Variedades #9 - Adaptações 2013

O número de livros que são adaptados para o cinema cresce horrores por ano. Alguns nos surpreendendo outros, decepcionando. Essa é a realidade, virou moda, não tem jeito. É se alegrar ou chorar, dependendo do resultado. Vamos ver algumas adaptações que estão por vir este ano... uma lista de acordo com os filmes mais esperados por mim! Portanto, estará recheado de variedades e não somente filmes adolescentes. 



O grande Gatsby: Anos 20. Nick Carraway (Tobey Maguire) se mudou há pouco tempo para Long Island. Lá ele conhece e fica fascinado com o estilo de vida de Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), seu novo vizinho, que é milionário. Aos poucos Carraway passa a frequentar o círculo de Gatsby e percebe a paixão que Gatsby nutre por Daisy Buchanan (Carey Mulligan), casada com Tom (Joel Edgerton)


Parker: Parker (Jason Statham) é um ladrão profissional que vive com uma série de regras: não roubar de que não tem e não machucar quem não merece. Mas, em seu mais recente trabalho, sua equipe o trai, rouba sua parte e o deixa para morrer. Determinado a fazê-los se arrepender, Parker vai até Palm Beach, playground dos ricos e famosos, onde a equipe está planejando seu maior roubo. Disfarçado de um texano rico, começa uma parceria com Leslie (Jennifer Lopez), que conhece a área, está com pouco dinheiro, mas é muito bonita, inteligente e ambiciosa. Juntos, eles tentarão derrubar a equipe e pegar o dinheiro, além de saírem limpos.

A hospedeira: A Terra foi dominada por um inimigo invisível, que controla as mentes e os corpos dos humanos. Melanie Stryder (Saoirse Ronan) é uma das poucas pessoas que ainda não foi "dominada". Mesmo infectada, resiste bravamente contra Peregrina, a “alma” invasora que tenta de todas as formas se hospedar em seu corpo e descobrir seus pensamentos. A jovem ocupa sua mente com visões do homem que ama, Jared (Max Irons), para desviar a atenção de Peregrina, que passa a se sentir atraída por aquele humano. Enquanto isso, a Buscadora (Diane Kruger) persegue Melanie para garantir a dominação da hospedeira e encontrar o paradeiro dos últimos humanos não infectados.


Percy Jackson e o Mar de Monstros: narra as novas aventuras de Percy e seus amigos na busca do Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição. É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos...





John Dies at the End: Uma nova droga super potente acaba de ser liberada nas ruas. Ela tem o efeito de fazer as pessoas viajarem no tempo, mas as consequências são graves: algumas delas não são mais humanas quando o efeito passa. Dois jovens irresponsáveis deverão salvar a humanidade deste risco iminente.






The Reluctant Fundamentalist: Um jovem homem palestino (Riz Ahmed) decide tentar a sorte no mundo dos negócios em Wall Street. Contra sua vontade, ele é envolvido em um conflito diplomático envolvendo reféns, ao mesmo tempo em que sua família implora para que ele volte à Palestina. Aos poucos, seu sonho americano desmorona.






Serena: George Pemberton (Bradley Cooper) e Serena Pemberton (Jennifer Lawrence) são um jovem casal, que decide partir de Boston à Carolina do Norte em 1929, no intuito de construir um império no ramo da madeira. Quando Serena descobre que não pode ter filhos, ela começa a manifestar sentimentos de vingança contra a mulher com quem George teve um filho ilegítimo antes de se casar. Suspeitando que George protege esta outra família, a intensa união entre ele e Serena começar a se destruir.


Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos: Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.


Odd Thomas: O personagem que dá nome ao romance é um jovem cozinheiro que consegue ver (mas não ouvir) os mortos, ajudando-os da forma que pode. No primeiro livro da série, ele descobre osbodachs, entidades que só aparecem quando algum desastre está prestes a acontecer. Thomas tenta então fazer o que pode para impedi-los.




Em Chamas: Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.


O Hobbit: A Desolação de Smaug:  é a segunda parte da jornada de um hobbit pacato, Bilbo Bolseiro, que é "convidado" por um mago, Gandalf, a entrar numa aventura como ladrão, com mais 13 anões. Eles precisam roubar Smaug, um dragão que há muito tempo saqueou o reino dos anões do avô de Thorin e que desde então dorme sobre o vasto tesouro.





Guerra Mundial Z: Gerry Lane (interpretado por Brad Pitt) é um funcionário da ONU que luta contra o tempo e o destino para deter o caos global. No filme, uma pandemia de zumbis tomou conta do mundo e vem derrotando exércitos e nações. Para tentar evitar o fim da humanidade, Gerry será uma peça fundamental no combate aos mortos-vivos. Ele pode ser uma das poucas esperanças.




R.I.P.D. : O filme conta a história de Nick Walker (Ryan Reynolds) que entra para o grupo Rest in Peace Departament (R.I.P.D.). Roy Powell (Jeff Bridges) é um pistoleiro experiente que já faz parte do grupo há mais de 200 anos. O departamento tem o objetivo de manter a ordem entre os colegas fantasmas, e Roy tem como parceiro o jovem Nick, policial recém-assassinado que faz uma troca com o R.I.P.D para procurar por seu assassino.



Um porto seguro: Quando uma misteriosa mulher chamada Katie (Julianne Hough) se muda para a pequena cidade de Southport, Carolina do Sul, seus novos vizinhos começam a levantar questões sobre seu passado. Bela e discreta, ela evita qualquer tipo de laço pessoal com os outros habitantes da região até que conhece o charmoso Alex (Josh Duhamel), um homem gentil, viúvo e pai de dois filhos, e a sincera Jo (Cobie Smulders), que se torna sua amiga. Katie começa a se interessar por Alex e se sente cada vez mais afeiçoada a ele e sua família. Ela acaba se apaixonando mas um segredo de seu passado a impede de ser plenamente feliz.

The Seventh Son: John Gregory (Jeff Bridges) é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mau sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward (Ben Barnes), filho de um jovem fazendeiro. Seu primeiro desafio será grande: Ele terá que enfrentar a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade.

Carrie - A estranha: Carrie retrata um grande desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain, Maine, destruída pela jovem Carietta White. Nos anos anteriores à tragédia, a adolescente foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência, nem seu comportamento. Um dia, quando a jovem menstrua pela primeira, ela se desespera e acredita esta morrendo, por nunca ter conversado sobre o tema em casa. Mais uma vez, ela é ridicularizada pelas garotas do colégio. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam durante sua festa de formatura, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos.

Reino Escondido: No meio da floresta existe uma batalha entre as forças do bem, que querem manter o reino natural vivo, e as forças do mal, que pretendem destrui-lo. Quando uma garota adolescente é transportada para este mundo mágico, ela tem que lutar junto dos homens-folha e outros guardiões da natureza para salvar o mundo que ela conhece.




O símbolo perdido: Em O Símbolo Perdido, o professor Robert Langdon é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo.






Como podem ver, existem muitas opções. E outras eu nem comentei por estarem com a produção, filmagens e tudo mais lentas... então as informações são poucas. Mas acreditem, existem muitas outras adaptações. Sem contar os que já possuem planos de lançamento para 2014. Esses eu comento depois. Mas e vocês, ansiosos para quais?

11 comentários:

  1. Karol!
    Algumas adaptações bem esperados: O Hobbit, A hospederia, Percy Jachson, Os intrumentos mortais, Carrie, O símbolo perdido, Um porto seguro (o mais esperado)...
    Vamos ver se ficarão boas ou não as adaptações.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Eu sou meio chata e prefiro quando os filmes tem roteiro original, pq sempre corremos o risco de estragarem a imagem do 'meu' livro pro mundo. HAHAHAHA sou possessiva também. Mas então, tô doida por O Grande Gatsby e acho que o Luhrmann fez um bom trabalho. Fecho os olhos e lembro de Moulin Rougie e confio!!
    Em chamas tá na lista dos que verei no cinema, mas tô com medinho de da errado :~~
    Do resto minhas expectativas são baixas = não sofrerei tanto assim rs.
    Fiquei curiosa com The Reluctant Fundamentalist e Odd Thomas!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá !
    Tem muitas coisas ai que todos estamos ansiosos, mas como eu adoro cinema assistirei a todos :)
    Muitos filmes bom estão por vir !
    Abraços
    Melissa
    decoisasporai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS!!!! Quero assistir todos!!! rsrsrsrs Mas O Simbolo Perdido, Dezesseis Luas, Em Chamas e A Hospedeira, são os que estão como prioridades pra mim no momento... os outros eu até posso esperar!!! rsrsrsrsrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
  5. Quanta coisa..rs
    Bem, vi o Hobbit esses dias e mesmo não tendo o livro, adorei o filme e sei que certamente, o livro é ainda melhor né:?rs
    Vou ver A Hospedeira,mas o livro..esse eu não curti..rsrs
    Doida pra ver Cidade adaptado na telona..o livro é bom demais!!
    Dezesseis Luas ainda não li,mas sei que o filme acabou de estreiar e já é favorito entre muitos!
    O Simbolo? Juro q não sabia ..rs
    Em chamas...esse eu aguardo ansiosa..rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Nossa quantos filmes..rsrs
    Um que eu estou morrendo de curiosidade de ver é A hospedeira. Já li o livro duas vezes e AMEI!! Super demais ♥
    Não sou muito fã do filme do Percy Jackson, achei que não tem muito a ver com o livro, já que no primeiro livro eles são crianças, já no filme já estão adolescentes.
    Em chamas também é um filme que eu estou contando os dias, amo demais a série, e espero que o filme seja tão bom quanto o primeiro.
    Mas o que eu mais estou ansiosa para ver é Cidade dos ossos, minha série favorita, AMO DE PAIXÃO E CORAÇÃO ♥ mas vi que tem muita gente jogando pedra nos atores, dizendo que o filme vai ser péssimo, espero que elas estejam erradas *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. esse ano eu morro de tanta felicidade a hospedeira Percy Jackson dois livros que eu amo e ainda mais quando lançar em chamas fala serio né só não estou mais feliz por que pelas imagens que eu vi do filme do percy não me deixaram muito feliz

    ResponderExcluir
  8. ja ia me esquecendo tbm estou louco para assistir os instrumentos mortais para falar a verdade eu nem sabia que ia virar filme mais ja como \o/ mais um dvd na minha estante rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Quero ver A Hospedeira, Um Porto Seguro e O Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos. Espero não me decepcionar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. A Hospedeira é meu favorito, logo que já li o livro e estou louca pelo filme!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, tem muitas adaptações que eu estou louca para ver! São tantas!

    ResponderExcluir