Livros #55 - Easy


Título: Easy
Editora: Verus
Autor: Tammara Webber
Número de páginas: 305  
Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.



Jacqueline ainda se sente fragilizada pelo termino de namoro mas decidiu que é a hora de se levantar. Como passou duas semanas sem aparecer nas aulas, está quase reprovando na matéria. Ao conversar com o professor, recebe uma segunda chance e um misterioso tutor, que pode ser muito interessante.

"Um livro para quem gostou de Belo Desastre". Se é isso que você espera de Easy, pode voltar atrás. As únicas semelhanças que os dois livros tem são: o gênero e a editora, nada mais. Tammara Webber se saiu muito bem tratando de uma situação que é tabu e um tanto pesada, de forma leve e cheia de companheirismo.

A autora tira aquela ideia de que somente homens estranhos e de cara feia podem te atacar na rua.  Ao sair de uma festa, Jacqueline é atacada por um colega. Ele é um irmão de fraternidade de seu ex-namorado e nunca deu a menor impressão de que se sentia atraído por ela, pelo menos, até aquela noite. Ao tentar cometer o ato, ele é parado por um garoto que Jacqueline nunca viu em sua vida e é levada em segurança até seu dormitório pelo mesmo. 

"Eu nunca tinha notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, e de repente, ele estava em toda parte."

Agora Jacqueline tem de lidar com o ocorrido da melhor forma possível e a única coisa que quer, é esquecer. Lucas é bonito, sexy, seu salvador. Mas também tem LM, seu tutor que se provou muito interessante mas que ela não faz ideia de quem seja e que ainda assim, se sente atraída. O romance entre Jackie e Lucas é feita de uma forma leve, apesar de tudo.

Easy despertou meu interesse desde a capa até a ultima pagina, o livro contém um ritmo frenético, nunca fica morno. A cada página que lia, eu queria mais e mais até que simplesmente tinha acabado. Não foi o primeiro do gênero que eu li, mas sem dúvida, foi o melhor.

Tammara não contrariou minhas expectativas, só aumentou elas ainda mais. O livro chega s ser envolvente de uma forma incrível, onde você se vê fazendo parte da história. A diagramação e edição do livro está ótima, as páginas também são amarelas e não brancas. Recomendo o livro a todos. Vocês verão o quão fácil é se apaixonar por esses dois.

Amor não é a ausência de lógica
mas a lógica examinada e recalculada
aquecida e encurvada para se encaixar
dentro dos contornos do coração.

30 comentários:

  1. Simplesmente AMO esse livro! é perfeito demais! Não me atrevo a dizer que é melhor que Belo Desastre, porque eu amo o livro, mas eles são completamente diferentes, só trazem o gênero em comum.
    A autora conseguiu abordar temas bem pesados e reais, de maneira bem leve. Ela mostra como devemos reagir numa situação dessas sem deixar o livro se tornar cansativo e pesado. É uma ótima leitura, amo o livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi, :)

    Nossa, sou completamente apaixonada por esse livro *--*

    Tenho gostado muito de livros assim, que os personagens tem 'demônios' pessoais que precisam combater para deixar o outro se aproximar e esse definitivamente foi o melhor deles pra mim. Ainda o terei na minha estante o/

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  3. Aaammmmooooo Easy! Nossa, li em 1 dia, não conseguia parar. A história é super envolvente, e Lucas? Tudo de bom, adoro a personalidade dele...Aquela troca de emails é tudo de bom!!!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi taaaanto falar desse livro (parece que todo mundo ta lendo ele), a cada resenha que eu leio fico com mais vontade de ler, a capa me chama muita atenção e a historia parece envolvente, quero muuito, muuito, muuito esse livro Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que resenha maravilhosa! Perfeita! Parabéns!

    Eu quero muito ler este livro, ja está na minha listinha de desejados!

    Adorei mesmo! Bjo ^ ^

    ResponderExcluir
  6. Eu li o livro em e-book, meio que estou necessitando do livro físico sabe? haha Eu adorei o livro, adorei como ela abordou o tema "estrupo", sou apaixonada pelo Lucas e London! haha <3 Agora sobre a capa, que é similar a original, não gostei muito. O problema foi os modelos escolhidos, não os idealizei assim. E cá entre nós, eles não lá muito bonitos. :x

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo falando bem desse livro...é bom mesmo?
    Não sei se o problema sou eu ou o que quer que seja...essas histórias não conseguem conquistar meu coração. =/

    ResponderExcluir
  8. Oi querida!

    Nossa, tenho uma inveja de você! Você tá lendo todos os livros que quero :/ enfim, amei saber o que você achou do livro, afinal temos gostos relativamente parecidos! Estou mais certa do que nunca que Easy é uma leitura imperdível!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ei, Rafa! Easy foi uma leitura um pouco confusa pra mim; não sei ainda dizer se eu amei a história, ou se ficou apenas no meio termo. Não que a história de Jacqueline e Lucas seja ruim. Longe disso. Acho que é bem bacana o modo que eles se apaixonam, e tudo o mais. Mas, ainda faltou algo pra ser uma leitura sensacional. Pretendo lê-lo em breve, e tentar enxergar com outros olhos... Quem sabe, na próxima vez, eu me apaixone mais fácil (ah, esses trocadilhos, haha) por Easy. Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia este livro, mas gostei demais da sinopse dele e da resenha que você fez. Conforme eu lia eu ficava com mais e mais vontade de ler o livro.

    ~~~ Blog Gossip Girl .... Fan Page .... Tudo sobre os famosos u-u ~~~

    ResponderExcluir
  11. Faz tempo que quero ler esse livro, o único do gênero que eu li foi Losing It. Mas espero ter tempo pra lê-lo logo. Amei sua resenha:) Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Sempre vejo comentários positivos e negativos sobre esse livro, ele parece ser daqueles que ou você ama muito, ou pega nojo! haha
    Não gosto da capa, mas não julgo por isso também!
    Mas quero ler, e espero realmente gostar!

    ResponderExcluir
  13. só esta capa já é linda demais! a unica coisa que não gosto é este título dele :(
    estou bem curiosa para ler também, porque vi muita gente comparando com Belo Desastre, e como adorei BD, estou curiosa por este! hahaha

    ResponderExcluir
  14. O.K., não tenho interesse nesse tipo de livro, não tenho interesse em NENHUM new adult se é pra ser sincera, o pessoal fica louco querendo, mas eu nunca me senti atraída. Fico feliz que tenha sido uma boa leitura para vc.

    ResponderExcluir
  15. Nunca me dou bem com livros que são romances não-fictícios, sou apaixonado por histórias sobrenaturais, porém esse livro me chamou a atenção. Ele deve ser foda por ter conseguido isso ; Simplesmente, CURTI' (y)

    ResponderExcluir
  16. Adorei o último quote.
    Nunca havia dado a devida atenção a este livro, mas depois da resenha estou interessadíssima. Pelo visto, o livro sai do clichê e por ter uma narrativa ágil e incessante, posso ter um clara ideia de que teria grande afeição pela história.

    ResponderExcluir
  17. Eu estou louca por esse livro desde que vi nos lançamentos da Verus, a história parece ser muito linda e eu já ouvi muita gente falando que o livro é muito bom. Eu estou amando esses New Adult que estou lançando, é um melhor que o outro...
    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ele tá na minha estante me esperando, eu gostei da sinopse e do tema tratado, não lembro de um livro que trate disso. Que bom que vc gostou e eu espero gostar também.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Esse livro tem sido bastante elogiado, mas acho que esse negócio de Young Adult não é pra mim. A capa e a premissa desse livro não me chamaram nem um pouco a atenção e o livro definitivamente não faz o meu tipo. Mesmo com tantas resenhas positivas, é mais um que eu certamente não lerei. Porém, para os fãs do gênero, acredito que seja indispensável. Ótima resenha! ;D

    ResponderExcluir
  20. Nunca li, mas já li váaaarias resenhas... e nossa, cada vez mais eu fico com vontade de ler esse livro... Só que no momento eu preciso ler os que eu já tenho aqui hahaha

    Enfim, parabéns pela resenha... E eu também queria me apaixonar por esse casal viu rsss

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Este é um livro que tem me chamado bastante atenção a cada resenha que leio.
    Cada vez eu quero mais, tanto é que devo estar inscrito em uma dezena de promoções para tentar ganha-lo (a granda está curta kkkkk)
    A partir de sua resenha, reafirmo minha certeza de que eu preciso ler este livro.
    Parabéns pela resenha!!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Só tenho visto criticas boas com esse livro, mas confesso que ainda estava um pouco em dúvida se leria ou não. Gostei da resenha e fiquei empolgada pra ler.

    ResponderExcluir
  23. Só vejo todo mundo falando bem desse livro que, como não podia ser diferente, entrou pra minha wishlist. Mas, quando eu li a sinopse pela primeira vez, achei essa menina bem idiota por seguir o namorado até a faculdade, fazer um curso que não gostava só para ficar perto dele. Acho que é burrice, sei lá. Vai entender, o que o amor não faz, nee? Mas, pelo visto, também foi um acerto e tanto, no fim das contas. Eu só fico curiosa com esse mistério que o Lucas tem.

    ResponderExcluir
  24. Sou louca para ler esse livro..
    Já faz algum tempo que venho acompanhando resenhas sobre ele e que o elogiam bastante,quero muito tê-lo e conhecer essa história tão fofa!!

    ResponderExcluir
  25. Ahh Jesus, todos falam que a autora brilhou ao tratar de um tema não tão convencional, e realmente é difícil vir livros com temas fortes e bem construídos. Easy já está minha lista!
    Agora vamos combinar, a cabeça da menina não é lá muito confiável... não me vejo mudando de um lugar para ir atrás de namorado u.u #Jhey sendo chata e nada compreensiva com o sentimento da personagem principal haha.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  26. Esse livro tem causado o maior frisson por aí.
    Mas não despertou a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  27. Estou desesperada pra ler esse livro. Tô gostando muito dessa nova onda de livros que chamam a atenção da sociedade para problemas mais sérios que estão por aí e as pessoas fingem que não vêem. Parece mega interessante e nao apenas um romancezinho. Amei todas as resenhas que vi até agora, esse livro promete!

    ResponderExcluir
  28. Que bom esse new adult é o melhor que você leu. Li alguns do gênero e não foi ainda com aquela pegada. Espero me encantar também com a escrita da autora e adoro livros que te prendem mesmo quando grossos.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  29. Quero demais esse livro, parece unânime as opiniões sobre ele, todo mundo que leu gostou? como é possível? A curiosidade me mata, rsrs. Quero comprar ainda esse ano e ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  30. Não é de agora que 'Easy' entrou pra minha lista de leituras. Trata-se de um romance que prende o leitor do início ao fim, e aliás, quero saber como fica a personagem Jacqueline no final do livro :)

    ResponderExcluir