Filmes #17 - As vantagens de ser invisível

Título: As Vantagens de Ser Invisível
Título Original: The Perks of Being a Wallflower
Direção: Stephen Chbosky
Gênero: Drama
Duração: 103 minutos
Nota: 10
Sinopse: Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de Literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.










Apesar de que a maioria das adaptações literárias que vão parar no cinema serem uma decepção ou deixarem a desejar este é um filme que foge à está regra. Em As vantagens de ser invisível vemos ótimas atuações, um protagonista e um enredo que são muito fiéis ao livro e, principalmente, conseguimos ver verdade nos personagens e na história.

Logan Lerman está simplesmente magnífico. Em momento algum eu pensei estar vendo o Logan, mas sim o Charlie em toda a sua essência, e acho que esta foi uma sensação que todos que leram o livro e assistiram ao filme tiveram. Não teve como não amar rever a Emma Watson e ela estava muito linda, adorei como ela deu vida a Sam e como a personalidade divertida e ao mesmo tempo insegura da personagem tomou vida com ela. Assim como o Ezra Miller consegui dar vida ao Patrick muito divertido e louco.

O modo como foi retratado os problemas sociais e até mesmo os próprios problemas internos de Charlie foi muito mais do que verdadeiros e crus, então este é um filme que desperta uma gama de sentimentos nas pessoas do início ao fim.


Uma das coisas que mais me agradaram neste filme foi a decisão de ambientar a história nos anos 90, assim como no livro, pois assim acho que a realidade da história ficou muito mais crua. uma coisa que também foi boa foi as mudanças no roteiro que forma muito bem feitas, o que não poderia ser diferente já que o próprio escritor do best-seller cuidou da adaptação do roteiro e da direção do longa. São mudanças sutis, que nos faz pensar que talvez tenha realmente acontecido e que Charlie, no livro, tenha perdido por estar bêbado ou alto.




Algo que senti falta foi um pouco mais de interação com a família de Charlie, principalmente os dramas da sua irmã (Nina Dobrev, no cinema) que ele é tão ativo no livro, mas nada que atrapalhasse de qualquer maneira o desenvolvimento do filme.

Uma adaptação maravilhosa em todos os sentidos. Com toda a certeza eu recomendo. Você tendo lido ou não o livro vai amar esta história.




8 comentários:

  1. Infelizmente ainda não assisti o filme, já que costumo ver as adaptações depois de ler os livros inspirados. Mas pelo que vi nos trailers e li nas críticas é um ótimo filme!! Que me deixa super feliz pq ultimamente boas adaptações de livros são raros =/, mas vamos combinar que um filme com Ezra e Emma tinha que ser bom =D

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vou o filme pretendo ler o livro antes mais tem ótimos comentários sobre o filme!

    ResponderExcluir
  3. ainda não assisti mais só escuto comentários ótimos a respeito do filme mais antes de assistir eu pretendo primeiro ler o livro

    ResponderExcluir
  4. Gabby!
    Gosto de ler o livro primeiro, antes de assistir o filme, e talvez aconteça com esse, gostei muito dos seus comentários.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Tbm adoro a Emma, ela está muito linda... sempre foi neh?? Ainda não li o livro, então, não vou assistir ao filme... mas adorei sua resenha sobre ele..

    bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Depois de ler várias resenhas do livro, claro que o interesse por ele aumentou ainda mais né?rs
    O filme todo mundo disse que é bem fiel ao livro,a ambientação e tals..a construção dos personagens e claro, Emma...
    Mesmo se tratando de uma história bem juvenil, faço questão de ver o filme e com certeza, tbem poder ler a obra!rs
    beijo

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha. Quero ver esse filme.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Amo esse filme, ele é simplesmente lindo! O elenco é completamente recheado de artistas bons!

    ResponderExcluir