Variedades #22 - Como eu Leio!

Olá pessoal! Hoje eu vou responder ao meme que a querida Ana Paula me indicou, lá no Livros de Elite. Achei bem bacana e espero que vocês curtam. Tem alguma #tag que quer que eu responda? Só publicar aqui que eu terei o prazer em responder, agora sem mais delongas, vamos ao "Como eu Leio".
Na questão de Indicação, não indicarei blogs em específico. Qualquer pessoas que tenham um blog e queira postar é só deixar o link aqui que comentarei com o maior prazer!


A AQUISIÇÃO

1- Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente?
Normalmente sou eu que compro sim, mas meus pais e meu irmão vivem me dando livros, portanto eles são meus anjos.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Eu costumava gastar com livros todo mês em média de R$200,00. Mas como estou economizando, minha última compra foi em quase 2 meses. Pretendo comprar somente quando aparecer alguma promoção totalmente imperdível. Nunca estourei o cartão de crédito.

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Não peço livros, sou um pouco chata quanto a isso. Não gosto de emprestar meus livros e também não gostar de pegar emprestado. Acredito que o único livro que peguei emprestado até hoje foi com minha tia e uma amiga, que foi a saga Crepúsculo. Não queria comprar na época e queria muito ler, então acabei pedindo emprestado.  

O DELEITE

1- Lê em média quantos livros por mês?
Costumo ler em média 6 livros. Mas depende do mês, tem alguns que leio mais que isso e outros menos. Mas sempre tento ler 4 ou mais.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Nunca parei para contar as páginas que leio por dia, não faço minhas metas dessa maneira. Se o livro me agrada, leio em um dia, caso contrário faço a leitura de dois livros ao mesmo tempo, portanto não fico contando as páginas que já li.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Eu abandono por um determinado tempo. Como citei acima, se um livro não me agrada começo outro e faço a leitura dos dois ao mesmo tempo... posso demorar um mês para ler o que não me agradou, mas leio!
O LOCAL DO CRIME

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Eu costumava ler muito em ônibus, mas depois que minha mãe avisou que viu várias reportagens que isso prejudica a visão, não estou lendo mais em transportes em movimento. Filas eu leria com certeza.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?
Gosto de ler mais na cama e no sofá. 

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
Talvez no período noturno seja melhor, mas não tem um momento específico... é só ter um tempinho que começo uma leitura.
OS IMPEDIMENTOS

1- É solteiro(a)? Se não, seu(sua) namorado(a), noivo(a), esposo(a), te dá espaço para ler?
Não estou comprometida no momento.

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Estou desempregada no momento, mas nos antigos trabalhos eu lia com frequência. Todos possuem aquele intervalo no almoço que é fantástico para uma leitura. 

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Sou bem caseira, mas se tivesse a opção eu pensaria seriamente em escolher o livro.

AS INSANIDADES

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Normalmente não me lembro dos meus sonhos e não costumo ter pesadelos e se tenho, não me lembro também. Os que eu me lembro foram baseados em filmes e séries que assisti. 

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Nossa! Loucura? Não me lembro de nenhuma, sério.

3- Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou tristeza? Qual foi o livro?
É bem difícil eu chorar em leituras, mas tem vários livros que me deixam triste como A Escolha, Sonhe Mais...

14 comentários:

  1. Eu choro direto lendo certos livros, na verdade, sou fácil de chorar. haha E adoro leituras que me façam chorar, não sei porquê! Eu também nunca tive pesadelos, mas acho que sonhei. Demorei muito pra dormir, no meio da noite acordava pensando no livro. Acho que era porque eu tava sonhando. O lado sombrio de ler séries! kkk

    Nunca tinha visto essa tag, bem legal! =) Foi bom saber um pouco mais sobre você! Adoro quando os blogueiros respondem tags, sério. rs

    ResponderExcluir
  2. Queria muito fazer essa tag para o meu blog, mais como sou novata no mundo da leitura acaba ficando chato responder essas perguntas. Eu quase chorei -me contive- quando estava no começo do livro Assassin's Creed - Renascença.
    Não conhecia essa tag e vou deixar uma para você poder fazer.
    Beijoos
    http://garota-oblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. meus pais tbm me dão livros (de vez enquando kkk)
    nunca estourei o cartão de crédito, até porque fiz o meu há apenas 3 meses hahaha mas estou economizando também, e só compro quando vejo livros em promoção do tipo: 9,90 (ou menos) + frete grátis, senão nada feito hahaha
    não gosto de ler livros emprestados, pois morro de medo de estragar. tenho hipedrose e minhas mãos soam muito, o que acaba danificando as páginas, mesmo sem querer
    não me importo em emprestar meus livros, desde que a pessoa cuide. só tive uma decepção ao emprestar um livro e ele voltar todo estragado, mas sempre cuido para quem vou emprestar né... :P
    nunca consigo ler mais de 3 livros por mês :(
    minha meta diária é ler pelo menos 50 páginas
    se não gosto de um livro eu abandono para voltar a ler depois, mas isso só me aconteceu com, no máximo 5 livros até hoje...
    realmente, estou com problema de visão, e quando falei para o meu oculista que eu lia no ônibus (em pé, principalmente) ele me disse que isso prejudica sim :S
    é até engraçado, meu namorado não gosta de ler, e eu até já tentei fazê-lo pegar gosto... mas o que ele gosta mesmo é de jogos, tanto de pc como de play, então sempre que estou na casa dele, enquanto ele joga eu leio hahaha
    choro muito fácil com livros, sou uma mantega derretida :'(

    ResponderExcluir
  4. Aewww!!! Que bom que vc gostou Karol! É bom saber que vc gosta de receber memes e tags, sempre que aparecer um pra mim indico a vc ta!

    Ps: Adorei as respostas! *-*

    bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Muito legal essa tag. Comecei a ler o guia do Dr. House.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag, vou fazer la no blog !
    Também adoro ler de noite, acho que ja fiz uma ou duas loucuras pra poder comprar um livro e não consigo de forma alguma ler em lugares movimentados :\
    Beijinhos
    http://viciosdeumabaiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro essa tag, eu sou muito chorona em relação a livros que tem morte e essas coisas, fico de luto e tudo, hahha. Pelo que eu me lembre também nunca sonhei com nenhuma história de livro, mas seria legal se isso acontecesse.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie Karolyne =)
    Menina, hoje que vi no face...rsrs, enfim vim conhecer teu cantinho e ele é lindo, parabéns pelo bom trabalho, gostei também de conhecer sobre você.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  9. Adoro memes assim, dá pra conhecer um pouquinho mais da pessoa.
    Algumas coisas me identifiquei tb.
    Nunca estourei cartão com livros, mas confesso que preciso ir mais devagar :)

    ResponderExcluir
  10. Meus pais que pagam meus livros, e sempre acho que não me dão tantos quanto eu queria, embora eu ganhe uma quantidade relativamente boa.. Leio muuuitos livros por mais, já cheguei a ler quase 30 em um mês! Mas é claro que eu passava algumas noites em claro lendo, geralmente quando os livros eram irresistíveis.. Também sou muito caseira, mas minhas amigas vivem reclamando que eu as troco por livros, rs..
    Gostei muito do seu post, é legal poder conhecer um pouco mais sobre você, rs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa tag, tenho lido alguns livros que tem mexido muito com meus nervos , o ultimo foi A Esperança,mas foi muito bom.

    ResponderExcluir
  12. Também vou mais ou menos nos seis livros. Tem tanta gente que consegue ler horrores por mês que fico pasma de ver :S
    Eu já sonhei com coisas de história do livro que lia, é muito doido xD
    De filme e série é mais comum, mas de livro é uma experiencia bem diferente u.u

    ResponderExcluir
  13. Nunca chorei lendo um livro... Gosto de ler no sofá ou na cama, e o horário tanto faz!! Já tive pesadelo com algumas histórias!!!
    Amei a tag!!!

    ResponderExcluir
  14. Também não sou de chorar em leituras... chorei em Marley e Eu, tanto com o livro como no filme, rsrs.

    Bj!

    ResponderExcluir