Filmes #33 - As Bem-Armadas

Título: As Bem-Armadas
Título original: The Heat
Gênero: Ação, Comédia, Policial
Duração: 117m
Sinopse: Ashburn (Sandra Bullock) é uma agente especial do FBI extremamente competente, apesar de ser mal vista pelos colegas de trabalho por ser arrogante e antipática. De olho em uma promoção no trabalho, ela pede ao seu chefe (Demian Bichir) que a encarregue da investigação de um poderoso traficante de drogas em Boston, cuja identidade é desconhecida. Entretanto, logo ao chegar Ashburn decide interrogar um pequeno traficante preso por Mullins (Melissa McCarthy), uma desbocada policial local que não aceita ordens de ninguém. Não demora muito para que as duas batam de frente, mas elas precisam encontrar um meio de trabalhar juntas







As Bem-Armadas é uma comédia que nos apresenta uma agente do FBI, Ashburn (Sandra Bullock), certinha, eficiente e viciada no trabalho, mas que não consegue se relacionar com seus colegas e uma policial de Boston, Mullins (Melissa McCarthy), que possui uma personalidade um tanto quanto diferente e que faz o seu trabalho como ninguém mais.

Desde o primeiro momento em que as duas policiais se encontraram ficou claro que não se dariam bem, mas quando Ashburn e Mullins tem que unir forças para prender um grande traficante as duas personalidades batem de frente realmente e fica claro que nada ali vai dar certo, para a nossa felicidade.


A principal atração deste filme, com toda a certeza, é a Mullins, não há como não se divertir com a personalidade forte que a personagem apresenta e, ao mesmo tempo, podemos ver que ela tem sim um lado um tanto mais "sensível" quando o assunto é a sua família. As relações que ela tem no trabalho também são fontes de grande diversão, afinal ela trata o chefe dela como capacho e não leva o mínimo de desaforo para casa. Melissa McCarthy dá um show de atuação e encanta á todos com seu trabalho. Sandra Bullock (adoro essa mulher) também não fica para trás e nos rende muitas gargalhadas com sua personagem atrapalhada, que tenta passar uma imagem de durona e que coloca o trabalho acima de tudo.



O fator que realmente faz com que este filme não seja apenas mais uma comédia policial é que ela foge dos clichês: é uma história sobre a construção da amizade entre duas mulheres e não sobre um romance ou grande mudança. As duas sabem sobre os seus defeitos e qualidades e elas estão bem com isso. É uma trama que também foge dos pré-conceitos; Mullins é uma mulher que está bem com o seu peso e em nenhum momento isto é utilizado como uma piada ou razão da vida dela ser de alguma forma diferente. Ela tem uma vida sexual variada (o que ela adora) e não é o seu peso que vai mudar isso.

Simplesmente maravilhoso. Não há do que reclamar sobre esta comédia (exceto a tradução do título, não é mesmo?), mesmo que a crítica pareça descordar. Surpreendeu completamente por sua qualidade e por sua simplicidade e sutilidade ao tratar questões como relacionamento em família, o papel da mulher no mercado de trabalho e a forma como uma amizade pode se formar e crescer. Mais do que recomendo.

30 comentários:

  1. Quero tanto ver este filme!
    Já achava engraçado apenas pelo trailer, depois da sua resenha, então... Estou querendo ir ao cinema mais próximo rsrsrs É muito bom assistir algo que nos faça dar boas risadas. E quando há atores competentes tudo fica ainda melhor. A Sandra Bullock é muito diva rsrs Não teve um filme que ela fez até hoje que tenha assistido e não gostado. Agora, não assisti da Melissa mas pelo jeito ela também é uma excelente atriz. Já gostei dela só de ver os gifs!

    ResponderExcluir
  2. Esse filme parece muuito hilário! Vi o trailer ontem e já marquei de ir ao cinema hoje pra assistir, deve ser muito engraçado! E a Sandra Bullock é muito boa atriz, adoro ela! Adorei o que você escreveu sobre o filme, agora tenho certeza que vou amar! (:

    ResponderExcluir
  3. A Sandra Bullock não envelhece vei, nunca mudou nada!
    O filme parece ser muito engraçado, quero muito assistir! ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu vi esse filme há um tempinho atrás, acho que assim que estreou. E adorei. Sandra é diva, que mulher velho! Uma das melhores atriz, claro que a melhor atuação dela sempre vai ser Um sonho possível <3 rs Mas esse não ficou pra trás não. Ok, que todos os filmes que assisti com ela me ganharam. Ela é fod*#! Também gostei bastante do lance de Mullins ser gorda, mas isso não a faz ser menos desejada. As duas juntas são hilárias, adorei o filme mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Nossa gente, a princípio achei que esse filme fosse ser horrível e bem pastelão, mas parece que eu estou enganada! Também odiei a tradução do título, mas no Brasil as coisas são assim mesmo. Achei bacana a questão de não brincarem com o peso da protagonista, conheço ela de Gilmore Girls e ela realmente mudou muito, demorei até pra reconhecer =/

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Queria ver esse filme pelo motivo de: Sandra Bullock


    Mas pelo visto é uma comédia bem legal e que a história que envolve os personagens é bem boa, verei quando irá passar no cinema daqui...

    ResponderExcluir
  7. Esse filme deve tá uma resenha . Tô louco pra assistir ele ((: Eu amo a Sandra, ela sempre faz os seus papeis perfeitamente e a Melissa em Mike & Moly é sensacional !!

    ResponderExcluir
  8. Olá! O filme não me atraiu nem um pouco, talvez por eu não gostar muito desse gênero. Mas eu também amo a Sandra Bullok! Bjs..
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Como sempre esses títulos brasileiros horríveis... Eu não sou muito de comédias e nunca gostei da Sandra Bullock, então não sei se me interesso por esse filme. Às vezes é bom ver uma comédia boba pra passar o tempo, e essa parece engraçada, então existe uma pequena possibilidade de eu assistir, mas bem pequena mesmo. Minha lista de filmes que eu quero assistir é interminável, então não posso perder tempo com filmes mais ou menos, mas quem sabe...

    ResponderExcluir
  10. Oiee =)
    aaaaaah, que eu estou aqui rindo, só de ver a imagens, ótima dica, vou tomar banho eir no cine ver agora!!!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  11. Eu assisti esse filme essa semana, e também gostei muito dele.
    Eu também achei ele diferente das comédias policiais que eu já assisti, e gostei dele por isso.
    E também gostei pelas atrizes que eu adoro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu preciso ver este filme! Adorei sua resenha e as imagens que vc selecionou ficaram perfeitas!!!!
    Sou fa da Sandra, ela é incrível neh? qualquer personagem fica bem nessa mulher!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse filme, mas se tratando de comédia, pode apostar que estou louca pra ver. Sem falar que a diva da Sandra Bullock está nesse filme :)
    Depois de livros, filmes são minha maior paixão <3

    ResponderExcluir
  14. Aaahhhh! Poxa, depois do li aqui me deu muitaaaaa vontade de assistir esse filme. Deve ser risada garantida, bom enredo e com duas grandes estrelas, só poderia ser bom! Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, quero sair agora mesmo e ir lá comprar o filme hahaha, sua resenha simplesmente me conquistou totalmente...

    E parece bem engraçado mesmo... Amo filmes que mostram como de fato uma amizade pode crescer...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
  16. Como eu já disse, quero muito ver esse filme. Adoro todos os filmes da Sandra Bullock, essa mulher é simplesmente incrível! Mas, não sei, alguma coisa na sinopse me lembrou muito Miss Simpatia, sou só eu? O interessante, que você ressaltou, é que eles não focam no romance, como a maioria dos filmes, e isso já é um ponto positivo! Aliás, você foi muito feliz na escolha dos gifs heuhauheua Principalmente o último! Fiquei uns minutos parada, só olhando pra Mullins sacando a arma, achando graça... Genial! Vou assistir logo. <3

    ResponderExcluir
  17. São poucas comédias que sou fã, atualmente só "Se Beber não case!", mas um comentário desta resenha me convenceu a assistir esta:
    "O fator que realmente faz com que este filme não seja apenas mais uma comédia policial é que ela foge dos clichês: é uma história sobre a construção da amizade entre duas mulheres e não sobre um romance ou grande mudança. "

    é dificil encontramos comédias que fujam de clichês e mostrem algo relevante para nossas vidas.
    Parabéns pela resenha!

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Quero muito assistir esse filme e pelo visto ele é até mais do que estou esperando. Adorei o post.
    Fora que sou super fã da Sandra Bullock.

    ResponderExcluir
  19. Eu assistiria só pela Sandra. Talvez um dia eu assista. Mas difícil... ação e comédia não me agradam muito, as duas juntas... =S
    Espero que seja tão bom quanto você diz. *-*
    Bye. o/

    silborgue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Já assisti outros filmes com a Sandra Bullock e a considero uma atriz para filmes assim, drama não é o seu forte.
    Quando passar em algum dos canais que assino, assistirei. ;)

    ResponderExcluir
  21. Estou super ansiosa para ver este filme, duas atrizes maravilhosas só pode ser um filme de doer as bochechas de tanto rir!!

    ResponderExcluir
  22. Todos os filmes de Sandra Bullock são demais, excelente atriz e esse filme é muito divertido, assistir mais não tava com uma imagem muito boa, mas com certeza irei assistir de novo, nota 10 para esse filme...Muito bom :D

    ResponderExcluir
  23. Estou curiosa sobre esse filme já faz um tempão.
    Parece ser mesmo uma ótima comédia, ainda mais com essas duas atrizes que, só pelas cenas que vi, conseguiram trabalhar muito bem juntas ^^

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  24. Estou louca para assistir \o/ Também adoro a Sandra Bullock. Gosto de praticamente 100% da sua filmografia, gostei de saber que o filme foge dos clichês habituais. Espero ver em breve.

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, Gabby! Num primeiro momento, não havia me interessado por esse filme. Mas, ao ler sua crítica, juro que comecei a gargalhar só de imaginar. Hahaha. Até visualizo as trapalhadas das personagens; além do mais, adorei o fato de não colocarem sempre atrizes com "o corpo perfeito", sabe? Mostrar que as pessoas são mais do que apenas aparência. Fiquei bem empolgada, já anotei o título do filme, e no final de semana vou assistir com meu namorado! Beijocas.

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Eu não consegui assistir no cinema e eu queria, agora to aguardando pra quando sair nas locadoras =/. Obrigada por confirmar que rirei!!
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Daqui a pouco o FBI contrata a Sandra Bullock de tanto papel de agente que ela já fez nessa vida! haha xD

    ResponderExcluir
  28. Eu adoro a Melissa McCarthy desde Gilmore Girls e a Sandra também por alguns filmes dela. Ainda não consegui ver esse filme e que bom que a comédia vale a pena. Quero ver em breve!

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  29. Quero assistir esse filme, gosto muito das duas atrizes e fico imaginando que deve ser muito divertido as duas juntas. Vi uma criticas bem legais sobre e a resenha somou a esses comentários positivos.

    ResponderExcluir
  30. Nossa amo a Sandra, ela é divina. Sempre arrebentando nas telonas. seja qualquer papel que faça nada fica horrível. Excelente atriz. Amei.

    ResponderExcluir