Livros #46 - No Limite da Atração

Título: No Limite da Atração
Editora: Verus
Autor: Katie McGarry
Número de páginas: 364
Sinopse: Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal. Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada. Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.


Comecei a leitura desta obra com altas expectativas e estava bem apreensiva, confesso. Devido as últimas leituras que me decepcionaram estou tentando controlar o que esperar de uma obra, mas No Limite da Atração foi diferente. Foi uma leitura agradável e que correspondeu tudo o que eu imagina, não me decepcionei em nada. Claro que sempre pensamos em uma ou duas coisas que mudaríamos em um livro, mas isso faz parte de qualquer leitura. Fiquei encantada com a maneira que a autora descreve as cenas e o emocional de cada personagem.
"—Não melhora nunca, —disse— A dor. As feridas vão se curando dentro de você e aí você não sente como se uma faca estivesse enterrada na sua pele. Mas quando você menos espera a dor volta para te lembrar que você nunca mais será a mesma."
Echo e Noah são extremamente diferentes, mas a dor que ambos sentem e o sofrimento que passaram os tornam mais ligados do que qualquer um poderia imaginar. Echo é coberta de cicatrizes, marcas de um dia que não se lembra... marcas que a fizeram da garota mais popular para a garota excluída da escola. Normal seria a meta do ano para Echo, mas seria possível? Na verdade, o que seria normal? Poderia esquecer tudo o que passou e tentar viver como vivia antigamente? A antiga vida era a melhor coisa para ela? São perguntas que se repetem no decorrer do livro e chegamos várias vezes, acredite, a questionar junto. A antiga vida, os antigos "amigos" não podem lhe proporcionar a felicidade verdade. Quem pode?
“O pior tipo de choro não era o que todo mundo podia ver – os gemidos, as roupas rasgadas. Não, o pior tipo acontecia quando sua alma chorava e, não importava o que você fizesse, não havia consolo. Algo murchava e se tornava uma cicatriz na parte da alma que sobrevivia. Para pessoas como a Echo e eu, a alma tinha mais cicatrizes do que vida.”
Noah era um rapaz responsável, admirável, que se envolvia com esportes e um exemplo para seus irmãos. Mas tudo isso mudou após a morte de seus pais e ser separado de seus irmãos em lares adotivos. Noah se transformou em alguém solitário, rude e que passa longe de ser um exemplo. O lado que nosso bad boy mostra a todos, é lado obscuro... o que aparenta ser forte, cheio de tatuagens, imã de problemas. Mas por trás de toda essa máscara, está alguém que busca redenção, amor, cura... família. Quando Echo e Noah se olham pela primeira vez, pode-se notar a química entre os dois, sentimentos fortes começam a surgir, uma atração incontrolável apesar de ambos fugirem um do outro. Os dois agora buscam respostas com a Sra. Collins, a terapeuta que busca confiança e simpatia dos dois.
“Eu não posso te dizer o que vai acontecer porque eu não sei. Eu não sou do tipo que anda de mãos dadas no corredor ou que senta na mesa com outras pessoas no almoço. Mas eu juro... pelos meus irmãos, que você nunca vai ser uma piada pra mim e que você vai ser muito mais do que uma garota no banco de trás do meu carro”.
Agora, Noah e Echo vêem na Sra. Collins a única esperança de resolver seus problemas. Echo quer saber a todo custo o que aconteceu no dia que mudou a sua vida. Já Noah terá de deixar o seu lado rebelde e começar a trabalhar com sua confiança para poder ter seus irmãos novamente. Esse objetivo pessoal de cada um é o que acaba aproximando ambos e juntos começam a trabalhar em suas metas e na chance de reconstruir todos os cacos e alcançar a felicidade ou o mais perto disso.

A presença de outros personagens fez toda a diferença, cada um com um papel importante para o desenrolar do livro. Como Beth e Isaiah, amigos de Noah. Lila, melhor amiga de Echo... a madrasta Ashley, alvo da maioria das angústias e raiva de Echo e vários outros. Quando se pensa em New Adult, é normal pensar que é um livro sem conteúdo, fraco e com um roteiro clichê se formos analisar a maioria desse gênero. Mas Katie McGarry fez um ótimo trabalho nos presenteado com uma obra repleta de conteúdo, informações, drama, romance e questionamentos, passando longe de ser apenas mais um livro agradando até aqueles que não simpatizam com o gênero.
"Todos nós implorávamos por normalidade. Mas, até agora, a normalidade só representava mais desgraça."
“Um dia ela descobriria que era boa demais para um fracassado como eu e, quando ela partisse, eu não saberia como lidar com a dor.”
Uma das minhas leituras favoritas do ano, recomendo para todos! Se você ainda não leu, está perdendo uma obra fantástica. A trilogia Pushing The Limits é bem interessante, nenhum livro é continuação do outro, cada um é sobre um personagem que já conhecemos em No Limite da Atração.

1. No Limite da Atração - Pushing the Limits
1.5 Crossing the Line (spin-off)
2. Dare You To
3. Crash Into You (lançamento previsto para novembro de 2013 nos EUA)

36 comentários:

  1. Adorei o livro, peguei partes dele e publiquei no meu FB e na minha FP. Deve ser muito bom mesmo, fiquei curiosa a respeito dos segredos dos dois.

    http://garota-oblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que bom que com este você não se decepcionou e que se tornou um dos livros melhores de 2013!
    estou bem curiosa para ler o livro, e pelo quanto o pessoal está comentando dele, parece ser bom mesmo ;~~
    quero muuuuito ler *-*

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus! To doidinha por este livro, adorei sua resenha, não vejo a hora de começar a lê-lo! kkkkk

    Esta capa é linda, eu me apaixonei por ela.

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro. Também fico com receio de criar grandes expectativas com um livro e depois me decepcionar, mas vi que com esse não ocorrerá isso, gostei.
    Não sabia que era uma trilogia :)

    ResponderExcluir
  5. Cara, PRECISO ler esse livro! Parece tão bom, e é tão meu tipo de livro, rs. To muito curiosa, e ansiosa pra ler, espero não me decepcionar.. (:

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha , não sabia que era trilogia , mas sendo desse jeito eu gostei, adoro series com volume único. Bjs

    ResponderExcluir
  7. A cada resenha que leio sobre esse livro fico ainda mais curiosa. Echo e Noah, tem seus próprios problemas e tentam resolvê-los, isso foi uma das partes da resenha que li e que mais me cativaram. Particularmente adoro o gênero New Adult, mas esse tem algo a mais. Não sabia que se tratava de uma trilogia, estou meio que me esquivando de séries. Mas como a história parece ser bem interessante. É provável que deixe um pouco a minha rixa com série e leia! Sem falar que são individuais né? mas se gostar não tem outra, vou ler a trilogia! haha

    ResponderExcluir
  8. Uma história de tirar o fôlego não é? Querendo demais ler, esses dois tem uma bela de uma história e adorei tudo que vi até agora. Gosto desse estilo de livro, a maioria não decepciona. Espero que esse seja mesmo bom.

    ResponderExcluir
  9. No início eu tava meio assim com o livro, acho que a capa não expressou bem a premissa do livro, deu uma ideia de relação apenas física...
    Depois da resenha confesso que deu uma pontada de vontade de ler o livro mas não sei se será uma das minhas próximas compras!
    beijinhos

    http://viciosdeumabaiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu amei demais!!!
    Esse casal é tudo de bom!! Os dois passaram por muita dor e apesar de todas as diferenças estão juntos!!! Lindo demais!! Ansiosa pelos próximos!!!

    ResponderExcluir
  11. Apesar de todas as resenhas positivas que já li por aí, não tenho interesse nessa trama
    Ainda, por cima é série, estou fugido delas, haha.

    Bj!

    ResponderExcluir
  12. Nossa,que dica interessante…
    Adorei a dica de livro,O New adult está conquistando muitos leitores.
    Interessante que em cada capítulo temos o ponto de vista de Echo e Noah,a situação da família dos personagens,problemas,traumas e cada um tentando seguir em frente.Com certeza um livro para ler se emocionar e pensar nos problemas enfrentados por Echo e Noah.

    ResponderExcluir
  13. Adorei o livrooo! Aproveitar que é Black Friday e procurar pra comprar, pq né... ♥ HSAUHSUAHSU

    ResponderExcluir
  14. Quero ler este livro já algum tempo, mas nunca aparece a oportunidade. Agora lendo a resenha, reavivou minha ânsia pra ler este romance e conhecer esses personagens que estão abalando muitos leitores. A história é super envolvente e cheia de tensão. Amo isso. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Nunca vi esse livro mas pela sinopse e a resenha sinceramente eu adorei. Parece ser envolvente e um pouco misterioso. Meus gênero favorito!

    ResponderExcluir
  16. Oieee
    Quando comecei a ler a resenha ” No Limite da Atração”, acho que por influência do titulo, achei que o livro seria mais sexy, mas me surpreendi com a evolução da história, o livro trata das relações complicadas dos protagonistas, suas vidas conturbadas, seus conflitos familiares, e a busca por respostas e por um futuro melhor. É claro que existe romance no livro, porém ele acontece de maneira bem singela até, a cumplicidade entre os dois é cativante.
    Acredito que este livro será uma supresa para vários leitores.
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Ótima resenha! O livro parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  18. Os livro desse autor(a) sao otimos,quero muito ganhar...interessante a historia..........

    ResponderExcluir
  19. Seria esse mais um livro polêmico? rsrs!

    www.likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Só tenho lido resenhas maravilhosas sobre este livro e a sua não é diferente. Com certeza entrou para minha (já enorme) wishlist. Muito ansiosa para ter minha própria opinião à respeito deste livro e sobre a autora também, já que nunca li nada dela anteriormente.

    ResponderExcluir
  21. Confesso que tinha receio em relação ao livro por cometer este engano de achar que seria muito apelativo, mas depois de sua resenha surgiu aquela fagulha de curiosidade, pois todos os meus receios foram embora, acho que vou ler

    ResponderExcluir
  22. Nossa esse livro parece mesmo ser ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  23. Adorei! com certeza entrou pra minha wishlist!

    ResponderExcluir
  24. Tenho lido muitas resenhas positivas em relação a esse livro. Quando olhei pela primeira vez, imaginei que era um romance mais teen, mas me enganei completamente. É bom quando vemos livros como esse, cheio de conteúdo, questionamento, drama e romance, tudo na medida certa. Espero chegar a lê-lo qualquer dia desses.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Meu Deus, o livro parece ser bem fascinante, espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  26. Quando vi esse livro pela primeira vez não me chamou a atenção, mas vi em vários lugares inclusive aqui muitos elogios e isso instigou minha curiosidade. Mais um para minha lista.

    ResponderExcluir
  27. Nossa,já tinha esquecido deste livro *-----* ainda terei ele !

    ResponderExcluir
  28. Larissa Rocha: '' é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente'' acho que isso resumi tudo. NAO TEM COMO NAO LER. Nao conhecia esse livro ainda e depois de ler a resenha toda fiquei fora de mim..tenho uma lista de livros mas acho q vou passar esse um pouco pra frente..amei a ideia e quem nao amaria um ''Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro''?

    ResponderExcluir
  29. Nossa que legal a sua resenha, fiquei louca pelo livro!!! :D

    Bjoks da Gica.

    ResponderExcluir
  30. Livro muito bom que narra os problemas e traumas de um casal de jovens que juntos vão superando esses problemas...Noah é um amor!

    ResponderExcluir
  31. Sem sombra de dúvida, "No limite da atração" está entre os meus 5 livros preferidos. Apesar de já ter lido, a resenha foi muito bem escrita, trouxe um desejo de ''quero ler'' à quem ainda não leu, e pra quem já leu, um reconhecimento da ótima forma que essa resenha foi escrita!

    ResponderExcluir
  32. Amei essa resenha, sério, os personagens já me ganharam logo de cara, tem tudo pra ser um dos meus livros favoritos, com certeza vou ler, espero que o mais breve possível!
    Quero saber mais sobre essa história de superação e aceitação pela qual estes jovens passaram!
    Ótima dica!!!

    ResponderExcluir
  33. Só digo uma coisa: ADORO LIVROS ASSIM. Já adicionado em "DESEJADOS"

    <3'

    ResponderExcluir
  34. OMG, sou apaixonada por esse gênero e esse livro já está na minha listinha de desejados para 2O14 ufa.

    ResponderExcluir