Livros #83 - O Amor de Deus

Título: O Amor de Deus
Editora: Incentivar
Autor: Wilson Santos
Número de páginas: 126
Sinopse: Pode um homem ser feliz sem o Amor de Deus? Em um mundo movido pela competição e vitórias individuais, onde mais e mais pessoas mergulham em um vazio interior, de solidão, tristeza e dor, onde muitos questionam seus próprios valores, sua fé e até mesmo o sentido da vida, o autor nos convida para uma introspecção, enveredando em conceitos e reflexões sobre O Amor de Deus. O que você vai encontrar nessa obra pode mudar sua vida para sempre! São muitas perguntas. Porque tantas coisas acontecem? Qual o propósito? Onde está Deus? Saiba como encontrar essas e muitas outras respostas. De forma eficaz, com uma abordagem leve e moderna, somos lembrados da importância de nossas escolhas; convidados a conhecer o verdadeiro significado desse amor divino no mundo contemporâneo, a controlar nossas ansiedades e medos, a ter um olhar sobre o outro inspirado em Deus, a encontrar o caminho do perdão, reconciliação com Deus e consigo mesmo, a renovar nossa fé e esperança, a encontrar a beleza da vida e a felicidade plena. Levando ensinamento, conforto, encorajamento e esperança, O Amor de Deus vai tocar o seu coração.
                                                   


Wilson Santos é escritor por vocação e tem formação nas áreas de administração, informática, saúde e teologia. Escreve pequenos textos desde a adolescência, onde já era um leitor voraz. Sua obra estreante, e primeira da trilogia – O Amor de Deus – foi lançada no início de 2013 e concorreu ao Prêmio Jabuti. Recentemente o livro foi lançado também em Ebook na Amazon. Em 2014 lançará o segundo livro da trilogia e também um romance.

Deus tem ficado em segundo, terceiro, quarto plano na vida de muitas pessoas nos dias atuais. Mas mesmo com tantos compromissos e dias atarefados, será que não podemos disponibilizar um tempo para Deus? Ou mesmo no decorrer do dia, nas nossas ações, pensamentos... quando Ele está presente na sua vida? Um livro cheio de pensamentos, reflexões que irão tocar seu coração e lhe fazer pensar na vida e em como está vivendo-a.

"Muitas pessoas sofrem porque esperam que Deus resolva o que elas têm que resolver. Não se pode viver à mercê da vida, à mercê dos problemas."

Wilson consegue escrever um livro completo, mesmo com poucas páginas. São questões que realmente acontecem e merecem atenção. Destaco até uma frase da sinopse "Pode um homem ser feliz sem o Amor de Deus?". Um homem pode certamente viver sem se importar com Deus, sem respeitá-lo ou querer o seu amor. Mas e a felicidade? Quem tem uma vida com Cristo, sabe da real felicidade que estou comentando. E em resposta a pergunta, não... não podemos viver sem o amor de Deus. Não é vida, não é felicidade, nada é como uma vida com Deus.

Outros diversos assuntos são tratados, como um dos meus favoritos: Quem somente busca para receber. Milhares de pessoas buscam Deus, esperando que tudo o que desejam caia do céu em 5 minutos. Milagres acontecem, sim. Eu já presenciei vários. Mas você tem que correr atrás, fazer a sua parte, se dedicar. Deus sempre faz a parte dele, mas você também tem a sua... você está fazendo a sua parte? Não fique parado. 

"Deus não tem pressa para agir em nossa vida; tudo acontece no devido tempo para que seja perfeito."

É um livro motivacional. Faz você ver a vida de uma outra maneira e pensar muito bem nas suas escolhas. Afinal, são as nossas escolhas que nos definem, certo? Se você não é muito religioso, não deixe de lado o livro por este fato, dê uma chance. São tantas coisas que você pode aprender, compreender e mudar. Como o perdão, a fé, a convivência com o próximo... são assuntos tão importantes e que garanto, irá te fazer muito bem.

"Porque tantas coisas acontecem? Qual o propósito? Onde está Deus?" essas e outras perguntas que devem fazer parte da sua rotina, são apresentadas de forma leve e objetiva. Não deixe que essa barreira entre você e Deus continue a crescer... Recomendo para todos, com certeza.

"... porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração." (I Samuel 16:7b)

21 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?!
    Gostei da resenha mas não é o tipo de leitura que eu curto!
    Não é o livro que leria agora, quem sabe num outro momento!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  2. Que resenha mágica, que livro maravilhoso!
    É, o mundo hoje precisa realmente se lembrar de Deus, e através da leitura e do entendimento já é um ótimo começo.
    Eu acho que é um livro pra se ler a qualquer momento, a todo instante que estiver com dúvida sobre o que acreditar, sobre o que está te atormentando.
    Gostei muito!! Abraços! Saphiy

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro de ter visto essa capa e sinopse em algum lugar e fiquei bastante curiosa. Mas aí eu esqueci. Lendo a resenha agora, me deixou ainda mais com vontade de ler. Não sou muito religiosa, mas Deus sem dúvidas faz parte da minha vida, das nossas vidas. Parece realmente ser um livro ótimo!

    ResponderExcluir
  4. eu sempre reservo um tempo do meu dia para conversar com Ele, mas as vezes sinto que deixamos ele um pouco de lado mesmo. com a correria do dia a dia, as vezes acabamos esquecendo um pouco Dele, isso se tornou uma coisa até que normal, mas devemos mudar isso!
    não é o tipo de leitura que eu normalmente pego para passar o tempo, mas é impossível não achar uma leitura interessante!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da capa desse livro.
    Apesar de não ser o tipo de leitura que eu costumo ler, gostei demais da resenha, despertou minha curiosidade e vontade de conhecer esse livro.

    ResponderExcluir
  6. não gosto muito de livros que falam sobre Deus, pois acho que há uma certa apelação, sou católica, e respeito a ideia dos outros, e tudo mais, porém acho ainda, que há um certo tom de auto ajuda, e eu não gosto muito de livro assim, acabei lendo apenas o "nunca desista dos seus sonhos", do Augusto Cury, e não me arrependi. Então, fico em cima do muro..

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! Adorei a capa e a sinopse tbm! Sua resenha ficou perfeita!
    Mais um livro que entra para minha listinha de desejados!!!!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  8. Adorei o livro, teólogo... hmm que chique.Adorei sua resenha ficou linda.
    A capa também ta linda;
    Beijos
    modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa você féis uma resenha muito lida, você colocou perguntas, não sei se as perguntas que você colocou você tirou do livro ou foi sua mesmo, só sei que me fez refletir enquanto lia sua resenha, a sinopse do livro também é muito boa mesmo, mas admito que eu me cativei mais pela sua resenha, quando vir o nome do livro pensei "NÃO É O TIPO DE LIVRO QUE EU LERIA" mais quando li a sinopse pensei "PARECE SER UM LIVRO LEGAL" mais meu Deus quando li sua resenha pensei "NOSSA EU COM CERTEZA PRESSISO DESSE LIVRO", nossa como eu refleti com as perguntas que são feitas durante a sua resenha, não sou muito de e para a igreja, também não me considero uma pessoa muito religiosa, mais sempre que posso eu gosto de falar de Deus, pois minha família é religiosa e por isso fui criada num ambiente religioso, minha família nunca me fossou a ir para igreja, ou me batizar para ser uma cristã, e eu amo ela por isso, outra coisa que um dia eu ouvir alguém dizer foi que "NÃO PRECISÁVAMOS SER DE UMA DETERMINADA IGREJA OU RELIGIÃO PARA TEMOS DEUS NO CORAÇÃO, POIS O NOSSO DEUS É UM SÓ, TODAS AS IGREJAS E RELIGIÕES DIFERENTES SEGUEM O MESMO DEUS", nossa quando ouvi isso eu fiquei tipo nossa isso é verdade, pois naquela época uma pessoa me disse que eu precisava começar a e mais para igreja e que eu devia e para a dela, que era diferente da minha família, naquele dia eu fique pensando "MEU DEUS QUAL É A IGREJA SETA, COMO VOU SABER EM QUAL IGREJA DEVO IR", da ir quando ouvi essa outra pessoa dizer que não importava a religião e sim ter Deus no coração, eu comecei a dizer a mim mesma que isso é a mas pura verdade pelo menos para mim é, mais voltado a resenha ela ficou muito linda, e eu já quero esse livro, vou para de escrever porque acho que já to escrevendo até demais. Daqui a pouco não vou ta mas comentando, e sim resenhado kkkkkk.

    ResponderExcluir
  10. achei a capa do livro lindíssima - e a proposta do mesmo também. Gosto de questionamentos existenciais, sociais, filosóficos, políticos e, claro, teológicos. Gostaria de ler esse livro e ver as respostas que o autor dá para certos questionamentos..

    ResponderExcluir
  11. Awn que lindo, vou procurar pra presentear meu pai! *-* ele vai amar..

    Blog:
    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser lindo, muitas vezes a maioria das pessoas não lê livros relacionados a Deus e acho que deveriam ler, sempre são livros tão lindos. Gostei bastante desse e pretendo ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Karolyne, a resenha ficou belíssima! Obrigado!
    Agradeço a todos pelos comentários!
    A maior busca do ser humano é a felicidade. Na maioria das vezes buscada de forma errada, principalmente hoje em meio a tanta frieza de sentimentos e de valores tão frágeis.Sem entrar em questões religiosas, as reflexões apresentadas são sobre valores cristãos (os ensinamentos de Cristo), que fazem toda diferença em nossa vida e nos dão a direção correta para viver melhor e mais feliz em todas as esferas.
    Certamente vocês encontrarão respostas para muitos questionamentos da vida diária.
    Esse livro é um compartilhar de coisas boas e um alerta para outras que não são.
    "Depois de ler este livro você verá que talvez não consiga mudar o mundo, mas que certamente você fará a diferença nele". Wilson Santos

    Deixo meus contatos caso queiram acompanhar meu trabalho! Abraço a todos!
    Site: www.wilsonsantosws.com.br
    Fan page: https://www.facebook.com/pages/O-Amor-de-Deus/482593061804302
    Booktrailer: http://youtu.be/y0Kh4uvLFWI

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha, mas não é meu tipo de leitura ...
    Mas pra quem gosta é um livro bem legal. ..

    ResponderExcluir
  15. Acredito que se eu lesse esse livro seria exatamente como você falou na resenha, teria muitas reflexões após/durante a leitura e pararia para pensar melhor nos meus questionamentos, atitudes, ações.... e o livro não é muito grande, então. e ahhh gostei de ver o comentário do autor aqui no post, achei demais!!

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha e me interessei muito pelo livro, mais um entrando para minha lista de leitura *-* Adoro livros assim, e pela resenha acho que vou me identificar muito com ele (:

    inspiration-tatis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Confesso que não conhecia o livro, mas é isso mesmo o que falta as pessoas hj em dia: deus, amor ao próximo, tolerância, se preocupar menos com a vida dos outros....

    ResponderExcluir
  18. Oie :)
    O livro parece ser muito bom, mas não costumo ler livros religiosos :/
    Mas realmente achei interessante. Quem sabe em um outro momento??
    Adorei a resenha ♥
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha, pena que não é muito o estilo de livros que eu gosto de ler mas sabe se um dia eu sentir a necessidade e a motivação para ler um livro diferente vou com toda certeza lê-lo com o maior gosto.

    Beijoss!!!!

    ResponderExcluir
  20. Não é o tipo de livro que eu estou acostumada a ler, mas parece ser muito bom, com certeza eu o leria.
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Achei válida a proposta do livro e credito a sua resenha ter despertado o interesse de muitos leitores em conferir este título.

    ResponderExcluir