Livros #56 - Amante Eterno

Amante EternoTítulo: Amante Eterno
Editora: Universo dos Livros
Autor: J. R. Ward
Nº de páginas: 448
Sinopse: Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos à sua volta. Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater a sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...




(Como utilizarei alguns termos que são próprios da série aconselho aqueles que não leram a resenha do primeiro livro a lerem aqui.)

O segundo livro da série Irmandade da Adaga Negra de J. R. Ward conta a história do guerreiro vampiro Rhage, que tem que conviver com uma maldição que lhe foi lançada a muito tempo atrás, e Mary, uma humana que acaba de descobrir que talvez esteja com câncer, novamente.

Rhage, junto com seus Irmãos, luta contra a Sociedade Redutora e, por este lado, a sua maldição, um "dragão" que lhe foi dada como castigo pela própria Virgem Escriba (a divindade vampira), vem a calhar, já que a besta é letal, mas por outro lado Rhage também sofre terríveis consequências em sua vida sempre que o dragão aparece mesmo que da maneira mais sutil possível.

Mary não tem a mínima ideia de que vampiros existem, mesmo que ela more do lado de uma, a civil Bella. Sua aproximação com esse mundo se dá através de John Matthew, um jovem que está preste a passar pela transição e se tornar um guerreiro vampiro. Mary o ajuda como tradutora, já que o garoto não fala, quando este vai a base da Irmandade buscando um treinamento em artes marciais e é neste momento que ela encontra Rhage. E ele não irá deixá-la escapar depois que apenas a sua voz lhe causou tanto impacto.

- Continue falando - disse-lhe no ouvido. Caramba, que cheiro bom tinha! Limpeza e frescor. Como limão.
Tentou empurrá-lo e ele recostou todo o peso no corpo nela.

Este volume da série nos mostra um mais sobre a complexidade das relações dentro da Irmandade e dos problemas que cada Irmão tem que enfrentar, e assim conhecemos e nos aproximamos mais dos personagens, conseguimos realmente simpatizar com eles de uma forma muito mais fácil. Mary é um exemplo claro disso: ela já sofreu muito no passado e pode vir a sofrer ainda mais com a ameaça da leucemia pairando por sobre a sua cabeça; é uma mulher normal e por esta razão é muito fácil se identificar com ela.

Quando pensava no que iria enfrentar, o que a assustava não era a dor; era a perda de tempo.
Quanto tempo até que conseguissem controlar a doença novamente? Quanto tempo duraria a trégua seguinte? Quando poderia retomar a sua vida?

Outro ponto muito positivo é como a Ward conseguiu criar uma narrativa dinâmica, conseguiu trabalhar muito bem com outros personagens e aspectos da série o que só fez com que a leitura se tornasse ainda mais viciante. Era simplesmente impossível largar o livro, aquela velha história de só mais um capitulo, que todo sabemos que é uma das maiores mentiras que contamos para nós mesmos.

Apesar de esta série poder ser um desafio pela quantidade de livros, afinal é uma série realmente grande, e o fato de que os preços não são nada animadores, é altamente recomendada para todos que gostam de uma história envolvente, com ação e muito romance, e obviamente sangue, afinal estamos tratando com vampiros aqui, correto? Personagens maravilhosos, enredo viciante e um ritmo incrível: mais do que recomendo.

Ela o abraço tão forte que a coluna dele estalou.
Soluçava. Gritava, Chorava tanto que todo seu corpo tremia.
Ele não lhe fez perguntas. Abraçou-a apenas.

Livros da série Irmandade da Adaga Negra

#2 Amante Eterno
#3 Amante Desperto
#4 Amante Revelado
#5 Amante Liberto
#6 Amante Consagrado
#7 Amante Vingado
#8 Amante Meu
#9 Amante Libertada
#10 Amante Renascido
#11 Amante Finalmente
#12 The King - Data de Lançamento: 25 de março de 2014

28 comentários:

  1. Não consigo me interessar por essa série, não tem jeito. A cada resenha que leio sobre os livros dessa série ela não fisga e/ou cativa. Vi os livros hoje na Bienal daqui e não me interessei pelas capas também, acontece tanto comigo de ver uma foto de uma capa e não ir com a cara depois vê-la pessoalmente e adorá-la. rs Quem sabe um dia eu leia e morda a língua, mas por agora não tenho vontade nenhuma! :c

    ResponderExcluir
  2. Minha série favorita de livros, amo esses guerreiros *--* Meu sonho ter todos na minha estante, mas tenho que juntar o dindin né.. rs.
    Acho incrível como a Ward consegue deixar a leitura tão fluida e rápida em um livro que tem mais de quinhentas páginas. Os últimos livros da série parecem bíblias de tão grandes, mas a gente não consegue desanimar porque a história é muito boa, a narrativa é ótima, o desenrolar dos acontecimentos é perfeito, tudo no timing certo! E eu adoro que ela nos mostra a situação como um todo e não é só a história daquele casal em si, tem a história da raça inteira rolando ao mesmo tempo, e ela nos dá vislumbres de tudo isso, deixando a leitura mais dinâmica, É um mundo completamente novo, e maravilhoso! É o tipo de livro que a gente não consegue desgrudar! E aquelas cenas hot? Meu Deus, até me tira o fôlego.. haha.
    Esse e o do Zsadist são meus preferidos. Chorei muito com o lance da Mary e do Rhage, foi uma cena muito linda. Eles são muito perfeitos, aliás todos da irmandade são né, cada um é único!
    Enfim, a série é maravilhosa e ainda vou ter todos os livros na minha estante. Inclusive estou querendo começar uma outra série da J.R.Ward, porque sou apaixonada por ela e sei que ela escreve muito bem, então vou tentar uma outra série dela.. Fallen Angels, conhece? Parece muito boa também, embora ache que não chegará aos pés de IAN.
    Bem já falei demais né? Os livros são ótimos, recomendo muito! ((:

    ResponderExcluir
  3. Surpreendente !!! O ruim de conhecer novos livros, é se apaixonar pela história e pelos estranhos que vivem dentro deles, sem ter o dinheiro e ficar no desejo ; Esse livro me chamou a atenção, é sombrio e empolgante, com um romance sobrenatural do jeito que eu gosto .

    ResponderExcluir
  4. Essa série me deixa no meio termo.
    A história apesar de ser um pouco hot (e não gosto muito desse gênero) não parece ser piegas, focando só neste âmbito. O enredo parece ter embasamento e a narrativa ágil e dinâmica me deixou interessada. Mas DOZE LIVROS? Não há bolso que aguente hahaha Olhei em alguns sites e me desanimei com os preços. Não são tão acessíveis se levarmos em conta a extensão da saga. Quem sabe mais para frente? Suas recomendações não fizeram me desistir da possibilidade *-*

    ResponderExcluir
  5. Não vejo nada nessa série...vampiros de novo? Sério?
    Fora que a autora parece só se interessar na grana do pessoal...afinal, 12 livros? Pra que tudo isso senhor?
    Não é algo que lerei tão cedo...alias, nem sei se lerei.

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu morro de vontade de ler esta série! Mas são tantos livros, que me dá até desespero!!!!! kkkkkkkkkkk

    Adorei a resenha, só me deixou mais curiosa. E as capas desta série? Tenho que comentar que são lindas demais! rsrsrsrsrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
  7. Vampiros de novo, eita criatividade (ou falta dele) de tantos autores assim pra escrever sobre vampiros sempre...
    Acho que pelo meu preconceito por esse tema (odeio livros e filmes que fica nessa lenga lenga de vampirinho) não leria essa série não! =S

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha^^ Sempre ouvi falar sobre essa série, mas ainda não consegui sentir aquela vontade para ler. Mas sua resenha foi bem interessante e até bateu uma curiosidade aqui...O problema é que a série é longa, dá até preguiça.

    Bjs^^

    ResponderExcluir
  9. Já li muitos comentários dessa série, mas não tenho interesse em lê-la, tem coisas que é melhor não forçar...

    ResponderExcluir
  10. Eu já li Amante Sombrio e adorei!! A história é perfeita, eu devorei esse livro! A J.R.Ward escreve de uma forma tão perfeita que me prendeu desde o inicio da série.
    Eu achei Amante Eterno melhor que Amante Sombrio, porque os Irmãos já estão todos no complexo e podemos ver a rotina deles, e as lutas contra os redutores, e todo o desenrolar da história de Rhage e as futuras.
    Essa série é realmente um desafio por ser muito grande, mas já estou no Amante Consagrado, e ansiosa pelo próximo livro!
    Adorei a resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Não comecei a ler essa série, não tenho a intenção de fazer isso e nem vontade. A série não faz meu estilo, não combina com meu perfil e realmente NÃO me atrai. Sem contar o número absurdamente excessivo de volumes que essa série contém, passo mal só de pensar. Entretanto para vocês que gostam o sacrifício deve valer a pena!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Pelo título eu pensei que se tratasse de outro tipo de história, hahaha nunca tinha visto falar nessa série, mas adoro histórias de vampiros, está no entanto parece ser um tanto mais profunda. Só não leio a série porque são muitos livros e depois das Crônicas de gelo e fogo eu fiquei incapacidada de viciar em outras. hahaha
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ameeei esta estória, adoro coisas sobrenaturais e pelo que contou parece ser muito bom o enredo e tudo mais. Já esta na minha lista no skoob espero lê-lo o mais rápido possível. E que ilustração é essa ? Ela tem no livro ? Eu xonei por ela, até copiei e postei no meu facebook que coisa maravilhosa.

    ~~~ Blog Gossip Girl .... Fan Page .... Tudo sobre os famosos u-u ~~~

    ResponderExcluir
  14. Bom, não tenho muito o que comentar sobre esse livro, já que não li nenhum da série e nem pretendo. Mas como você deu cinco estrelas, acho que pra quem gosta muito do gênero e não se importa em encarar uma série tão grande, é uma boa dica, mas pra mim sem chances. Não gosto nem um pouco desse tipo de livro e muito menos com um tema tão batido e, na minha opinião, desinteressante como vampiros e menos ainda com uma série com 12 livros. Enfim, só sendo muito fã pra encarar, hehe. ;D

    ResponderExcluir
  15. Curto bastante ler série, mas confesso que nunca tive muita vontade de ler esta, pois sempre vejo muitas resenhas e comentários negativos sobre ela. Mas claro, que tenho curiosidade, mas espero poder conferir mais adiante...pois acho ela muito longa!

    ResponderExcluir
  16. Como assim???? Sua resenha me deu muita vontade de ler... Mas fala sério, eu já procuro fugir de séries... E ainda gigante... Com preço salgado... Não rola... Acho que vou jogar pra alguma amiga minha adquirir... uehuehuehe, ai eu pego tudo emprestado ;)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Boa resenha, Parabéns.
    Mas já estou meio que entediado com sagas sobre vampiros, e seres e tudo mais. Acho que já passei um pouco disso, não me atrai tanto, quanto antes, mas creio a série é uma ótima diversão para quem gosta de se aventurar nestas aventuras.
    Boas leituras.
    Parabéns pelo blog.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Simplesmente amo IAN. Estou indo para o quarto livro!
    A resenha ficou ótima, nem preciso dizer o quanto gostei do livro :) Única coisa foi que não simpatizei muito com Mary, achei ela meio chatinha rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Gente, eu sou louca pra ler essa série! Mas, nunca consegui comprar, e quando fui disposta a gastar com, pelo menos, o primeiro livro na Saraiva, só o encontrei depois de ter pago por Garota Exemplar (que não me arrependo também). E a sua resenha só me deixou com mais vontade ainda, maldade com meu pobre coração. Eu amo vampiros, os que não brilham sob a luz solar rs, e minha amiga seeeeeeempre me provocava com trechos. Aff, NECESSITO desses livros. ):

    ResponderExcluir
  20. Oi, :)

    Já comecei a ler essa série, mas não consegui achar que ela faz meu 'tipo'.
    Eu até gosto do gênero, hora ou outra sempre confiro um hot, mas nessa leitura, na época que li, simplesmente não consegui ir pra frente. Não sei se mudaria minha perspectiva ler agora depois de ter lido mais desse gênero... quem sabe tente novamente ;)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  21. Ahhhhh "meu" Rhage \o/
    Adoro a série! Concordo com tudo que escreveste, os personagens são bons a narrativa é dinâmica e os irmãos... ahhhh os irmãos HaHaHa são uma caso a parte cof cof
    Inciei a leitura da série por causa de uma resenha em um blog por aí, desde então nunca mais larguei IAN ;) Vale mesmo a pena ler.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, Gabby! Confesso que vontade de ler essa série é o que não me falta. O único porém é a quantidade de títulos! Ploft. Gente, é livro demais... Essas séries longas me deixam maluca, e fico pensando: "Deus, será que a autora realmente não se perde? Não deixa a história cansativa demais?". Por isso, fico um pouco receosa de começar a lê-la... até mesmo porque, o valor dos livros não são dos mais em conta. Espero um dia ter a coragem de me jogar nessa história! Hehe. Beijocas.

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Eu não me interessei pela série, acho que a quantidade de livros lançados me afastam da série. Quem sabe eu me aventure. XD
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Ai tô tão cansada de vampiros, gente! Vamos mudar de assunto? haha
    Nao sei, essa serie nao me encanta. Seja pelos preços, pela quantidade de livros, por ser de vampiros ou por essa capa que tbm nao ajuda né.
    Gostei bastante da sua resenha, mas creio que ela foi melhor que o livro rs.

    ResponderExcluir

  25. Eu amo IAN mas o Rhage não conseguiu se tornar meu irmão preferido. Teve algumas coisas nele que nãome agradaram. Já o contexto da história continua o máximo nesse livro.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  26. Eu amo essa série, esse do Rhage é melhor que o primeiro na minha opinião. Mas sou completamente apaixonada pelo 3º Amante Desperto, Zsadist tem um lugar especial no meu coração. Para mim só falta ler os dois últimos lançados aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
  27. Sou louca por essa série e amo de paixão. Nada como esses amantes maravilhosos pra mexer com nossas mentes e a libido. quero ler este também. Ansiosa pra adicioná-lo a minha estante.

    ResponderExcluir
  28. Aventuras e romances tudo em um só livro me deixam louca para ler, mas tenho que ser sincera de que esse é um dos poucos que não me chamaram a atenção. Acho que esse negócio de vampiros tá meio clichê, não?

    ResponderExcluir