Livros #79 - Dente por Dente


Título: Dente por Dente
Editora: Novo Conceito
Autor: Jenny Han, Siobhan Vivian
Número de páginas: 512
Sinopse: Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...


Jenny Han é autora best-seller do The New York Times e tem mestrado em Escrita Criativa pela New School. Siobhan Vivian nasceu na cidade de Nova York em 1979, mas cresceu em Nova Jersey onde, constantemente, se envolveu em encrencas por ser uma aluna que sempre aprontava em sala de aula. Ela estudou na Universidade de Artes e é graduada em Escrita para Filmes e Televisão. Trabalhou como editora em muitos romances best-seller do New York Times, roteirista para o canal da Disney e, atualmente, é professora na Universidade de Pittsburgh.

Neste segundo volume, as amigas Kat, Mary e Lillia precisam lidar com as consequências dos atos de vinganças feitos em Olho por Olho, contra Reeve e Rennie, principalmente. Logo no começo observamos como isso afetou e mudou as vidas de cada uma, além de fortalecer a amizade que era improvável, entre o trio.

“Depois de tudo o que aconteceu este ano, não sei se algum dia voltarei a me sentir “normal”, nem mesmo sei se quero isso. É como se tivesse havido uma pré-Lillia, e agora houvesse uma pós-Lillia. A pré-Lillia não se preocupava com nada na vida, não sabia nada. A pré-Lillia não conseguira lidar com nada disso – ela nem sequer sabia o que fazer consigo mesma. Agora sou bem mais forte, não mais meiga e pura. Passei por muitas coisas, eu vi coisas. Não sou mais aquela garota da praia.”

Mas quem disse que o plano das garotas de se vingar iria acabar por causa de alguns imprevistos? Com novas táticas e mais determinadas que nunca, novas maneiras de prejudicar a vida de Reeve e consequentemente Rennie surgem e dessa vez, nada de falhas no cronograma.


Em Dente por Dente, podemos descobrir muito mais da personalidade de cada e novos segredos e mistérios são revelados no decorrer dos capítulos. Um lado mais sensível de Kat por exemplo, a verdade sobre Mary e os desejos de Lillian. Reeve e Rennie também mostram lados que estavam adormecidos e que podem fazer com que os leitores comecem a amá-los. 

Com um final ainda mais surpreendente que o de Olho por Olho, as autoras sabem realmente como prender o leitor. Garanto que todos que tiverem a oportunidade de ler essa série, ficaram ansiosos, assim como eu, pelo próximo volume. Um livro com romance, drama, um toque sobrenatural, amizade... várias características que o tornam único e que com certeza, agradará a maioria.

"Sinto uma urgência, um calor irromper dentro de mim. Por mais que isso esteja me magoando agora, ele vai ficar mil vezes mais magoado. Essa é a unica coisa que me faz seguir em frente."

Minha opinião sobre Dente por Dente? Fantástico. Este volume é maior que o primeiro, mas a leitura flui tão bem que poderia ter mais 300 páginas que não faria diferença. Estou amando o modo como as autoras estão evoluindo as personagens e seus dramas. A cada capítulo a trama fica mais interessante e envolvente. Para quem gosta dessa temática de vingança, amor, mistério... é o livro perfeito. 

Uma das coisas que mais me agradou foi a interação entre as três garotas. No primeiro livro podemos ver que elas estavam juntas por causa de um objetivo em comum. Agora é algo muito maior, um laço forte de amizade... não é mais uma simples vingança, é uma questão de honra, de vingar uma amiga e tirar todo o sofrimento que lhe foi causado.

E no meio de todos esses planos, o que ocorre? O cara mais odiado e arrogante do livro consegue tirar alguns sorrisos de você e te fazer pensar: Será que ele é tão ruim assim? E é assim que acontece, momentos de pura maldade mesclado de momentos de puro amor e carinho. Como odiar e amar um personagem ao mesmo tempo? 

E para melhorar mais ainda, tem um final que faz você reler e reler mil vezes até finalmente entender que aquilo aconteceu mesmo e que terá que lidar com isso no terceiro livro. QUE FINAL PERFEITO! UAU E é isso que você repete milhões de vezes. Toda a ansiedade que eu senti para começar o segundo volume não é nada comparado ao que estou sentindo agora. Preciso muito do terceiro volume, muito mesmo. Recomendo para todos os públicos, com certeza!

"Olho por Olho, dente por dente, fogo contra fogo. Uma vida por uma vida. Foi assim que tudo começou. E é assim que vai terminar."

1 - Olho por Olho (Burn for Burn, #1)
2 - Dente por Dente (Burn for Burn, #2)
3 - Ashes to Ashes (Burn for Burn, #3)

13 comentários:

  1. Amei a resenha, parece ser um livro mto bom!
    bjs

    blogmaricordeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já tinha interesse em ler essa serie *-*, mas infelizmente não li o primeiro livro ainda, ate pensei que havia só 2 livros O.o

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro portanto nem a série,mas achei interessante gostaria de ler quando oportunidade pintar!

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade.
    Amei a resenha e ela só reforçou esse meu desejo.

    ResponderExcluir
  5. Não é meu tipo preferido de livro, mas confesso que fiquei bem curiosa! rsrsrsrsrrsr
    Leria sim, se o ganhasse, apesar de que este volume parece ser melhor que o primeiro neh?

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li Olho por Olho, mas está na minha lista, sempre vejo resenhas muito positivas sobre os dois livros e Dente por Dente parece ser ainda melhor, fiquei curiosa para saber que final surpreendente será este! A resenha ficou muito boa, despertou minha curiosidade, preciso ler em breve os dois livros, me interessou bastante! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Ai que bacana, tem o final perfeito U.u
    Pena que o terceiro livro não foi lançado aqui, vou ficar esperando ansiosa.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da resenha, acho esta série perfeita. Quero muito os livros!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  9. Ainda não consegui ler o primeiro livro :( Gostei da resenha e mais ainda por saber que não decepciona e o final é ainda melhor. Quero muito!

    ResponderExcluir
  10. Meu 'Dente por Dente' já chegou, mas nada de 'Olho por Olho' (que eu ganhei primeiro)
    Assim que chegar é claro que vou partir pra leitura! Só leio coisas boas sobre ele e minha curiosidade em relação a esse final misterioso não poderia ser maior!

    ResponderExcluir
  11. Eu já tinha lido uma resenha do Olho por Olho e tinha me interessado muito.
    Saber que ambos os finais são totalmente surpreendente e que nos deixa desesperados pelo próximo livro, já me interessa, adoro livro assim. Já vou adicionar a minha lista os dois.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  12. Meeeu, ja tinha escutado e visto muitos comentários sobre esse livro que me deixaram morrendo de vontade de ler, mas com essa resenha to NECESSITANDO ler a série!
    Super ansiosa!

    Desculpa o sumiço, meu pc ta quebrado :(( Mas hoje vou ler todos os posts que tinha perdido ;D
    amei a resenha, bjs

    http://inspiration-tatis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tenho já os dois livros e estou louca para começar a ler, pois li tantas resenhas sobre o primeiro livro tanto negativas como positivas e isto me deixa ainda mais ansiosa, mas pelo que li dei uma "espiadinha" na resenha a continuação é ótima então irie ler sem medo!!

    ResponderExcluir