Filmes #19 - Paranóia

Título: Paranóia
Título Original: Disturbia
Direção: D.J. Caruso
Gênero: Suspense
Duração: 105 minutos
Sinopse: Kale (Shia LaBeouf) está sob prisão domiciliar por 3 meses, sendo que caso dê um passo além do perímetro de 30 metros irá para uma prisão de verdade. Desta forma ele vive em sua casa, jogando videogame, navegando pela internet, vendo TV e espionando as pessoas pela janela do seu quarto. Um dos seus alvos é Ashley (Sarah Roemer), sua linda vizinha que logo torna-se sua amiga e, para sua surpresa, também se interessa em espionar a vida alheia. Até que um dia eles passam a desconfiar que um dos vizinhos é na verdade um assassino.







Primeiramente quero pedir desculpas por não postar por 2 dias, mas estava uma correria que não tive tempo para nem pensar em algo para postar. Agora, voltando ao assunto... não sei se muitos viram este filme, mas caso não tenham visto, estão perdendo tempo. Sei que muitos não gostam do trabalho do Shia (não entendo isso), mas eu gosto bastante. E para mim, ele fez um trabalho muito bom em Disturbia. Sem contar o restante do elenco, que apesar de não ser 5 estrelas, fazem um ótimo trabalho em equipe. Temos Carrie como a mãe de Shia (Atriz que fez Matrix \o/). 


O filme é um suspense que apesar de ter elementos comuns para os filmes dos gêneros, possui algumas características únicas e um roteiro bem construído. É diferente da maioria, pois aponta o problema desde o começo do filme. Não é algo que você precisa esperar até o fim do filme para descobrir, o que eu particularmente gosto, pois o desenrolar do filme se torna muito mais emocionante e com muito mais adrenalina, pois você fica com muito mais agonia em pensar tudo o que pode acontecer.
Além de todo este clima, temos espaço para um pouco de romance também e até algumas risadas por conta do amigo do protagonista. Diria que é um dos meus preferidos neste gênero. Outro ponto importante é o fato de não ser só o final do filme que apresenta aquele clima bacana de susto, agonia, adrenalina... são diversas partes do filme que te coloca nessa situação. 
Portanto, aqui fica a minha dica. Não precisa ser um fã de suspense para curtir o filme, garanto que ele agradará você de qualquer maneira. Pegue a pipoca e vá logo ver o filme!!!


10 comentários:

  1. Adorei a dica!!! Não assisti a esse filme, mas gostei da sinopse e da sua descrição. Vou procurar para assistir.

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que já assisti esse filme mas não tenho certeza, sou péssima de memória, mas se for eu penso que já assistir ele é ótimo rsrsrs! Boa Dica!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Já assisti a esse filme muitas vezes e adoro! O filme é bem legal e apesar de já ter assistido muitas vezes, faz tempo e não lembrava de alguns detalhes, o que sua resenha acabou fazendo com que eu lembrasse! Com certeza, ótima indicação =D

    O momento mágico, Na companhia das estrelas e O livro da loucura e das curas têm capas lindas! A NC capricha muito nos seus lançamentos em! Estou curiosa pelos livros Um gato de rua chamado Bob e Paerboy!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu já assisti esse filme. É maravilhoso, com ótima narrativa, ótimos personagens! Realmente, esse filme merece as 5 estrelas, foi magnífico. Deu até vontade de assisti-lo de novo! haha ;)

    - Beijos, ;*

    ResponderExcluir
  5. Vi esse filme já tem um bom tempo e sim, vale muito a pena ser introduzido nessa trama..rs
    Eu sou fã de suspense é claro..e o filme se encaixou perfeitamente na categoria..Mesmo achando bem juvenil em alguns momentos..fato esse q se encaixou bem a idade dos personagens..
    E que reviravolta!rs
    Excelente indicação =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca assisti o filme, mas acho que ele poderia ser uma ótima opção para mim, já que eu gosto de suspense. Pelo jeito deve ser muito bom, não é qualquer filme de suspense que merece 5 estrelas, hoje em dia os filmes estão muito bobinhos...
    Deu vontade de assistir, e se der certo vou juntar minha galera e assistir com eles :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. É a primeira resenha que vejo desse filme e fiquei curiosa, ;)
    Gosto de suspense e esse parece bom!
    Em relação aos atores não tenho muito o que opinar, não lembro de ter assistido nada com eles... além de matrix, rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Já assisti ao filme e realmente tem bastante suspense, mas não é um dos meus favoritos... um bom filme pra passar o tempo.
    É um tipo de filme que assisto apesar de saber que vou me assustar porém fujo dos de terror. rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre leio resenhas positivas sobre esse filmes, mas sempre acaba não dando para eu assistir. Eu sou louca por comédia romântica sempre tem um diferente que eu quero assistir, então, acabo deixando filmes de outro gênero para depois.
    Amei a dica, eu vou tentar assistir.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. ESSE FILME É MUUUUUUUITO BOOOOM!!!!
    Para quem gosta de um boom suspense, assista!!
    Além de ser com o gato do Shia LaBeouf *o*

    ResponderExcluir