No Cinema #16

Alguns filmes chegaram as telonas... ao que parece, muito bons. A surpresa para mim ficou por conta do Uma história de amor e fúria. Não sabia sobre o filme, não tinha visto propagandas e fiquei animada com a animação. Parece ser bem interessante.


Título: A visitante francesa
Gênero: Drama
Elenco: Isabelle Huppert, Yu Junsang, Yumi Jung, Yuhjung Youn.
Direção: Hong Sang-soo
Duração: 89 min.
Classificação: 14 Anos
Distribuidor: Pandora
Sinopse: Anne (Isabelle Huppert) é uma mulher francesa que está em uma pequena cidade na Coreia do Sul, onde visita um amigo que está prestes a ter um filho e trabalha como diretor. Lá, ao visitar uma praia, conhece um empolgado salva-vidas (Yu Jun-sang), que tenta conquistá-la. Pouco tempo depois outras duas mulheres francesas, ambas chamadas Anne, chegam ao local e lidam com os mesmos personagens.





Título: Invasão a Casa Branca
Gênero: Ação
Elenco: Gerard Butler, Aaron Eckhart, Finley Jacobsen, Dylan McDermott, Rick Yune, Morgan Freeman, Melissa Leo
Direção: Antoine Fuqua
Duração: 120 min.
Classificação: 16 Anos
Distribuidor: Paris Filmes
Sinopse: Mike Banning (Gerard Butler) é um dedicado funcionário do serviço secreto americano, que tem por função proteger o presidente Benjamin Asher (Aaron Eckhart) e sua família. Ao levá-los para uma festa de Natal, uma intensa nevasca faz com que o carro em que estão o presidente e sua esposa, Margaret (Ashley Judd), sofra um acidente. Mike consegue salvar Benjamin, mas a primeira-dama morre. A partir de então, Mike é deslocado para um serviço burocrático de escritório em Washington, que ele detesta. Dezoito meses depois, a Casa Branca é atacada por terroristas norte-coreanos. Percebendo o pânico na população e o perigo que o presidente corre, Mike segue para a Casa Branca para ajudar no que pode. Com toda a equipe de segurança local dizimada, ele se torna a única esperança dentro da Casa Branca para combater os terroristas e salvar o presidente.

Título: Therese D
Gênero: Drama
Elenco: Audrey Tautou, Gilles Lellouche
Direção: Claude Miller
Duração: 110 min.
Classificação: 12 Anos
Distribuidor: Imovision
Sinopse: França, década de 1920. Thérèse (Audrey Tautou), é uma adorável e espirituosa jovem mulher que se casa com Bernard Desqueyroux (Gilles Lellouche), seu vizinho, transformando assim suas respectivas terras em uma grande propriedade. Bernard tolera a personalidade e as opiniões fortes de sua brilhante esposa, mas ela logo se vê sufocada pelo tédio de sua vida provincial e pela mediocridade intelectual de seu marido. Ela sonha com o a efervescência cultural de Paris e começa a procurar uma maneira de revolucionar sua vida.



Título: Mama
Gênero: Terror
Elenco: Jessica Chastain, Nikolaj Coster-Waldau, Daniel Kash, Isabelle Nélisse, Jane Moffat
Direção: Andres Muschietti
Duração: 100 min.
Classificação: 14 Anos
Distribuidor: Paramount
Sinopse: Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.


Título: Uma história de amor e fúria
Gênero: Drama
Elenco: Vozes de: Paulo Goulart, Selton Mello, Rodrigo Santoro, Camila Pitanga
Direção: Luiz Bolognesi
Duração: 74 min.
Classificação: 12 Anos
Distribuidor: Europa Filmes
Sinopse: Um homem (Selton Mello) com quase 600 anos de idade acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína (Camila Pitanga). Ele enfrenta as batalhas entre tupinambás e tupiniquins, antes dos portugueses chegarem ao país, e passa pela Balaiada e o movimento de resistência contra a ditadura militar, antes de enfrentar a guerra pela água em 2096.

10 comentários:

  1. Puxa, também confesso que não sabia sobre Uma História de Amor e Fúria! Mas gostei muito do que li..tomara que saia logo!
    Invasão a Casa Branca ando aguardando faz um tempinho.rs Amo o Gerard e tem cara de ser um filmão daqueles de tirar o fôlego!
    Therese D tbém me cativou..sabe aqueles filmes que sempre te deixam uma lição? Esse acho que é assim!
    É..rs aguardar =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. HA MEUDEUS!!!! To doida com todos esses lançamentos!! Já dinheiro vio!!! kkkkkk

    Quero muito assistir Invasão a Casa Blanca, tbm adoro o Gerard (quem não gosta neh? u.u). Vi o trailler de MAMA e putz, quase tive um infarto, amo filmes de terror e fiquei doidinha para assisti-lo.

    Os demias podem esperar um pouquinho!!! rsrsrsrsrs Minha prioridade são esses dois!!! Adorei o post!!!
    bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido falar em nenhum desses lançamentos. Gostei da sinopse de "Mama" e de "Uma História de Amor e Fúria", acho que devem ser ótimos filmes. Os outros não parecem ser ruins, só que gostei mais desses dois. Estou adorando como o Brasil está disparando no mercado cinematográfico. Meu sonho é fazer cinema, mas na universidade federal daqui não tem :(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Desses aew o único que conhecia era invasão á casa branca. Esse brasileiro parece ser em interessante! Não sou fã de filmes de terror então Mama não me chamou atenção!

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar no filme A visitante francesa e fiquei bem curiosa =D
    Também quero muito assistir Invasão à casa branca e Mama (só a capa já me dá medo!) kkk

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  6. Estou ansiosa para assistir "Invasão a Casa Branca", gosto muito de uma boa ação. E Mama parece ser ótimo, já vi o trailer uns meses atrás e é muito assustador, muito mesmo. Tudo indica que Mama seja um excelente filme de terror, e ótimo para assistir no escurinho do cinema ou sozinha na madrugada enquanto todo mundo dorme!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não tinha visto A Visitante Francesa, parece diferente... me deixou curiosa.
    Therese D parece promissor, pena que não passará por aqui...

    ResponderExcluir
  8. 'Invasão a Casa Branca' me parece bem clichê, não despertou meu interesse.
    Assistiria 'Mama' se não fosse tão medrosa, então acho que o único que eu encararia é 'Uma história de amor e fúria'... ótimo elenco!

    ResponderExcluir
  9. Eu estou louca para assistir "Mama" esse primeiro eu ainda não tinha ouvido falar,mas parece ser muito interessante.
    Esse Therese essa mulher que está na capa é a atriz que fez a personagem Amélia do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain eu amo esse filme :D
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ver "Uma história de amor e Fúria", parece ser muuuuito interssante!!!!

    mama não quero nem chegar perto u.u
    USHAUSHAUSHUHSAUHSAUHSUAUSHA

    ResponderExcluir