Filmes #28 - Guerra dos Mundos

Título: Guerra dos Mundos
Título Original: War of the Worlds
Gênero: Fantasia , Aventura
Duração: 116 minutos
Sinopse: Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestres.





Hoje falarei de um dos meus filmes favoritos. É um pouco antigo mas garanto que além de atual, causa o mesmo impacto da época do seu lançamento. No elenco temos Tom Cruise, que é um dos meus queridinhos e Dakota Fanning, que admiro bastante. O restante do elenco é ótimo e possuem uma química fantástica. 


Tudo começa quando, em certo dia, Ray recebe os filhos (Rachel e Robbie) que atualmente moram com a mãe e o padrasto. Logo no começo podemos nos deparar com aquelas situações que ocorrem quando os filhos não ficam muito com o pai/mãe, como falta de alimentos nutritivos, uma casa bagunçada, um mesmo quarto para as crianças e assim por diante. Com todo o clima pesado entre eles, uma estranha tempestade começa a se formar acompanhada de vários raios (no mesmo lugar). 

Tudo isso logo aos poucos minutos do filme. Ou seja, em pouco tempo o filme é capaz de lhe deixar apreensivo e nervoso com o que pode acontecer. Logo depois que a tempestade e os raios acabam tudo para de funcionar, desde relógios a eletricidade. E a partir deste momento toda e qualquer tranquilidade que poderia ter existido nos primeiros minutos acabam, dando origem a momentos de tensão, ação, drama e muito fantasia.

É um filme que recomendo para todos os gostos e um ótimo programa para a família, amigos, etc. Acredito que alguns já tenham visto, quero saber a opinião de vocês, me contem! E aos que ainda não viram, estão perdendo um grande filme.

26 comentários:

  1. Ainda não assisti, to perdendo um grande filme então ein? =/ Sem tempo, há muito tempo, de assistir filmes. Nem acompanhar séries eu tô direito. Só PLL. E olhe lá. Logo que li a premissa do filme já gostei dos atores. Espero ter oportunidade de assistir, vontade tem sabe?! heheh

    ResponderExcluir
  2. Tenho quase certeza absoluta que já assisti esse filme, até fui procurar os trailer's do mesmo, mas sabe quando podemos estar misturando filmes ?! Estou assim.

    ~~~> http://garota-oblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já assisti e também gostei muito! O Tom arrasa neh? Qualquer filme dele é muito bom. Só não gostei de Oblivion... vc assistiu? Achei meio sem graça....

    Adorei a indicação. Adoro filmes de aliens e fico muito animada qfdo vejo um! rsrsrsrsrsr

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti esse filme, mas é um que quero muito assistir, adoro esse tipo de filme, pena que to com tão pouco tempo para filmes e séries :/ Estudar ocupa muito meu tempo ultimamente :/
    Mas vou tentar dar um, jeitinho de assistir, to com muita vontade de assisti-lo! (:

    ResponderExcluir
  5. Já assisti esse filme, mas foi há muuito tempo e não lembro direito a história...
    Acho que vou rever algum dia desses!

    Beijinhos

    http://viciosdeumabaiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já assisti ao filme e me lembro que me diverti com ele. Assisti quando passou na globo.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti esse filme, mas, parece ser bem interessante! Fiquei curiosa para assisti-lo. Vou anotar, e ver com o namorado no fim de semana. Hahaha. Beijocas!

    ResponderExcluir
  8. Não lembro muito bem se já assisti esse filme, mas a sipnose não me parece estranha, vou anotar para assistir pois pelo jeito que você falou parece um bom filme.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia esse filme, parece ser bem legal. Vou assistir com certeza, ainda mais sabendo que é com o Tom Cruise *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Apesar de você ter dado "nota máxima" pra esse filme e de ele ter um bom elenco, não sei se vou assistir, já que esse gênero é um dos que eu menos gosto. Por mais elogiado que sejam, nunca consigo gostar de nenhum filme desse tipo. Mas pra quem gosta, é uma ótima indicação. ;D

    ResponderExcluir
  11. Eu já li o livro e apesar de AMAR histórias sobre alienígenas e ter certeza que ia amar o livro, eu não gostei muito. mas com o filme pode ser diferente né, vou procurar assistir :)

    ResponderExcluir
  12. Tom Cruise é um dos meus queridos também. Ainda não assisti esse filme mas está na minha lista, quero muito.

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito fã dessas coisas de guerras interplanetárias e todas essas coisas não, pode ser o filme que for, mas fico apreensiva com esse tipo de temática, mas com um elenco de peso desses como não ficar curiosa?!

    ResponderExcluir
  14. Oi, :)

    Depois da sua resenha eu realmente sinto que estou perdendo um grande filme O.o' rs'

    Amo filmes de invasões alienígenas e este está na minha lista a um tempão; adoro filme do Tom Cruise, e os filmes que a Dakota fez quando pequena me fazem pensar nela como genial!

    Vou assistir com certeza, mesmo depois de tanto tempo sempre escuto comentários bons sobre esse filme. Vou conferir o/

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  15. Esse filme é baseado em algum livro? O nome nao me parece estranho xD
    E a Dakota é uma fofa! Valeu pela recomendação!

    ResponderExcluir
  16. Dakotta super fofa Fanning e senhor super gato Tom Cruise ♥
    Assiste a esse filme há tempo atrás e apesar de não lembrar muito da história, sei que adorei, por causa dos protagonistas. A Dakotta atua como ninguém, desde pequena já tinha um preparo e tanto. E Tom Cruise (pausa para o suspiro) não precisa comentar não é? rsrsrs
    Uma das poucas coisas que lembro é que a história é bem ágil e tem embasamento. Não é o tipo de história que você vê tudo acontecer e não compreende os motivo dos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  17. Adoro a Dakota e não conhecia esse filme. Quer dizer, eu acho que não, mas posso já tê-lo assistido.
    enfim, vou procurar e assistir, pois me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  18. Oi Karol!! Tudo bem??
    Já assisti esse filme a algum tempo, mas lembro que gostei bastante na época. Adoro este gênero e sempre estou procurando na locadora... Assim que puder vou procurar olhar novamente!!
    Bjuss♥

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bom? Primeiramente, parabéns pelo blog, é a primeira vez que venho aqui^^

    Assisti o filme, achei muito bom! Gosto dessa temática, fico imaginando: se acontecesse mesmo, será que íamos conseguir nos defender?

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Nossa, eu já assisti esse filme e com toda a certeza ele é perfeito, na verdade é o primeiro que fala do tema e consigo me prender do começo ao fim!
    Beijinhos, até mais...
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá! Não conhecia esse filme, e nem sei se pretendo assistir, por um motivo: Eu tenho medo de alienígenas!!! É sério me dão arrepios, não vejo nada que tenha a ver com eles, senão não durmo a noite... hahaha Mas fora isso o filme deve ser ótimo porque o elenco é perfeito!!!

    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Cara, esse filme é bom demais! Já perdi as contas de quantas vezes vi, cinéfilo que se preze TEM que ver esse filme! haha

    ResponderExcluir
  23. Já "assisti" o filme, na realidade dormi ao ver kkk
    Beijos, Thaynara
    livroscombolinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Já assisti a esse filme várias vezes, me lembro que gostei mas não me recordo de todos os detalhes da história...

    ResponderExcluir
  25. Lembro que assisti esse filme e fiquei decepcionada... :\

    ResponderExcluir
  26. Poxa não sei porque eu nunca assisti esse filme ! Tenho ele em casa e esse tema me atrai bastante. Sessão cinema essa semana :)

    ResponderExcluir