Filmes #27 - O Cavaleiro Solitário

Título: O Cavaleiro Solitário
Título Original: The Lone Ranger
Gênero: Ação , Aventura
Duração: 149 minutos
Sinopse: Colby, Texas, 1869. John Reid (Armie Hammer) é um advogado que acaba de retornar à sua cidade-natal, onde vive seu irmão Dan (James Badge Dale), a cunhada Rebecca (Ruth Wilson) e o sobrinho Danny (Bryant Prince). John está disposto a cumprir a justiça ao pé da letra, levando os criminosos ao tribunal, apesar da resistência local. Ao acompanhar o irmão e outros Texas Rangers em uma patrulha pelo deserto, o grupo é atacado pelos capangas de Butch Cavendish (William Fichtner), um bandido que tem a fama de comer carne humana. Todos são assassinados, com exceção de John, que fica à beira da morte. O índio Tonto (Johnny Depp) o encontra e, ao perceber que um cavalo branco escolhe John, passa a ajudá-lo. Tonto acredita que John foi escolhido por um mensageiro espiritual e que, como voltou da morte, não pode mais ser morto. A partir de então John passa a usar uma máscara e, ao lado de Tonto, faz de tudo para reencontrar Cavendish.


Não é nenhum mistério que sou fã de Johnny Depp e me apaixono por qualquer filme que ele faça. Dito isso, é óbvio que O Cavaleiro Solitário me cativou e ganhou a nota máxima. Porém, minha família, neutra em respeito ao ator, que também conferiram o longa gostaram bastante e também atribuíram notas máximas, ou seja, o filme é realmente ótimo! Apesar de muitas críticas negativas, não se enganem, nada como conferir por si mesmo um conteúdo para tirar suas conclusões. Nunca deixem de ver um filme por conta de críticas, nunca!

Conhecendo um pouco a história, The Lone Ranger é um famoso cowboy, nas versões mais recentes, o cowboy é chamado de "O Cavaleiro Solitário", mas no Brasil ficou conhecido durante muitos anos pelo nome de Zorro. Seu eterno companheiro é o índio Tonto. Além da máscara negra e do companheiro índio, Lone Ranger possuía um belo cavalo branco chamado Silver, famoso pelo grito que o herói dava ao se despedir a galope em direção ao horizonte: "Hi-yo Silver, away!". 

Nos quadrinhos, Lone Ranger tinha pontaria certeira com ambas as mãos, e sempre usava balas de prata, fundidas em uma mina própria desconhecida, herdada de um velho mentor. Nunca atirava para matar, preferindo desarmar seus oponentes com tiros certeiros em suas pistolas. Apesar da máscara, Lone Ranger nunca era perseguido pelas autoridades. Sendo conhecido pela rádio, quadrinhos, séries e filmes The Lone Ranger é um enorme sucesso!

Agora, falando do filme O Cavaleiro Solitário, temos John, um advogado recém formado que respeita todas as leis e é o típico cara "certinho", apaixonado por sua cunhada, Rebecca. Ele, seu irmão Dan e alguns homens vão em busca de um grupo de bandidos muito procurados, porém nesta busca são atacados pelos capangas de Butch Cavendish e a partir deste momento muitas surpresas estavam guardadas para John, boas e más. Com a ajuda de Tonto, John buscará justiça e quem sabe, vingança.

Com ótimas cenas de comédia, ação, drama e tudo que se possa esperar de um filme de faroeste, O Cavaleiro Solitário agrada todos os públicos. Mais que recomendado e espero a opinião de vocês!

12 comentários:

  1. Eu assistir o filme também é bem engraçado uma frase que eu não me esqueço " Cavalo Idiota " ahusahus acho que é bem assim :)

    worldofthel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti esse filme, nem entrou em cartaz no cinema daqui =/ Espero poder assistir o mais rápido possível, o filme parece ser muito bom *-*

    http://garota-oblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também não assisti ainda ao filme, mas estou muito ansiosa! Amo o Johnny Depp, acho ele um ator incrível (inclusive estava assistindo Edward, mãos de tesoura esses dias e até chorei). Mal posso esperar pra ver, com certeza vai ser incrível, e a história é ótima também!
    Bjs (:

    ResponderExcluir
  4. Adoro os filmes do Johnny Depp! O cara, convenhamos é fod*! Incrível. Falando sobre esse filme ainda não vi, infelizmente. Mas hoje eu assisto! Se Deus permitir e a preguiça também! :( Não sabia do que o filme se tratava - até agora -, só queria assistir pq o Depp tava no filme. E isso já é meio caminho andado pro filme ser bom né?! rs

    ResponderExcluir
  5. HA!!! Eu ainda não assisti.... quero muito, tbm sou mega fã do Johnny e não perco um filme dele!

    Adorei a resenha do filme, espero poder vê-lo em breve!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  6. adoro filmes com o Johnny Depp , ouvi falar que ele próprio criou o jeito do personagem , então deve está demais ...
    parabéns pelo blog , é bem organizado ^^

    http://besteirinhasdedamasco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Vi gente falando mal: crítico.
    Sinal de que é bom xD
    Querendo muito ver esse filme, mas é mais por causa dos atores que da trama. Gosto deles e quero ver o que deu com essa história.

    ResponderExcluir
  8. estou doida para ver o filme, e fiquei meio triste com todas as resenhas negativas que li
    não porque gosto do ator, mas porque, acima de tudo, acho ele com um potencial ótimo!
    pretendo ver logo *-*

    ResponderExcluir
  9. Estou doida para assistir esse filme! Amo Johnny Depp, não perco um filme dele :)

    ResponderExcluir
  10. Já assisti o filme e amei demais!! Também daria a nota máxima :)Sou apaixonada pelos filmes do Johnny também!
    Não sabia da história do Lone Ranger, gostei de saber :)

    ResponderExcluir
  11. Fiquei bem curiosa, parece otimo, mesmo não sendo meu genero favorito ainda assim quero ver!!!

    ResponderExcluir
  12. Não assisti, mas é um filme bem a 'cara' do Johnny Depp, rsrs.

    ResponderExcluir