Séries #11 - Pretty Little Liars



Pretty Little Liars é uma das minhas séries favoritas. Estou realmente feliz em ter colocado em dia os episódios nessas férias. Acontece que eu costumava assistir diariamente quando foi lançada e assim foi até o término da primeira temporada. Mas com a segunda, a faculdade estava mais puxada e o ritmo diminuiu. Resultado? Parei na metade da segunda temporada e só voltei a assistir nessas férias. Agora estou acompanhando a temporada recente (4ª temporada). Posso dizer que a série é brilhante e sempre me surpreende. 

Rosewood é uma pequena e perfeita cidade. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Alguns dos piores pertencem a quatro amigas chamadas Spencer Hastings (Troian Bellisario), Aria Montgomery (Lucy Hale), Hanna Marin (Ashley Benson) e Emily Fields (Shay Mitchell), cujos segredos mais sombrios e escuros estão prestes a ser desvendados.
Um ano atrás, Alison (Sasha Pieterse), a líder de seu grupo de melhores amigas, desaparece misteriosamente, sem deixar rastros. Alison as fez acreditarem que seus segredos as uniriam, mas acontece justamente o contrário. Quem poderia dizer qual é a verdade em Rosewood? Parece que todos na cidade estão mentindo sobre algo.

Na primeira temporada nos deparamos com o início do que seria mistérios infinitos. As garotas que viviam juntas, agora separadas, voltam a se encontrar e por conta da morte de Alison a amizade entre elas se torna cada vez mais forte e a união, que antes parecia quebrada, é uma forte aliada contra os ataques de -A. Mas é claro que nem tudo na série são as buscas pela identidade de -A e saber o que aconteceu no dia da morte de Ali, temos romance (lindos romances), como Ezra e Aria, um amor que sofrerá muitos altos e baixos já que Ezra é nada mais, nada menos, que o professor da escola das meninas. Também temos Caleb, Toby, Jason... são muitas opções para o coração das nossas queridas protagonistas. Além de dramas familiares, que são muitos. Ou seja, a série não é somente suspense e mistérios, existem diversas temáticas sendo abordadas no decorrer dos episódios que fazem você se envolver cada vez mais, escolhendo e torcendo pelos seus favoritos, tentando responder as perguntas que surgem e vibrando quando uma pista nova aparece.
Já na segunda temporada temos um ambiente muito mais dramático para a amizade das meninas e a cada episódio -A parece estar dominando muitas outras pessoas. Além de muitos problemas familiares e amorosos, parece ser a temporada certa para você chorar e se irritar junto com cada uma delas. Mas depois da metade da temporada, o ambiente muda e estamos de volta aos mistérios e soluções que esperamos e é justamente nessa temporada que uma revelação importante é feita. Na terceira muitas respostas são dadas, mas muitos outros mistérios nascem. Parece que isso não acaba, não é mesmo? Esta é uma das melhores temporadas, com reviravoltas chocantes e atuações impecáveis. Agora na temporada atual, todos nós esperamos por mais respostas e logicamente, novos mistérios para solucionarmos. Acredito que todo este enigma que é Pretty Little Liars renda ao menos mais uma temporada de qualidade, agora é esperar.

Agora falando de atuações, todas possuem uma conexão com suas personagens e fazem um ótimo trabalho, mas o destaque para mim fica com Spencer (Troian). Outra atuação feminina que me encanta na série é a de Mona (Janel). São duas personagens que conseguem interpretar variadas personalidades e demonstrar as mais diversas emoções, o que é bem importante. Podemos ver as duas em momentos de crises e loucuras e sentir a intensidade que é feita aquela cena. Quantos aos meninos, Garrett para mim faz um trabalho ótimo e mostra o quanto as aparências podem enganar nesse seriado.  Ao todos temos um ótimo elenco e um destaque para cada um deles.


Aqui fica a minha recomendação. Pretty Little Liars é uma série que você deve conferir. Quem sabe você não consegue responder todas as perguntas que os fãs possuem, que não são poucas. Vale lembrar a série é baseada nos livros da autora Sara Shepard e pelos comentários de quem já leu os livros, a diferença entre a Série e os Livros é muita. Não é apenas aparência física e sim fatos importantes que possuem na série e que não existem nos livros. Claro que não comentarei nada para não prejudicar quem irá ler os livros ou ver a série. Porém garanto que ambos valem a pena. 

10 comentários:

  1. Eu amoo PLL mas estou super atrasada nessa temporada :( Pretendo me atualizar logo após a Maratona Literária, louca pra saber oq -A vai aprontar e querendo demais saber o que estava no fundo do carro no episódio final da última temporada

    ResponderExcluir
  2. minha serie favoriiiita *-*
    adoooro :D

    ResponderExcluir
  3. E tbm adoro a série! Acompanho desde a 1º temporada... mas, já ta me cansando tantos mistérios, vou continuar assistindo claro, mas bem que poderiam divulgar quem é a A neh? rsrsrsrrs Curiooossssaaaaaa!!!! kkkk

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma amiga que é louca por essa serie. Eu assisti uns episodios mas não gostei dela, só das atrizes que são lindas. hehe'

    ResponderExcluir
  5. Não acompanho essa série nem por livros e nem pela adaptação.
    Não faz muito o meu gênero, :\

    ResponderExcluir
  6. Não é meu gênero literário favorito e também não tenho costume de acompanhar séries, apesar da fama de serem muito melhores do que as adaptações literárias em filmes! ;)

    ResponderExcluir
  7. Eu abusei dessa serie tipo muito misterio , n é desvendado nada...e tem episodios q começam do nada e parece q vc perdeu alguma coisa... nam . não curti muito não. Mas tenho vontade de ler os livros!
    Ah da serie eu adoro os looks =D

    ResponderExcluir
  8. Estou assistindo Revenge e essa série a próxima da minha lista!!!
    Amei o post!!! Com certeza vou assistir....

    ResponderExcluir
  9. Eu sou simplesmente apaixonada por PLL , comecei a assistir acho que em Março , e só perdi os 4 últimos episódios dessa 4ª temporada por falta de tempo mesmo , mas em breve eu retorno com força total e ponho em dia todas as séries da minha imensa lista .

    Quanto aos livros não li nenhum ainda , mas espero ter a oportunidade ;)

    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca me peguei para assistir uma temporada completa, a série PLL assistia uma ou outra vez, bem raramente. Sempre que assisto um filme e tento ler um livro, não consigo terminar o livro pois me lembro das cenas do filme e perco a vontade de ler. Tomara que com seriados não seja assim também.

    http://garota-oblog.blogspot.com

    ResponderExcluir