiais, sempre é bom dá uma de detetive junto com os personagens. haha Ele me deixou bem curiosa. Se tivesse oportunidade, sem dúvidas leria.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karol!
    Gostei bastante da historia, muito intrigante!
    Li um neste estilo que me deixou sem ar: 72 horas para morrer!
    É bom quando a gente pega nacionais de qualidade! Fico muito orgulhosa!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li livros desse gênero, e também nunca um livro desse gênero me chamou atenção, mais esse livro é muito diferente nossa a sinopse me encantou a sim que a li, eu fiquei imaginando um filme quando lia a sinopse, sou mais do tipo que gosta de assistir filmes desse gênero do que lê-los, mais esse livro e sua resenha mi em cataram muito mesmo que me fez coloca esse livro na minha lista de livros para ler esse ano, e quem sabe não leio ele logo, já que ele não é tão grande assim, a pesa dos pontos negativos que você sitou ainda não me fez desistir do livro, esse livro até me fez lembra de um filme quase desse tipo com aquela atriz Megan Fox, acho que é assim que se escreve o nome dela, mais de qual quer foma me fez lembra um filme que ela fez, só não me lembro o nome do filme agora mais tudo bem, sua resenha ficou ótima, quem sabe esse livro não vira um bom filme policial cheio de mistérios.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro do autor mas acho que não começaria por esse. Não costumo ler muitos livros do gênero e já pela sinopse achei a história um pouco confusa. Você apontou que há falhas na revisão e isso me deixou com um pé atrás! Quem sabe em um outro momento.

    ResponderExcluir
  6. Apesar dos pontos negativos a trama parece interessante. Eu gosto bastante de livros no gênero e o bom que esse é curtinho e o autor soube fazer começo, meio e fim sem se perder. Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas adoro livros de suspense, apesar desse livro não ter chamado minha atenção, talvez seja pela capa .

    ResponderExcluir
  8. romance policial ::::::::::::::::: ♥
    gostei da história, sou gamada por investigação policial. Fico tentando descobrir as coisas ao decorrer do livro, e geralmente acerto kk amooo demais *-* kk

    ResponderExcluir
  9. OMG, como é que eu ainda não conhecia nem este livro nem este autor?????????
    eu super fã de livros policiais, e é difícil achar algum tão bom assim, ainda mais nacional ;x
    fiquei muito curiosa para ler este! muito curiosa mesmo! o livro é recente? uma pena o livro não ter recebido tanta divulgação assim, porque eu não fiquei sabendo dele ;O

    ResponderExcluir
  10. Oie :)
    Eu acho que sou a única pessoal no mundo que não gosta de romances policiais :/
    Não sei porque o gênero nunca me agradou!
    Mas a resenha ficou muito bos e é uma ótima indicação para aqueles que gostam do gênero.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li nenhum romance policial ou livro de suspense mas pretendo ler. Apesar de me parecer uma história bem intrigante e envolvente, eu acho que o livro não chamou tanto a minha atenção quanto achei. Quem sabe eu dê uma chance pra ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Não conhecia este livro, nem o autor! Fiquei curiosa! Adoro livros assim, cheios de mistério e suspense! \o/
    Parabéns pela resenha, realmente me deixou impressionada! *-*

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  13. Até quando editoras farão revisão porca? Isso estraga 50% da leitura! Autora/livro/editora totalmente novos pra mim, mas o quesito revisão influencia muito minha opinião e acho que não leria.

    ResponderExcluir
  14. Não me chamou muito a atenção, não... Não faz bem o meu estilo.
    Mas fico feliz que seja nacional, estão saindo muitos autores bons ultimamente por aqui, né? ♥ Espero que continue assim
    Bjs

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não tenho lido muito livro de suspense/romance policial e gostei desse, ainda mais por ser um nacional! Leria com certeza, apesar dos pontos negativos que você apontou.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Amo livros de suspense, e não conhecia o autor. Fiquei curiosa quanto ao livro, e quero muito ler.
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente os títulos nacionais ainda precisam amadurecer um pouco em alguns quesitos, mas é muito bom saber que o cenário já esta mudando e cabe a nós, leitores, incentivar nossos autores.

    ResponderExcluir
  18. Mais um autor que infelizmente eu ainda não conhecia, também não é muito meu gênero de leitura, porém apenas por ser brasileiro já dá vontade de ler! Adorei a estoria. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Ainda não o conhecia, a resenha me chamou a atenção, me lembrou o livro da Janethe, muuito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir