Filmes #8 - Jogos Vorazes

Título: Jogos Vorazes
Título Original: The Hunger Games
Direção: Gary Ross
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, etc.
Gênero: Ação/Drama/Ficção
Duração: 144 minutos
Distribuidora: Paris Filmes
Sinopse: Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.




Demorei muito para ver o filme, motivos? Estava MUITO apreensiva, de verdade. Virou uma febre em questão de minutos e particularmente, não gosto quando isso acontece. Então, fiquei com aquela sensação: E se não for tudo isso? E eu também queria ler os livros primeiro, mas a curiosidade foi maior e acabei vendo o filme primeiro, que para minha alegria (mas como eu não li ainda) o filme foi fantástico! Longe de tudo o que eu imaginava que seria e longe de todo o contexto clichê. O filme é diferente, muito bom e te encanta.
Vamos começar com o elenco, e que elenco! Admiro muito o trabalho de grande parte, como a Isabelle, Josh, Liam, Jennifer, Elisabeth, WOODY \O/. Alguns eu realmente não conhecia, ou se conhecia, não me lembro, como a Willow e Amandla que para mim, me surpreenderam muito. As atuações estão impecáveis, não consigo me lembrar de um que eu não tenha gostado. 
Tudo acontece quando por conta de um sistema ridículo, cada distrito deve mandar 2 pessoas (homem e mulher) para os jogos, e em uma atitude para salvar a irmã, Katniss é voluntária e vai para os jogos junto de Peeta. Lá eles começam a entender tudo o que acontece por trás de tudo, como devem agir e o que devem fazer para tentar vencer. Logo de início podemos reparar na quantidade de jovens agressivos e famintos para começar os jogos e matarem os mais fracos, o que me deixou um pouco espantada de início, como podem querer matar uns aos outros dessa maneira? Realmente assustador.
Após diversos treinamentos e demonstrações para os expectadores e patrocinadores os jogos finalmente (ou não) começam. Em alguns minutos já podemos ouvir os tambores de várias mortes sendo anunciadas e Katniss tenta se manter viva e isolada, isso é tudo o que ela deseja, voltar para casa, para sua irmã. 


Com muitos conflitos de interesse e uma decisão de última hora do sistema em relação ao vencedor o jogo muda completamente e os tributos começam a jogar mais duro. O final é realmente inteligente e surpreendente (mas esperado). O filme apresenta um bom drama e uma ação incrível, realmente eu não esperava tanto, mas estou aqui, esperando a continuação ansiosamente. Quero acrescentar essa foi uma das primeiras personalidade femininas principais de uma saga que eu realmente admiro. Sua força, capacidade, amor e inteligência é encantador. Não é uma garota dependente e muito menos dramática. Ela deseja algo muito maior que um amor, como romances bobos. O propósito dela é muito melhor que isso. 
Então, essa é a minha dica, mas acho que a maioria já assistiu, não? Então comentem, o que acharam? Gostaram? São fãs de carteirinha? Ou só pelo fato de gostar de outra saga não deram chance para essa? Garanto que não vão se arrepender! 


Trailer:


             

5 comentários:

  1. Fã de carteirinha comentando!!! \o/ hahahaha
    Adorei o post! E sério, como vc aguentou taanto tempo sem ver e ler nada? hahaha
    Mas o que eu indico: LEIA LOGO! Tudo é muito melhor! A série é ótima. Mas de toda a trilogia, eu prefiro o primeiro.

    Adorei o post!!
    Bjs
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu também vi depois que saiu pela internet, pensava que nem era tudo aquilo que TODOS falavam sem exceção, mas igual à você quando assisti fiquei encantada!!!
    Estou esperando chegar os livros para eu poder ler a série e ficar aguardando feito doida os filmes!

    bjix

    ResponderExcluir
  3. Esse série é maravilhosa, simplesmente amei. E o filme nem se fala, está muito bom mesmo, bem fiel ao livro. Adoro Jogos Vorazes!
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente este filme é muito bom.. já vi ele e sou loca para ler os livros os quais ainda não puder ler.... eles são lindos...


    Beijokass!!

    ResponderExcluir
  5. Ainda nao assisti o filme, mas vou fazer nesse fim de semana sem falta, adorei a distopia!

    ResponderExcluir