Variedades #33 - Desafio Literário Do Tigre 2014


Como participar: se você tem blog, basta fazer um post linkando pra cá, divulgando os temas e anunciando a sua participação. Além disso, mensalmente você posta a sua resenha do seu livro lido para o Desafio. Mas, como sei que hoje em dia poucas pessoas ainda blogam ou resenham livros, adaptei levemente a mecânica do Desafio para que todos possam participar. Através da hashtag #DLdoTigre você pode participar do Desafio, postando fotos ou comentários sobre o livro que está lendo para participar da brincadeira. Ou seja, você não precisa necessariamente resenhar o livro: você pode postar uma foto, uma citação ou fazer um comentário sobre o que achou do livro ao final da leitura. Mas, tem que ler, claro. A ideia principal do Desafio é essa, lembra? Ler!
Saiba mais (aqui).

Janeiro - Na estante
Aquele livro que você comprou ou ganhou de presente e foi ficando pra ler depois... Que tal começar o ano colocando ele na roda? Aproveite para ler uma história da sua estante que está esperando faz tempo para ser lida!


Fevereiro - Julgando pela capa
Calma, é só uma brincadeira. Julgar um livro pela capa é meio errado, mas escolher um livro por ele ter a capa do seu gosto pode revelar novas paixões literárias. Em fevereiro, escolha um livro pela capa, sem se importar com a sinopse, gênero ou autor e deixe-se surpreender!


Março - Filme ou livro?
Escolha um livro sobre o qual você já tenha visto o filme. E aí, qual você gostou mais? Lembre-se, a ideia não é decretar se livro é melhor que filme ou vice e versa. A ideia é descobrir um novo ponto de vista para uma história que você já conheça das telonas.


Abril - Hype do momento
Deixe de coisa, caia na tentação de ler o livro da moda. O que está todo mundo lendo no momento? Leia você também e dê sua opinião. Olha o lado bom: você nem vai precisar comprar o livro, certamente algum amigo seu terá um exemplar pra te emprestar.


Maio - Bichos!
No mês de aniversário do Tigre que vos fala, aproveite para ler um livro que tenha algum bicho no título. Vale qualquer gênero literário!


Junho - Autores queridos
Você ama vários autores, certo? Já leu todos os livros deles? Eu sei, são muitos... Em junho, escolha um livro de um autor que você ama e que seja inédito para você. Se dê a felicidade de ler alguém que você gosta!


Julho - Esportes & esportistas
Entre na moda fitness sem precisar postar foto no instagram arrasando na academia. No mês de julho o desafio é ler livros em que a história tenha algum esporte envolvido. Pode ser ficção ou biografia, o que você estiver mais a fim, contanto que algum esporte seja item marcante do enredo.


Agosto - Risos
No mês do desgosto, não deixe ninguém matar a sua vibe. Leia livros leves, divertidos e que te façam sorrir.


Setembro - Música!
Escolha um livro que fale sobre algum músico ou banda que você curta. Ou então, leia algo que fale sobre gêneros músicais, seja ficção, seja biografia/estudo. Se jogue nos livros que funcionam como trilha sonora durante a leitura!


Outubro - Amor
Leia um livro que conte uma história de amor e recheie seu mês com sentimentos bonitos.


Novembro - Brasileiro
Prestigie a literatura nacional e escolha livros com autores nacionais. Boas opções não faltam, acredite!


Dezembro - Guilty Pleasure
Encerre o ano fazendo exatamente o que tem vontade e lendo um livro sem medo de julgamentos. Sabe aquele livro que você sempre quis ler, mas tem vergonha? Deixe essa vergonha de lado e leia agora mesmo! Quem liga pro julgamento alheio?

Como falei, este ano irei participar de alguns desafios. Achei este interessante e espero que participem também!

(Esta postagem será atualizada no decorrer do ano)

2 comentários:

  1. Adorei o desafio! Mas ainda to pensando se participarei de algum....

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu também estou participando e vim aqui conhecer o seu blog.
    Adorei! Com certeza voltarei muitas outras vezes!
    Bjs

    ResponderExcluir