Top 5 - Livros Nacionais Lidos!

Hoje falaremos dos 5 livros Nacionais que já li e são meus favoritos. Foi uma escolha bem complicada já que tenho uma lista enorme de lidos aqui e apesar de alguns não apresentarem notas máximas, são meus favoritos facilmente. Lembrando que a lista é sem nenhuma ordem específica. Vamos conferir os escolhidos?

Título: O mistério do círculo
Editora: Novo Século
Autor: Leandro Luzone
Número de páginas: 428
Sinopse: Em Londres, no século XXI, um padre e uma sacerdotisa de uma antiga ordem mística, conhecida como Círculo, envolvem-se em um inusitado caso de amor e tentam ajudar a Scotland Yard a descobrir a identidade do assassino, chamado pela imprensa britânica de O Inquisidor de Londres. Todas as suspeitas apontam a participação da Congregação para a Doutrina da Fé – um órgão da Igreja que substituiu a Inquisição – nos assassinatos das sacerdotisas com instrumentos de tortura e execução.





Título: O oitavo pecado
Editora: Modo
Autor: Adriana Vargas
Número de páginas: 219
Sinopse: Livro ganhador do Prêmio INTERARTE como um dos cinco melhores romances de 2012. Prêmio reconhecido na França, Chile e Áustria. Encontre esta obra na livraria Cultura de sua cidade e na loja online da Editora MODO. O que se faria por amor? Um anjo caído em busca de seu grande amor... Alguém terá que pagar por isso... Somente o mais forte sobreviverá. Henaph nasceu com a missão de guardar o Jardim, porém, ao se deparar com o seu Mestre de ensinamentos, Deus Hermes, que a prepararia para a sua missão, abdicou de tudo, até mesmo de sua imortalidade para viver este grande amor, cometendo o Oitavo Pecado, em nome de uma paixão, porém, ao conhecer Minos, o rei de Creta, se envolve em um instigante triângulo amoroso; nas malhas de uma paixão proibida, que a obrigará a fazer uma escolha entre o verdadeiro amor, ou volta da imortalidade. Entre a missão e a paixão, Henaph precisará fazer uma escolha... O que ela escolherá?

Título: Invasora, a convocação
Editora: Novo Século
Autor: J. S. Dalmolin
Número de páginas: 342
Sinopse: Sammy é apenas mais uma adolescente, entre tantas, que enfrenta a difícil crise da separação dos pais. Ela achava que a sua vida estava um verdadeiro caos, porém as coisas ficam ainda piores quando ela é atropelada e acorda no século XVI. No início pensou estar sonhando, depois achou que estava ficando completamente louca, mas percebeu que nada teria importância se o amor que descobriu sentir por Ian fosse correspondido. Contudo, esse amor está fadado ao fim, ela terá que retornar ao seu tempo se quiser continuar vivendo. Um envolvente romance onde as aparências enganam e o tempo também é um inimigo.


Título: Estrela Píer
Editora: Novo Século
Autor: Kamila Denlescki
ISBN: 9788576792758
Número de páginas: 235
Sinopse: Lucia tem uma vida monótona e previsível até vencer o concurso mais cobiçado do momento. Não apenas ganha uma viagem para Londres, como também um jantar com o ator inglês Richard Clevehouse. O que era sorte, entretanto, muda de cor. Richard, o belo ator de olhar sombrio, guarda um segredo: a vida de Lucia corre perigo. E ele fará de tudo para protegê-la, mesmo que, em troca, tenha de sofrer muito mais do que espera. Das certezas, apenas uma: Não há para onde fugir!




Título: Cores de Outono
Editora: Novo Século
Autor: Keila Gon
Número de páginas: 440
Sinopse: O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.

19 comentários:

  1. Muito bom os livros...
    Capas lindas!!!

    xoxo
    http://gabriellasm-1993.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acredita que eu não conheço nenhum dos livros, ou pelo menos não me recordo. Essa capa de Estrela do Píer me lembra uma das capas de O morro dos Ventos Uivantes, só lembra assim... sabe? rs A autora tem meu nome! kk As cores do Outono, eu acho que já tinha visto por aí. Mas não tenho certeza! A capa é linda demais! E a sinopse me deixou bem curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Ha! Cores ta no meu top tbm! Quero muito ler O Oitavo Pecado, ja o tenho, falta só tempo! Rsrsrssrrsrs

    Adorei seu top!

    Bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Hey, guria! ótimo post, adoro ler, me interessei pelo livro 'o oitavo pecado', muito bom o seu blog, sucesso pra ti ;) beijinhos

    http://www.curinotizando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Um dos meus livros nacionais preferido é O Homem que Calculava!
    E alguns que estou com muita vontade de ler são Cores de Outono, A Arma Escarlate e O Mistério do Circulo:)

    ResponderExcluir
  6. Tenho o livro da Keila Gon e da J.S aqui me esperando pra ler, tenho que arrumar um tempo urgentemente!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu só tinha ouvido falar de Cores de Outono e já tinha visto a capa de Estrela Píer em algum lugar. Gostei mais dos dois primeiros, são sinopses muito boas e fiquei com muita vontaded e lê-los.

    Meus nacionais preferidos são: Todos do Eduardo Spohr, Vidas Secas (Graciliano Ramos) e Capitães da Areia (Jorge Amado)

    ResponderExcluir
  8. Desses 5 livros só conhecia o último 'Cores de Outono'. Gostei mais dos 3 últimos 'Invasora, a convocação', 'Estrela Pier' e 'Cores de Outono'. 'C.O' já estava na minha lista de livros que pretendo ler.

    http://garota-oblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Humm que dicas boas!! Não conhecia, vou ver se nas minhas férias leio um desses ^^
    Beijo, seguindo!!
    http://annereviews.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adorei o "A invasora"
    Beijos. Já estou te acompanhando :D

    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Fiquei bem curiosa pra ler "Cores de Outono" e "Estrela Píer". Eu nunca tinha ouvido falar neles, mas adorei a sinopse.
    http://sentirodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. desses ai eu não li nenhum ainda, mas um que eu quero muito ler é Cores de Outono que já esta na minha lista de desejados a um tempinho...!!

    ResponderExcluir
  13. ameeeeeeeeeeeeeei o seu blog e as dicas de livro : )

    ResponderExcluir
  14. Desses eu gostaria de ler "Cores de Outono", que capa linda!

    ResponderExcluir
  15. Vou confessar que não conhecia nenhum deses livros, rs. Mas até que alguns deles parecem legais, me interessaram até.. Mas devo dizer que a capa desse Estrela Píer me lembrou muito da capa de O morro dos ventos uivantes..
    Enfim, adoro saber de livros novos, sempre tem espaço na minha listinha pra eles..
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Da sua lista só conhecia dois, a literatura nacional tem melhorado cada vez mais, que bom para nós.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Cores de Outono é o que conheço melhor e só vi coisas boas dele. É um bom livro. Os outros não conhecia.

    ResponderExcluir
  18. Quero ler todos principalmente Cores de Outono!!!
    O Oitavo Pecado também parece ser muito bom!!!

    ResponderExcluir
  19. Não li nenhum dos livros citados.
    Dos nacionais que li esse ano, gostei dos seguintes: Ainda não te disse nada, Ponto Cego e Outono de Sonhos.

    Bj!

    ResponderExcluir