Filmes #25 - 10 Coisas que Eu Odeio em Você


Título: 10 Coisas que Eu Odeio em Você
Título Original: 10 Things I Hate About you
Gênero: Comédia
Duração: 97 minutos
Sinopse: A situação está tensa na cada dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.




Ah, que filme perfeito! Eu sempre tentei falar sobre ele aqui mas sempre adiava para o momento certo. Acredito que todos conheçam, mesmo que não tenham visto. E se você não assistiu ainda, você deve assistir logo, rápido... POR FAVOR! Apesar do sentimento angustiante que eu tenho ao rever o filme por conta do querido e talentoso Ledger ele é e suspeito que sempre será um dos meus favoritos. Aliás, comentei sobre o Ledger, mas todo o elenco é talentoso e super cativante, apaixonante. Gosto muito dos trabalhos de Joseph e Stiles, é claro. Mas vamos deixar todo este discurso de lado.


Se formos analisar de verdade, nada mais é do que aqueles filmes para adolescentes, sobre colegial, namoro, conquista, dramas e um final fofo. Mas eu tenho a certeza que ele é muito mais que isso. Claro, ele entra na lista de filmes com a descrição citada, mas ele é inteligente e os atores são fantásticos. E não é só isso, eu sempre olhei para o longa como um exemplo para os filmes que foram lançados nos anos seguintes. Nenhum conseguiu o mesmo feito, a mesma qualidade e o mesmo enredo... mas muitos surgiram com a temática colegial e fizeram sucesso! Pesando assim, ele não seria original, diferente? Sei que existem muitos antes deste e que eu gosto bastante. Mas quando eu penso em filmes adolescentes e tenho que citar 5 destaques, 10 Coisas que Eu Odeio em Você com certeza está na lista. Ele pode não ser o único filme nessa temática, mas é um dos melhores.

"Odeio o modo como fala comigo e como corta o cabelo. Odeio como dirige o meu carro e odeio seu desmazelo. Odeio suas enormes botas de combate e como consegue ler minha mente. Eu odeio tanto isso em você, que até me sinto doente. Eu odeio como está sempre certo. E odeio quando você mente. Eu odeio quando me faz rir muito, e mas quando me faz chorar. Eu odeio quando não está por perto, e o fato de não me ligar. Mas eu odeio principalmente, não conseguir te odiar. Nem um pouco, nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por te odiar."

Mais uma dica para vocês, mais um dos meus filmes favoritos. Mas quero saber de vocês. Gostam do filme? Quais são seus favoritos? Não deixem de opinar, a participação de vocês é fundamental. E se vocês por acaso (impossível) não viu ainda, está perdendo muito tempo! Eu garanto.

12 comentários:

  1. Impossível não amar esse filme, não amar Ledger ou
    Gordon-Levitt e não amar Can't take my eyes off you que Ledger canta.
    Esse filme é maravilhoso! *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu amo deeemais esse filme! É antigo, bem normalzinho não tem nada de demais mas sempre que passa na tv eu assisto *-* O Ledger era um ator excelente! Principalmente nesse papel e eu amo a música que ele canta <3 hehe O verso que a protagonista fala também é lindo *-*

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  3. adoro este filme e já assisti várias vezes! *-*
    iria adorar se ele fosse refilmado :P

    ResponderExcluir
  4. HAAAAA!!!!! Amo, amo, amo!!!!! Este filme é lindo demais! Pode ser bobo mas choro horrores qdo ele dança pra ela na escada!!!! kkkkkk

    bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Gente amo esse filme! É muito fofo! Perfeito e gracinha *-*
    Adorei o post, um dos meus filmes adorados bem aqui passando tudo o que senti igualzinho!
    Demais não é? *-*

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é tão bom, só que não lembro de muita coisa dele, faz tempo que assisti, bem que podia passar na sessão da tarde de novo pra eu relembrar. haha'

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é tão eu .. amo amo amo!
    aquele filme da sessão da tarde que não perco de jeito nenhum !!!

    ResponderExcluir
  8. Eu odeio principalmente não conseguir odiada esse filme!!!
    Amo histórias adolescentes e não importa quantas vezes eu tenha assistido, continuou revendo pq é muito fofo!!!
    Meus filmes favoritos são de vários estilos... Só pra ter uma ideia de alguns: Rogue: O Assasino, Meu Malvado Favorito, Crepúsculo, Percy Jackson, O Diabo Veste Prada e As Apimentadas!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ah já assisti a esse filme váriassssssss vezes.
    É muito fofinho!

    Bj!

    ResponderExcluir
  10. Já perdi a conta de quantas vezes assisti à esse filme. Mas o adoro! É muito bonito! :)
    Adoro romance. *.*

    ResponderExcluir
  11. Acredite ou não, eu acho que não assisti esse filme ainda. Não tenho certeza pois não me recordo do nome, mais ao mesmo tempo lembro da cena do gif que você colocou.
    Adorei o post. Beijos

    http://garota-oblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Já assisti ele umas 5 vezes , porque realmente é muito bom !
    Adorei o post e desejo muito sucesso ao blog !!!

    Beijos !!!
    http://livroselivrosana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir