Séries #12 - Lost

Hoje falarei de minha série favorita. Depois de tanto tempo e tantas séries que acompanho e acompanhei, nenhum conseguiu substituir Lost. Foram tantos sentimentos que é difícil explicar tudo o que eu sinto. Sabe quando algo é tão importante para você que se torna parte de sua história? Pois é. Apesar de muitas pessoas não terem paciência para acompanhar várias temporadas ou que não se atraem por seriados, garanto que Lost não decepciona e te fará ficar com os olhos grudados na tela até o término de cada episódio.

A série começa com um acidente de avião, que após se partir em duas partes, cai em uma ilha tropical. Logo no começo nos deparamos com um ambiente totalmente desesperador. O que 48 sobreviventes irão fazer para se adaptar aos costumes antigos, como caçar para comer. Mas se de todos os problemas esse fosse o maior, a vida dessas 48 pessoas seria um mar de rosas. Além de lidar com problemas pessoais, físicos e psicológicos a ilha apresenta vários mistérios. Urso polar em um clima tropical? Uma fumaça negra (espécie de monstro) atormentando a vida dos sobreviventes? Sussurros? E muitas outras coisas que te fazem perder o fôlego. 

Mas falando de alguns personagens principais, que fazem da série a maravilha que é, possuem uma química incrível e atuações extraordinárias. Jack, um médico que logo se torna o líder do grupo e dono de uma personalidade intrigante, momentos você se apaixona pelo Doutor ou odeia. Kate possui um passado bem nebuloso e muitas vezes vê na ilha a sua chance de recomeçar. Sawyer (Um dos meus favoritos) é apresentado como o bad boy do grupo, mas ao longo dos episódios podemos conhecer sua história e seu passado cheio de traumas. Sarcástico e divertido, arrisco em dizer que é o personagem que mais evolui na série.
Hurley é um dos mais sentimentais, se preocupa com as pessoas e sempre busca ajudar de alguma maneira. Sayid (Foram poucas vezes que o rapaz conquistou minha simpatia) Iraquiano e com habilidades diversas que se tornam muito úteis em todas as temporadas. Apesar de não ser um dos meus preferidos, é óbvio todo o sofrimento que Sayid passou e a sua busca pelo perdão, pela paz. Charlie, baixista de uma banda, viciado em heroína e ao mesmo tempo um doce de pessoa e que mostra como o amor é importante e fundamental da vida de uma pessoa.

Temos também Claire, Boone (Damon, de Vampire Diaries), Shannon, Michael, Walt, um casal de Coreanos Jin e Sun. Mas dentre todas pessoas da ilha, John Locke, se mostra um dos mais importantes, com habilidade de caça e um conhecimento e inteligência invejáveis. Claro que também temos vários personagens secundários e os novos, que em cada temporada, são acrescentados. Não irei citar todos, caso contrário daria uma lista enorme. Mas garanto que cada um, mesmo que tenha participado em um episódio apenas, são de extrema importância e possuem seu momento de destaque. 

Em paralelo ao desenvolvimento dos personagens, os episódios de Lost incluem um número de misteriosos elementos que foram atribuídos a ficção científica ou a fenômenos sobrenaturais. Os criadores da série fazem referência a estes elementos que compõem a mitologia da série, e eles formam a base de especulações dos fãs. Entre os elementos mitológicos da série, há um "monstro" que ronda a ilha; um urso polar em uma ilha tropical (Ambos já citados no começo da postagem); um misterioso grupo de habitantes a quem os sobreviventes se referem como "Os Outros", uma organização chamada DHARMA Initiative que colocou várias estações de monitoramento e pesquisa na ilha; uma seqüência de números que têm feito freqüentes aparições na vida dos personagens do passado, presente e futuro, e ligações pessoais ou sincronizadas entre as personagens, que muitas vezes nem se conhecem.

Ao todos, cada episódio nos mostra a realidade da ilha e foca na vida de um personagem. São várias perguntas, mistérios e suspense. Se você ainda não assistiu espero que assista e que Lost te encante como me encantou. 


28 comentários:

  1. Oi Karol!

    Qdo esta série começou a passar na Globo, eu até que tentei assistir, mas não tive paciência...Estou pensando seriamente em dar mais uma chance, vai que agora eu consiga assisti-la neh?

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Terminei a série há algumas semanas e certamente entrou pra lista de melhores séries que eu já vi. Apesar de eu não gostar nada de qualquer coisa sobrenatural, Lost foi uma exceção, já que os personagens me conquistaram logo nos primeiros episódios. Confesso que não me interessei tanto em entender os mistérios da ilha, estava mais interessada na vida dos personagens, mesmo, hehe.
    Sawyer será um dos meus personagens favoritos pra sempre e de todas as séries, também gostava muito da Juliet, do Charlie, do Hurley, enfim, acredito que nenhuma série tenha personagens tão marcantes quanto Lost.
    Não posso dizer que é a minha série preferida, nem uma da primeiras, já que foi bem difícil pra mim engolir todos os acontecimentos sobrenaturais, foi difícil aguentar a temporada do da escotilha e do maldito botão, a quarta temporada eu assisti com meses de intervalo entre uma metade e outra, porque estava muito chata com aquelas novos personagens naquele barco e eu não entendi coisa alguma. Mas nas duas temporadas finais eu viciei completamente, quase mais que na primeira, e terminei tudo em menos de três semanas. No fim valeu cada segundo e compensou cada episódio mais chato. Recomendo pra todos. ;D

    ResponderExcluir
  3. Ja ouvi falar muito bem de Lost, mas admito que tenho uma preguiça enorme de parar para ver todas as temporadas (ate porque ja acompanho um monte, mas eu cheguei a ver alguns capítulos quando passou na globo, parece bom um ia quem sabe eu me anime a ver...

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muita vontade assistir, mas dá uma preguiçazinha porque são muitas temporadas... Mesmo nunca tendo assistido o seriado, de certa forma ele faz parte da minha vida rs. Lembro que eu e meu irmão competimos pra ver quem "gritaria" primeiro quando aparece aquele cara gordo (não sei o nome dele) no comercila da série que passava na globo todo final do ano. A gente ficava lembrando disso o ano todo haha. Meio sem sentido, mas enfim...
    beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Não assisti a série e sinceramente não tenho muita vontade. É sério. É uma série longa, tá que isso não pese muito. Mas assisti alguns episódios e achei tudo muito louco. Meus pais acompanhavam, minha mãe adoeceu - JURO - por causa dessa série. Ela ficou ansiosa demais querendo saber qual era o término da série. Que por eles terem assistido, já sei. O porque disso tudo que acontece na história.

    Pelos episódios que assisti o médico e a morena (não lembro o nome dela, acho que é a Kate. Eles tiveram um rolo né? ou algo mais, sei lá rs) me cativaram. kkk Mas foram só pelos episódios que assisti superficialmente. rs

    ResponderExcluir
  6. Eu já havia começado a assistir esse seriado, mas ai fui perdendo a vontade. Meu pai assistiu tudoooo, tinhamos cd de cada episodio ai decidimos emprestar para um ser que sumiu com todos e nunca mais vimos os dvd's e o ser.

    ~~~ Blog Gossip Girl .... Fan Page .... Sorteio ~~~

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma série que nunca me interessou, já assisti alguns episódios, e como não era um dos primeiros, não entendi muito bem. Mas mesmo sabendo um pouco agora ainda não me interessei :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, :)

    Eu realmente não tenho problema com séries longas - acompanhei Smallville desde o início e é minha favorita eterna rs' - mas, Lost nunca me chamou a atenção, pelo menos não depois dos comentários que diziam que o final foi frustrante. =/

    Mas, o modo tão carinhoso quanto você fala dessa série... sério, não dá pra não ficar com vontade de assistir! rs' Um amigo também insistiu pra que eu assistisse então é possivel que eu dê uma chance ;P

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  9. Não assisto muitas séries porque sou burra e não consigo assistir online e não consigo baixar nada no Windows 8 :-( Mas essa me interessou ainda mais quando soube desses mistérios como o urso polar

    ResponderExcluir
  10. Morro de vontade de assistir essa serie ! O único problema é que ela é muito longa , mas nada que me impeça de assistir haha. PS : DAMON ♥

    ResponderExcluir
  11. OK, esse comentário pode parecer genérico, mas juro que é tudo verdade! Eu nunca tive vontade de ver essa série, sempre que passava na globo eu torcia o nariz e agora lendo o post fiquei curiosa porque sim, tem muita coisa pra ser explorada, acho até que se tem muitas temporadas é pq fez sucesso, lógico! Poxa vida heim, estou curiosa agora.

    ResponderExcluir
  12. LOST é uma das séries que sempre quis assistir, mas nunca tive a oportunidade :/ E agora com esse post, fiquei com mais vontade ainda de assistir :(

    ResponderExcluir
  13. Eu não consegui até hoje a assistir a série e o fiquei sabendo do final desisti de vez...
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Ouço falar tanto dessa série e apesar de amar séries e já ter visto muitas essa ainda não.
    Gostei do post, deu pra ter uma boa ideia da série e despertou a vontade de assistir.

    ResponderExcluir
  15. Sempre ouvi falar muito bem dessa série, tenho muita vontade de assistir, mas me falta tempo! Assim que terminar umas séries que já assisto vou começar essa! (:

    ResponderExcluir
  16. Protagonistas médicos. Como amo protagonistas médicos ♥
    Lost é o tipo de série que eu acompanharia, mas o fato de ter tantas temporadas me faz desistir rsrs Tô tendo muita dificuldade para recuperar os episódios perdidos nas minhas séries favoritas e adicionar uma série com esta extensão é meio complicado. Mas o enredo parece ser daqueles que rendem histórias que nos cativa e nos deixam viciados, coisa que adoro.

    ResponderExcluir
  17. Há séculos que eu quero começar a assistir essa série, mas cadê tempo?
    São tantas séries e animes pra assistir, que acho que vou precisar de mais de uma vida pra ver tudo.
    Enfim, espero conseguir assistir, só assim posso formular uma opinião a respeito da obra.

    ResponderExcluir
  18. Eu comecei a assistir Lost, ainda na globo, mas como passava tarde não conseguia acompanhar os capítulos...Vontade até tenho em ver, mas dá preguiça devido a quantidades de episódios rsrs

    Bjs ^^

    ResponderExcluir
  19. Quando começou a passar na globo, assisti os três primeiros eps, mas desisti, a série não me chama muito atenção e na verdade, eu também não gostei muito dos personagens... Mas quem sabe algum dia eu ainda não dê uma chance para a série? KK
    Beijinhos, até mais...
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Acredita que eu nunca assisti Lost? Nem tem uma razão para isso, acho que é falta de oportunidade mesmo. hahaha Ma sei bem como é quando uma série parece fazer parte da gente, sou assim com The Vampire Diares, amoooooo! Estou adorando seus posts viu? Obrigada por me apresentar o blog, to gostando muito!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Karol! Acredita que nunca tive vontade de assistir Lost? Na realidade, são poucas as séries que prendem minha atenção... e fazem com que eu realmente tenha vontade de assisti-las. Mas, até estou pensando em assistir o primeiro episódio, e ver o que acho. Quem sabe eu dê enfim uma chance, não é? Hahaha. Beijocas.

    ResponderExcluir
  22. Olá!!
    Nossa essa foi uma das série que sempre acompanhei pela televisão mesmo, mas gostava. Mas depois da terceira, acabei me desinteressando ( por causa do horário que passava),mas acabei seguindo outras mas quero um dia ( nas minhas ferias) locar todas as temporadas!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  23. É pouca pra vida pra tantas séries e filmes que quero ver, ainda não defini se o que mais gosto são livros ou cinema, escolha difícil! hahaha
    Na dúvida fico com os dois...
    E essa série também tá na minha lista há séculos, ainda não baixei por ter coisa demais aqui pra ver antes dela! =P

    ResponderExcluir
  24. Eu comecei a assistir quando estava na.. 3ª temporada eu acho. Aí eu assisti, me interessei e.. Acabou :( e pra quem gosta, parece que a estréia de uma nova temporada demora décadas D; aí parei de ver e foi terminando de lançar outras temporadas e eu continuem parada, até porque o interesse passou um pouco. Mas sério, eu amei de primeira e com certeza verei de novo, um dia hahahaha falta-me tempo, pois existem muitos filmes, muitos livros, muitas coisa da school :( e 24h por dia e 7 dias por semana poxa KKK muito pouco né gente??

    ResponderExcluir
  25. Já ouvi falar mas nunca parei para saber do que se tratava, adorei saber, assim que tiver tempo vou assistir as temporadas .
    Beijos, Thaynara
    livroscombolinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Não sou de acompanhar séries, meus livros me tomam todo o tempo! haha
    Quem sabe quando ler todos os da minha estante, eu tome gosto por séries. #impossivel :D

    ResponderExcluir
  27. Eu super pretendia ver Lost, mas aí a série acabou e o mundo spoilou o final! Aí nao vejo mais graça em ver tudo se já sei como acaba. :B

    ResponderExcluir
  28. Lost até que tentei acompanhar, mas me "perdi" no caminho, rsrsrs.

    ResponderExcluir